Fuso horário Irlanda x Brasil

Descubra qual o fuso horário entre Irlanda e Brasil, com dicas para ajustar sua rotina para essa diferença e evitar o famoso jet lag.

Fuso horário Irlanda x Brasil

Descubra qual o fuso horário entre Irlanda e Brasil, com dicas para ajustar sua rotina para essa diferença e evitar o famoso jet lag.

Qual é a diferença de horário entre a Irlanda e o Brasil?

A Irlanda, localizada na Europa, está no fuso horário UTC+0 durante o horário padrão (outono e inverno) e no UTC+1 durante o horário de verão europeu (primavera e verão). O Brasil, por sua vez, possui diferentes fusos horários devido à sua grande extensão territorial.

Considerando o horário de Brasília, que segue o fuso UTC-3, a diferença é de 3 horas no horário padrão irlandês e de 4 horas no horário de verão europeu. Ou seja, quando forem 10h da manhã em Dublin, ainda serão 7h da manhã (ou 6h no horário de verão europeu) nas cidades regidas pelo horário de Brasília.

  • Horário de Brasília: A diferença é de 3 ou 4 horas, dependendo da época do ano.
  • Outros fusos horários do Brasil: Em cidades com fuso UTC-4, como Manaus, a diferença será de 4 ou 5 horas. Já em regiões com UTC-5, como Acre, será de 5 ou 6 horas.

Como lidar com o jet lag?

Viajar para a Irlanda a partir do Brasil pode ser cansativo, já que, além do longo tempo de voo, você terá que se ajustar a um novo fuso horário. Por isso, confira algumas dicas para minimizar o impacto do jet lag na sua viagem:

  1. Durante o voo: Tente dormir o máximo possível para chegar descansado ao destino, especialmente se for um voo noturno.
  2. Ao chegar: Evite dormir durante o dia, mesmo que esteja cansado. Exponha-se à luz natural para ajudar seu corpo a se ajustar ao horário local mais rapidamente.
  3. Mantenha-se hidratado: Durante o voo e após a chegada, beba bastante água para combater os efeitos da desidratação, que podem agravar o cansaço.
Voo para a Irlanda

Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e assim, economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!