Grand Central Terminal em Nova York

Todas as informações e curiosidades sobre a estação ferroviária Grand Central Terminal em Nova York.

Cabine de informações na Grand Central Terminal em Nova York

Conheça a Grand Central Terminal em Nova York, a famosa estação de trem que é uma verdadeira atração na cidade.

Como é a Grand Central Terminal em Nova York?

A Grand Central Terminal é a maior estação ferroviária do mundo em número de plataformas, com 44 plataformas distribuídas em dois níveis principais, conectadas por 67 trilhos.

Ela foi inaugurada em 1903 como Grand Central Station, e teve seu nome alterado oficialmente em 1913. Considerada uma joia arquitetônica, é um dos maiores símbolos da arquitetura Beaux-Arts nos Estados Unidos.

Durante a sua visita à estação, você poderá mergulhar na história de Nova York e vivenciar um dos lugares mais vibrantes da cidade.

Interior da Grand Central Terminal em Nova York

Tour pela Grand Central Terminal em Nova York

Além de ser um ponto de partida para várias linhas de trem e metrô, a Grand Central é um dos edifícios mais visitados do mundo. Ela recebe milhões de turistas e nova-iorquinos todos os anos.

Uma ótima forma de conhecê-la é fazendo um passeio guiado. Deste modo, você conseguirá explorar melhor o edifício, apreciar sua arquitetura e descobrir curiosidades sobre a estação de trem mais movimentada do mundo.

Para isso, recomendamos adquirir seu Tour pela Grand Central Terminal neste site de ingressos. Ele é seguro e oferece os melhores preços.

Corredor histórico na Grand Central Terminal em Nova York

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

Como chegar à Grand Central Terminal em Nova York?

A Grand Central Terminal está localizada no endereço 89 E 42nd St, New York, NY 10017, EUA. Ela fica aberta 24 horas, mas seus restaurantes e lojas possuem horários específicos.

Ela é facilmente acessível por transporte público. Você pode chegar lá através das linhas de metrô 4, 5, 6, 7 e S, que têm conexão direta com a estação. Para mais informações, confira nosso guia completo para usar o metrô de Nova York.

Caso prefira caminhar, a localização central em Midtown Manhattan permite fácil acesso a partir de vários pontos turísticos da cidade.

Fachada da Grand Central Terminal em Nova York

IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Nova York, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. E os hotéis bons e bem baratos que já ficamos.

O que você encontra na Grand Central Terminal em Nova York?

Essa grande estação ferroviária em Nova York conta com locais emblemáticos e atrações sensacionais. Veja alguns deles a seguir:

  • Salão Principal: chamado de Main Concourse, é o coração da Grand Central Terminal. Seu teto exibe uma pintura do céu estrelado, representando constelações do Hemisfério Norte. Já no centro do salão, está o famoso relógio de quatro faces, feito de opala e avaliado em mais de 20 milhões de dólares.
  • Relógio Tiffany: situado na fachada principal da estação, este é o maior relógio de vidro Tiffany já produzido. Ele está integrado a um impressionante conjunto de esculturas que simboliza Mercúrio, Minerva e Hércules.
  • Whispering Gallery: fica na área do Oyster Bar. Trata-se de um espaço acústico onde você pode sussurrar em um canto e ouvir a voz sendo transmitida claramente ao outro lado do arco. É uma experiência fascinante e gratuita.
  • Vanderbilt Hall: esse espaço sedia tanto eventos públicos quanto privados. Frequentemente, ocorrem exposições, eventos sazonais e mercados pop-up.
  • Gastronomia: a estação possui uma grande variedade de restaurantes e cafés. Experimente o famoso Oyster Bar, conhecido por seus frutos do mar frescos. Além disso, o Grand Central Market é perfeito para quem deseja provar delícias locais ou comprar souvenirs gastronômicos.
  • Compras: na Grand Central, está uma das lojas da Apple mais impressionantes do mundo, localizada no mezanino. A estação também possui boutiques e lojas exclusivas, como a Tumi e a Jo Malone London. É uma ótima oportunidade para fazer compras.
Grand Central Market na Grand Central Terminal em Nova York

Curiosidades sobre a Grand Central Terminal em Nova York

  • A Grand Central Terminal nunca fecha. Ela está aberta todos os dias do ano, 24 horas por dia.
  • Durante a Lei Seca, um bar secreto conhecido como Campbell Apartment operava dentro da estação. Atualmente, ele é um elegante bar de coquetéis.
  • A estação já apareceu em diversos filmes e séries, como “Os Vingadores”, “Homem-Aranha”, “Madagascar” e “Gossip Girl”.
Main Concourse na Grand Central Terminal em Nova York

Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus e os combos de ingressos. Dá para economizar até 42%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!