Explore as maravilhas de Milos e saiba o que fazer em uma das ilhas mais encantadoras da Grécia! Apresentamos as melhores atividades e atrações para incluir em seu itinerário de viagem. Confira:
1. Descubra Plaka
Plaka é o coração histórico de Milos, onde se encontram alguns dos principais pontos turísticos da ilha. Uma vila pequena, repleta de casinhas encantadoras e ruas estreitas, proporciona um charme tradicional. Este local é incrivelmente fotogênico!
Encontre uma variedade de restaurantes, cafés e lojas típicas. Não perca a oportunidade de apreciar pelo menos um pôr do sol em Plaka, uma experiência verdadeiramente cinematográfica!
- Outra sugestão: Experimente Trypiti! A apenas alguns minutos de carro de Plaka, chegará a Trypiti, uma vila tradicional com alguns moinhos. Ideal para quem tem um carro e tempo extra na viagem!
2. Desfrute das diversas praias de Milos
Não é segredo para ninguém que as praias de Milos são uma das principais atrações da ilha, cada uma delas paradisíaca e única. Abaixo, apresentamos algumas das nossas favoritas:
Tsigrado: a mais famosa, mas não tão acessível para todos, pois descer até ela requer segurar em uma corda fixada na encosta. Mesmo para quem opta por não descer, a vista “de cima” é encantadora!
Sarakiniko: esta praia é um ponto turístico marcante da ilha, com formações de rochas claras, permitindo até saltos diretos para o mar. Diferente de todas as outras, definitivamente merece sua visita!
Pathiena: com águas cristalinas e tranquilas, esta praia possui o visual típico da região, sendo uma visita obrigatória!
Alogomandra: extremamente fotogênica, perfeita para passar o dia, com uma paisagem magnífica que inclui uma caverna e água fresca.
Firopotamos: uma praia mais estruturada, com pedrinhas em vez de areia, águas claras e calmas, completada por pequenas casas tradicionais da região. Chegue cedo para garantir estacionamento!
Papafragas: nome de uma ponta da ilha com uma praia pequena, tranquila e excelente para nadar, além de oferecer uma das vistas mais encantadoras da ilha, em nossa opinião.
Mytakas: uma praia enorme, muito maior que as outras, mas interessante. A vista nos dias ensolarados é deslumbrante, criando a sensação de uma enorme piscina natural. Perfeita para um mergulho!
Mandrakia: em um vilarejo de pescadores, talvez não queira entrar na água, mas certamente apreciará a vista dos barcos e polvos secando ao sol, algo típico da Grécia e adorado pela maioria dos turistas!
Klima: semelhante à dica anterior, Klima é um vilarejo de pescadores, com casas coloridas ao nível da água. Ótimo para fotos!
3. Visite o antigo teatro e as catacumbas de Milos
O antigo teatro de Milos mantém seu estilo do Período Helenístico (século III a.C.), um sítio arqueológico imperdível na ilha. Foi aqui que encontraram a famosa Vênus de Milo, agora no Museu do Louvre em Paris. A visita é gratuita, e o local está sempre aberto.
Ao lado do teatro, encontram-se as Catacumbas de Milos, onde os cristãos costumavam enterrar seus entes queridos. Preservado por centenas de anos, o local está aberto para visitação de quartas a segundas-feiras, das 9h às 18h45, com um custo de 4 euros por pessoa.
4. Navegue pelas águas de Milos
Se tiver a oportunidade, faça um passeio de barco pelo mar de Milos. É uma das melhores maneiras de explorar várias praias em um único dia, especialmente as localizadas no lado oeste da ilha e acessíveis apenas por barco, como Kalogries e Kleftiko. Esses passeios costumam durar o dia inteiro, em formato de excursão. Nós mesmos já realizamos através de uma agência de turismo que recomendamos.
A agência oferece passeios de barco para Kleftiko, pelas praias em geral, para Poliegos (um dos passeios mais famosos, feito de catamarã) e para Agios Dimitros de veleiro! Em nossa opinião, é o melhor site para a compra de passeios e ingressos na Europa em geral, sendo confiável (a agência é mundialmente conhecida) e fácil de usar, com tudo traduzido para o português! Se quiser visitar o site, basta acessar em Site de Ingressos da Europa.
Como mencionamos, a comodidade e segurança são garantidas, e uma vez que adquire os ingressos, eles são enviados por e-mail. Basta imprimi-los ou mostrá-los no celular no dia da visita. Os ingressos são nominativos e podem ser utilizados por outras pessoas da família. Sem dúvida, é a melhor forma de adquirir seus passeios de barco pelas ilhas gregas!
5. Explore Adamantas e suas atrações
Adamantas é a cidade portuária de Milos, onde você desembarcará se viajar de ferry boat. A cidade oferece excelentes restaurantes, cafés, lojas, hotéis e a fantástica igreja de Agios Haralambos, com sua cúpula azul tradicional. Vale a pena explorar durante a manhã, tarde ou noite, sendo uma das maiores da ilha.
6. Descubra Pollonia e suas atrações
Se tiver tempo, explore também Pollonia, uma pequena vila de pescadores repleta de bons restaurantes e até uma vinícola, a Kostantakis Cave Winery. Encontrará ótimos restaurantes e hotéis aqui. De lá, pode-se chegar a Zephyria (Zefiria), uma pequena região com uma magnífica igreja de pedras que atrai turistas da ilha.
Adiante as passagens de ferry boat e economizar para ir às ilhas gregas
Para viajar de uma ilha para outra ou da parte continental da Grécia para as ilhas, a opção de transporte mais comum é o ferry boat. Essa alternativa não apenas é econômica, mas também proporciona uma experiência incrível, permitindo que você economize consideravelmente em sua viagem e desfrute de vistas espetaculares ao longo do percurso feito pelo ferry. Se você tiver a chance de realizar essa viagem, é altamente recomendado!
Os ferries são gigantes, e você pode viajar dentro dele de pé ou com seu carro. Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da Grécia, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta ir para este comparador de ferries. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).
Economize ao máximo na sua viagem à Grécia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Grécia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Atenas e toda a Grécia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Grécia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Grécia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Atenas para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!