Veja algumas formas para se locomover em Maceió. Confira as vantagens e desvantagens de cada uma delas e qual atende mais as suas necessidades em uma viagem por lá. Este item da viagem é super importante, já que vai interferir no seu financeiro e no deslocamento para tudo o que for fazer na cidade.
1) Se locomover em Maceió de carro alugado
A primeira dica entre as formas para se locomover em Maceió é a do carro alugado. Esta, para nós, é a melhor opção, inclusive, para curtir ao máximo este localidade. Com um veículo, você terá muitos benefícios, mas, os principais são o conforto e a flexibilidade que ele oferece. Além disso, por Maceió contar com vários passeios e atrativos próximos a ela, o automóvel disponível a todo o momento acaba facilitando bastante.
Se você estiver viajando com criança pequena, o carro acaba sendo ainda mais cômodo e prático. E, outro ponto é que um serviço de aluguel de carro não é caro (cerca de 80 reais por dia em carro econômico), então, se for analisar bem, pode valer a pena até mesmo no bolso. Aproveite para já analisar o aluguel de carro em Maceió com todas as dicas que damos nesta matéria.
2) Se locomover em Maceió de translado
Se você não quiser alugar o carro, existe também uma outra opção para se locomover em Maceió, que é a do translado. Nós indicamos uma empresa de transfer super confiável que oferece este serviço por um excelente preço. E, você tem a opção de dividir o preço também, caso esteja com mais pessoas. Um carro privativo para até 4 pessoas, por exemplo, fica em torno de 360 reais. O carro privativo para até 6 pessoas sai em torno de 420 reais e a van privativa para até 17 pessoas fica na média de 750 reais. Clique aqui e saiba tudo sobre isso.
3) Se locomover em Maceió de táxi ou Uber
Seguindo com estas dicas de formas para se locomover em Maceió, entenda que também é possível andar por lá com os táxis ou Ubers. Com estes transportes você terá bastante conforto, sendo, portanto, uma forma interessante. Mas, os táxis e Ubers costumam ser mais caros. Se você for se deslocar por Maceió mesmo, o valor não é tão alto, agora, se for para outras cidades vizinhas – como Maragogi, por exemplo – e praias da proximidade, vai precisar desembolsar uma grana relevante por trecho. Então, é muito mais interessante um carro alugado ou até mesmo o transfer.
4) Se locomover em Maceió de ônibus
Se você estiver com o orçamento bem apertado mesmo para esta viagem em Maceió, a dica é se locomover por lá de ônibus. Apesar de não indicarmos muito este transporte pela falta de conforto e o trabalho de ir até os pontos, é uma opção que não podemos descartar para quem quiser economizar.
5) Se locomover em Maceió a pé
Por fim, existem pessoas que gostam de explorar as cidades que visitam em uma agradável caminhada. Em Maceió isso é super possível, ainda mais se você estiver hospedado em algumas das principais regiões de lá: Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara. Como elas estão uma do lado da outra, dá pra ir passeando a pé, tirando fotos pelo caminho e conhecendo os principais atrativos de cada. Além disso, você acaba não tendo muito o que gastar neste sentido, já que não irá utilizar nenhum tipo de meio de transporte.
O ponto negativo é que Maceió conta com muitos lugares ao redor que são imperdíveis. Neste caso, o ideal é alugar um carro, adquirir o serviço de transfer ou até mesmo utilizar os Ubers e táxis. Mas, se o seu objetivo for ficar apenas no bairro da sua hospedagem e curtir tudo por lá, é bastante tranquilo se locomover a pé. A dica de ouro é para estar sempre atento aos pertences, afinal, Maceió é enorme e a pé você estará mais arriscado a furtos e coisas do tipo. Evite ficar transitando sozinho no período da noite, pois todo cuidado é pouco.
Economize ao máximo na sua viagem à Maceió:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de dicas para viajar barato a Maceió, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar os passeios de Maceió da forma mais barata e segura.
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Maceió para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no Nordeste pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!