Dublin

Parque Phoenix em Dublin: o que fazer

Confira tudo sobre o Parque Phoenix em Dublin, descobrindo características e o que ver neste pulmão verde da cidade.

Parque Phoenix em Dublin: o que fazer

Confira tudo sobre o Parque Phoenix em Dublin, descobrindo características e o que ver neste pulmão verde da cidade.

Como é o Parque Phoenix?

O Parque Phoenix em Dublin é perfeito para um passeio ao ar livre em pleno coração da cidade e uma parada imperdível para quem quer respirar o ar puro e estar em contato com a natureza. Com uma área de 707 hectares, é o maior parque urbano fechado da Europa!

Um pouco da história:

O parque Phoenix foi fundado em 1662, como um parque de caça real, mas hoje em dia é um espaço público que oferece uma variedade de atividades e atrações para todas as idades.

Phoneix Park em Dublin: tamanho

Atividades e atrações do Parque Phoenix

O parque Phoenix é famoso por abrigar vários cervos selvagens, descendentes dos cervos que foram introduzidos no século XVII. Por isso, passear pelo parque pode ser uma experiência mágica, especialmente quando se depara com esses animais lindos.

Entre as atrações do Parque Phoenix, podemos citar a residência oficial do Presidente da Irlanda, Áras an Uachtaráin. Aberta para visitas guiadas aos sábados, a residência oferece uma visão fascinante da história e da política irlandesa.

Já para quem viaja com crianças, uma atração imperdível é o Zoológico de Dublin, que é um dos zoológicos mais antigos do mundo e abriga mais de 400 animais. Além disso, o zoo oferece programas educacionais e de conservação.

Uma dica para visitar este parque e outras atrações na cidade é comprar o ingressos para o ônibus turístico aqui, que faz um trajeto de 2h por Dublin e inclui paradas nos principais pontos turísticos da cidade, como o Phoenix Park.

Monumentos no Parque Phoenix

Ademais das atrações citadas acima, é neste parque que fica o Monumento Wellington, um obelisco imponente construído em homenagem ao Duque de Wellington. Entretanto, também é nele que fica a Cruz Papal, erguida para a visita do Papa João Paulo II em 1979.

Monumento Wellington no Phoenix Park em Dublin

Outras atividades ao ar livre no Phoenix Park

Por fim, para os entusiastas de esporte, o Parque Phoenix em Dublin oferece uma variedade de opções: desde campos de polo, críquete e futebol, a pistas de corrida e trilhas de ciclismo. Por isso, os visitantes têm atividades diversas para se entreter! E há também a opção de aluguel de bicicletas para conseguir explorar o parque de uma forma mais prática e divertida.

Como chegar ao Phoenix Park

O Parque Phoenix fica localizado a cerca de 3 km do centro de Dublin, sendo facilmente acessível de transporte público. Portanto, há várias linhas de ônibus que param perto das entradas principais, além da estação ferroviária de Heuston, que fica a uma curta distância. Entretanto, se alugou um carro em Dublin fique tranquilo pois o parque conta com várias áreas de estacionamento disponíveis.

Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Então saiba aqui como reservar e pelo menor preço!