Veja um guia detalhado sobre onde ficar em Viena. Ao planejar sua estadia, a escolha do local de hospedagem desempenha um papel crucial para aproveitar ao máximo sua experiência.
Innere Stadt (Cidade Interior)
Localizada no coração de Viena, a Innere Stadt é a região mais central e histórica, que fica rodeada pelo que sobrou das muralhas que existiram um dia ali. Se hospedando lá você ficará a uma curta distância de muitos pontos turísticos famosos, como a Catedral de Santo Estêvão e a Ópera Estatal de Viena.
As ruas de paralelepípedos, cafés tradicionais e a atmosfera encantadora fazem deste bairro uma escolha bem popular. Você vai encontrar hotéis de luxo, no estilo boutiques e alguns locais mais acessíveis. É ideal para quem deseja explorar a pé e tem poucos dias na cidade.
Nossa dica para encontrar a melhor opção, independentemente da região, é usar um comparador de reservas. A gente usa esse do link em todas as nossas viagens, porque ele tem filtros com as preferências, detalhes das acomodações, avaliações de hóspedes e os melhores preços. Além disso, como é uma plataforma muito grande e consolidada no mercado, eles oferecem cancelamento grátis na maior parte das reservas.
Agora, para te ajudar a encontrar o melhor hotel na Innere Stadt, a gente separou esse link aqui. Ele vai abrir um mapa que montamos mostrando todas as acomodações da região que tem notas acima de 8. É só colocar a data da viagem para ver o que está disponível, ver os preços e escolher o preferido. Se você selecionar um que esteja dentro da linha laranja do mapa, não tem erro.
Leopoldstadt
Situada do outro lado do Canal do Danúbio, Leopoldstadt mistura história e modernidade. Lá ficam a Ilha do Danúbio, que oferece áreas verdes; o parque de diversões Prater, com sua famosa roda-gigante; o Museu da História Militar; a praça principal (Stephansplatze); e o bairro judeu.
É um local com bastante opção disponível, desde hotéis modernos a pousadas charmosas. É uma ótima escolha para quem procura uma experiência um pouco menos turística e mais afastada do agito, apesar de Leopoldstadt ter uma boa vida noturna.
Neubau
Conhecido por seu ambiente boêmio e artístico, Neubau é um local descolado e moderno. Ruas movimentadas, lojas independentes e uma vida noturna animada caracterizam essa área. A proximidade com o MuseumsQuartier oferece fácil acesso a galerias de arte e eventos culturais.
Opções de acomodação incluem hotéis boutique, apartamentos modernos e albergues descolados. Ótimo para viajantes que buscam uma atmosfera jovem e criativa.
Landstrasse
Este distrito combina elegância com atrações culturais, incluindo o Palácio Belvedere e o Museu Hundertwasser. As largas avenidas arborizadas e os parques tornam a área ideal para passeios relaxantes. Uma vantagem é o acesso fácil ao transporte público, já que no bairro fica uma das principais estações de trem (Wien Mitte).
Lá você vai encontrar hotéis de diferentes perfis, desde estabelecimentos de luxo a opções mais acessíveis.
Mariahilf
Conhecido por sua rua grande comercial, a Mariahilfer Strasse, este distrito é ideal para quem gosta de fazer compras. Além disso, abriga o Museu de História Natural e o Museu de História da Arte. A vida noturna animada complementa as opções de passeios diurnos.
É uma excelente escolha para quem procura uma mistura de cultura, compras e entretenimento.
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Áustria, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Viena da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Áustria. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Viena, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Viena para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!