Viagem de bate e volta para Cinque Terre

Saiba como fazer uma viagem de bate e volta para Cinque Terre e escolha a melhor alternativa!

Viagem de bate e volta para Cinque Terre

Saiba como fazer uma viagem de bate e volta para Cinque Terre e escolha a melhor alternativa!

Bate e volta de Trem

A primeira opção de viagem bate e volta para Cinque Terre é através de trem. Saindo de cidades como Florença, Pisa ou La Spezia, você pode pegar um trem direto para La Spezia, que é a principal porta de entrada para as Cinque Terre.

A partir de La Spezia, os trens regionais conectam as cinco vilas – Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso – com frequências que variam de 10 a 20 minutos. Cada viagem entre as vilas dura apenas alguns minutos, permitindo que você explore cada uma delas no seu próprio ritmo. Inclusive você pode ver mais sobre elas aqui!

Além disso, com o Cinque Terre Train Card, que custa em torno de 14.80 Euros, você tem viagens ilimitadas por um dia e acesso às trilhas de caminhada, o que é uma grande vantagem se você deseja explorar cada canto dessa região.

Trem em Cinque Terre

Bate e volta de Ferry

Durante a alta temporada, de abril a outubro, os ferries operam regularmente entre as vilas, permitindo que você admire a costa e as coloridas casa nos penhascos. Saindo de La Spezia, você pode embarcar em um ferry que passa por todas as cinco vilas, dando-lhe uma perspectiva única da beleza de Cinque Terre.

A viagem de ferry é mais lenta que a de trem, mas compensa com as vistas do Mar Mediterrâneo e das vilas à distância.

Uma das vantagens de escolher o ferry é a possibilidade de desembarcar em uma vila e embarcar novamente em outra, explorando cada local com mais tranquilidade. Quer ver horários e valores? Confira aqui!

Ferry em Cinque Terre

Bate e volta através de excursão guiada

Já se você escolher uma excursão guiada através de uma agência de viagens é mais confortável e sem preocupações. Muitas agências oferecem pacotes de um dia que incluem transporte de ida e volta a partir de cidades como Florença ou Pisa, além de guias especializados que fornecem informações detalhadas sobre a história, cultura e curiosidades de cada vila.

Esses passeios geralmente combinam trajetos de ônibus e trem, garantindo que você aproveite ao máximo o seu tempo sem precisar se preocupar com a logística de transporte ou horários.

Uma das grandes vantagens de um bate e volta com uma agência é a conveniência. Veja aqui uma que sempre usamos nas viagens, é bastante cômoda e uma referência nesse segmento.

excursão guiada para Cinque Terre

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!