Espanha

Roteiro pela Espanha em 9 dias

Confira um roteiro pela Espanha em 9 dias, o tempo ideal para conhecer Madri, Barcelona e outras cidades espanholas.

Vista do NH Collection Hotel em Madrid

Confira um roteiro pela Espanha em 9 dias, o tempo ideal para conhecer Madri, Barcelona e outras cidades espanholas.

Dia 1: Madri, a capital

Comece seu roteiro ppela Espanha em 9 dias na capital, Madri. Nesse primeiro dia, vá para o centro, conhecendo a Puerta del Sol, uma praça ampla e com muito movimento, seguindo para a Plaza Mayor. Em seguida, visite o Palácio Real, um local lindo e com um jardim perfeito para descansar.

À tarde, dedique duas horinhas na visita ao Museu do Prado, um dos museus mais importantes de Madri e da Espanha. onde você encontrará obras de mestres como Velázquez e Goya. Para finalizar o primeiro dia, que tal se aprofundar na culinária local? Confira bons restaurantes em Madri onde pode experimentar pratos típicos.

Interior do Museu do Prado em Madri

Dia 2: Toledo

Faça uma viagem de um dia a Toledo, que fica a aproximadamente 30 minutos de trem de Madri. Conhecida como a “Cidade das Três Culturas” por sua rica herança cristã, judaica e muçulmana, a cidade de Toledo oferece algumas atrações que merecem a visita: Catedral de Toledo, Sinagoga del Tránsito e o claro, o Alcázar. Se quiser, existe esta excursão aqui, que leva você de Madri até Toledo e depois regressa a Madri, fazendo um tour por esses locais.

Vista de Toledo

Dia 3: Madri a Sevilha

No seu terceiro dia de roteiro, pegue um trem AVE de Madri para Sevilha, uma viagem que dura cerca de 2 horas e 30 minutos. Chegando na cidade, vá para o bairro de Santa Cruz. onde pode conhecer a Catedral de Sevilha, a Torre Giralda e o Alcácer. Inclusive, se quiser fazer essa visita guiada e aproveitarpara conhecer os 3 monumentos mais importantes da cidade, clique aqui para reservar o passeio (e ficar mais em conta).

La Giralda em Sevilha

Dia 4: Sevilha

Ainda em Sevilha, não deixe de priorizar na sua lista o Real Alcázar! Um palácio real fortificado, de origem árabe, que serviu como fortaleza defensiva durante a dinastia moura. O palácio em si é lindo e os jardins também não deixam nada a desejar!

Depois, explore o animado bairro de Triana, conhecido por suas cerâmicas e onde você vai realmente sentir a essência da cidade. Portanto, essa é a região perfeita para expeirmentar a culinária local e absorver a cultura sevilhana. E para ter uma experiência ainda mais típica, assista a um show de flamenco, uma dança típica da Andaluzia. Garanta aqui o seu ingresso com antecedência, pois esgota rápido.

Bairro de Triana em Sevilha

Ao final do dia 4, siga para Córdoba (que fica a 140km). Fica a cerca de 45 minutos de trem de Sevilha. Outra opção é você alugar um carro, que é perfeito para este roteiro por Espanha.

Dia 5: Córdoba

Em Córdoba, comece visitando a Mesquita-Catedral, um expoente da arquitetura islâmica na cidade. Passeie pelo bairro judeu, repleto de ruas estreitas e pátios decorados com flores bem típicos da Andaluzia. À tarde, passe pela ponte romana e de lá, aprecie a vista sobre o Rio Guadalquivir; é lindo!

Córdoba iluminada à noite

Dia 6: Granada

No sexto dia do seu roteiro pela Espanha, siga para Granada, uma viagem de cerca de 2 horas de carro desde Sevilha. Em Granada, a principal atração é a Alhambra, um complexo de palácios e fortalezas que representam o auge da arte islâmica na Espanha. Pode reservar a sua visita guiada aqui.

Depois, continue no recinto para conhecer os jardins do Generalife e o bairro de Albaicín! A dica nesse bairro é passear à vontade, para ver as ruas estreitas e vistas espetaculares da Alhambra e de Granada.

Granada: vista de Albaicín

No dia seguinte o seu destino será Barcelona, por isso, escolha e veja as opções de transporte para ir nessa mesma noite ou na manhã do dia 7. A nossa recomendação é que confira este comparador de passagens aéreas para encontrar uma boa promoção de Granada a Barcelona.

Dia 7: Barcelona

Chegando a Barcelona, o que fazer na cidade dependerá da época em que vai viajar. Por exemplo, no verão, recomendamos que aproveite as praias de Barcelona. Mas, independente da época do ano, uma visita obrigatória é conhecer a Sagrada Família, uma obra-prima de Gaudí.

Uma dica para esse primeiro dia na cidade e aproveitando que conhecerá a Sagrada Família é fazer um free tour de Gaudí, para conhecer outras obras do artista como por exemplo: Parque Güell, Casa Batlló e La Pedrera. Se quiser, pode reservá-lo aqui.

Vista do Park Güell em Barcelona

Dia 8: Barcelona

No oitavo dia, faça um passeio pela movimentada Las Ramblas, cheia de lojinhas, cafés, e locais para fazer compras de lembrancinhas. Pode almoçar pelo Mercado de La Boquería, que além de vender produtos típicos, também tem uma área onde comer e experimentar alguns petiscos locais.

Depois do almoço, vá até ao Bairro Gótico, uma região muito caracaterística e de arquitetura medieval. Ao final do dia, descanse passeando na orla da Praia de Barceloneta, que é sempre muito badalada e tem várias opções de restaurantes.

Orla da praia em Barcelona

Dia 9: Montserrat

Para finalizar o seu roteiro de 9 dias pela Espanha, que tal fazer uma excursão de um dia a Montserrat? Você pode reservar e ver mais informações aqui. É uma montanha situada a cerca de 1 hora de trem de Barcelona, que tem vistas deslumbrantes. Por lá você pode fazer trilhas e experimentar produtos locais, como o licor de Monsterrat.

Montserrat

Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!