Conheça o roteiro de vinícolas pela França e aproveite para visitar os principais produtores de vinhos do país durante a sua viagem. O roteiro pode ser adaptado de acordo com suas preferências e interesses específicos, mas aqui vamos listar os principais locais na França.
Vinícolas pela França
A França é muito conhecida pela produção de vinhos de alta qualidade. Aqui está um roteiro sugerido pelas regiões vinícolas mais renomadas do país. Contudo, lembre-se de agendar os passeios, especialmente para as vinícolas mais populares.
1º a 3º dia pela França: Região de Bordeaux
- Château Margaux: Primeiramente, visite uma das vinícolas mais prestigiadas do mundo, conhecida por seus vinhos tintos excepcionais.
- Saint-Émilion: Explore esta encantadora vila e suas vinícolas, como Château Ausone e Château Cheval Blanc.
- Medoc Wine Route: Percorra a rota do vinho do Médoc, assim visitando propriedades como Château Latour e Château Mouton Rothschild.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos este site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
4º a 6º dia pela França: Região da Borgonha
- Côte de Nuits: Descubra os vinhedos desta região, conhecida por seus Pinot Noirs excepcionais, e visite vinícolas como Domaine de la Romanée-Conti.
- Côte de Beaune: Explore esta área famosa pelos vinhos brancos de Chardonnay, visitando Château de Meursault e Domaine Leflaive.
- Hospices de Beaune: Visite o Hospices de Beaune, um hospital medieval transformado em vinícola, onde ocorre um famoso leilão de vinhos.
7º a 9º dia pela França: Região de Champagne
- Avenue de Champagne, Épernay: Explore a avenida repleta de casas de Champagne, incluindo Moët & Chandon e Perrier-Jouët.
- Reims: Assim, visite a cidade onde muitas casas de Champagne têm suas caves, incluindo Veuve Clicquot e Pommery.
- Côte des Blancs: Conheça os vinhedos da Côte des Blancs, conhecidos por seus Champagnes feitos principalmente com uvas Chardonnay.
10º a 12º dia pela França: Região do Vale do Loire
- Sancerre: Sendo assim, explore esta região vinícola conhecida por seus vinhos brancos elegantes, especialmente os feitos com Sauvignon Blanc.
- Chinon: Descubra os tintos excepcionais de Cabernet Franc produzidos nesta área.
- Vouvray: Visite a região de Vouvray, conhecida por seus vinhos espumantes e vinhos brancos feitos com a uva Chenin Blanc.
IMPORTANTE: Para uma viagem à França, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
13º a 15º dia pela França: Região da Provence
- Côtes de Provence: Dessa forma, explore as vinícolas da Provence, conhecidas por seus vinhos rosés, como Domaines Ott e Château Miraval.
- Château de la Tour d’Argent: Descubra vinhos tintos excepcionais em um cenário encantador.
- Bandol: Por fim, visite a região de Bandol, conhecida por seus vinhos tintos robustos, especialmente aqueles feitos com a uva Mourvèdre.
Economize ao máximo na sua viagem a Paris:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!