Conheça a antiga prisão Kilmainham Gaol em Dublin e saiba como visitá-la, agora que está tranformada num museu.
Como funcionava a Prisão Kilmainham Gaol?
Inaugurada em 1796, a Kilmainham Gaol foi uma das maiores prisões da época. E sua importância deve-se a que ela abrigou muitos líderes dos movimentos de independência irlandeses, incluindo os rebeldes da Rebelião de 1798, além dos membros do Movimento Jovem Irlanda de 1848, os Fenians de 1867, e também os líderes do Levante de Páscoa de 1916.
Ou seja, a prisão, agora convertida em museu, abriga muitos anos da história irlandesa e por isso uma visita a esse lugar é tão importante. Afinal, a prisão foi um símbolo poderoso da luta da Irlanda pela independência.
Como é a visita à Kilmainham Gaol?
Pelos motivos acima listados, a visita à prisão Kilmainham Gaol é uma experiência imersiva e educativa, já que você ficará por dentro da história da cidade e do país. As visitas guiadas são uma opção perfeita, uma vez que são conduzidas por guias experientes e que fornecem insights detalhados sobre as condições de vida dos prisioneiros.
Visitando a prisão, você verá as celas, corredores e pátios, onde muitos prisioneiros famosos foram mantidos e, em alguns casos, executados. Se quiser juntar essa visita a um tour pela cidade, veja este ingresso para o ônibus turístico que faz uma rota de 2h pela cidade e para também na prisão.
O que ver no museu da prisão Kilmainham Gaol?
No agora museu da Kilmainham Gaol você verá uma rica coleção de artefatos, documentos e exposições que ilustram a história da prisão e seus prisioneiros. Entre os itens em exibição poderá encontrar: cartas, uniformes de prisioneiros, objetos pessoais dos líderes rebeldes, entre outros.
Informações da visita e como chegar:
A prisão Kilmainham Gaol está situada a cerca de 3,5 km do centro de Dublin e é facilmente acessível por transporte público, por isso pode pegar as linhas de ônibus 13 e 40 que o deixam próximo à prisão. Para quem for alugar um carro em Dublin, saiba que há estacionamento disponível.
- Horário: de janeiro a dezembro, das 9h30 às 17h15 (última entrada às 16h15).
Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Então saiba aqui como reservar e pelo menor preço!