Conheça o melhor seguro de viagem para a Itália, um item essencial que inclui diversos serviços úteis para a sua viagem. Com as nossas dicas, você economiza na contratação do seguro e tem uma viagem muito mais tranquila.
Por que contratar um seguro viagem para a Itália?
O seguro viagem é obrigatório para quase toda a Europa, inclusive para a Itália, pois faz parte do Tratado de Schengen. Portanto, antes de viajar, você deve ter um Seguro Viagem Internacional com um valor mínimo de cobertura de 30 mil euros em assistência médica.
A vantagem é que o seguro viagem oferece diversos benefícios, como assistência médica; assistência odontológica; seguro contra roubos, perda ou extravio de bagagem e muitas outras coberturas úteis. Você estará totalmente amparado caso aconteça algum imprevisto em sua viagem.
Quanto custa um seguro viagem para a Itália?
O seguro viagem internacional possui um valor baixo, que varia de acordo com a quantidade de dias e destino de sua viagem. Em média, um bom seguro custa 20 reais por dia. Mas, com as dicas que daremos nesta matéria, você conseguirá economizar ainda mais e pagar cerca de 13 reais por dia!
Considerando toda a cobertura que o seguro viagem internacional oferece, esse valor é muito barato! Além de ser obrigatório, compensa demais fazer o seu.
Como economizar no melhor seguro viagem para a Itália?
A principal dica para contratar o melhor seguro viagem para a Itália é pesquisá-lo neste incrível comparador de preços de seguro viagem. É muito melhor e mais econômico do que ir direto nas seguradoras ou agências de viagem.
Para utilizá-lo, basta colocar o destino e a quantidade de dias que irá ficar por lá. E, em poucos segundos, ele mostra a você o orçamento das maiores e melhores seguradoras do mundo. É muito mais prático, e nós sempre encontramos os preços mais baratos nesse comparador.
Você pode contratar o seguro de viagem de sua preferência em menos de 5 minutos nesse site de comparador de preços. E, logo após, já recebe sua apólice por e-mail. É só imprimir e levar com você em sua viagem.
Outra dica importante é que quem for viajar por agência de turismo, por exemplo, pode contratar o seguro por conta própria mesmo na internet. Essa opção é muito mais barata do que o da agência de viagem.
Melhores seguradoras de viagem da Itália e do mundo
As empresas que recomendamos são as líderes mundiais do mercado de seguros internacionais. Elas possuem escritórios em todas as grandes cidades do Brasil e atendimento 24 horas em português, caso seja necessário falar com eles durante a viagem.
São estas: Travel Ace, Affinity, My Travel Assist, Vital Card, Assist Med, Assist Card, SulAmérica, Green Card e GTA.
Todas são ótimas e confiáveis. Uma dica para quando for contratar o seu, veja o quanto cada uma das opções cobre de assistência médica e de reembolso de bagagem. Estas são as coberturas mais importantes e as mais usadas.
Quais cidades e país o seguro viagem cobre?
O seguro viagem não se restringe a apenas uma única cidade, mas é válido para um país ou região. Portanto, se você contratar o seu seguro para a Itália, terá a mesma cobertura em Roma, Florença, Milão, Veneza ou qualquer outra cidade do país.
Seguro viagem x Assistência médica individual
Algumas pessoas cogitam contratar somente uma assistência médica internacional para sua viagem. Mas, isso não vale a pena, pois ela acaba sendo mais cara que o seguro viagem. Este último já tem a assistência médica inclusa e ainda conta com muitos outros benefícios, como o da bagagem.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!