Confira tudo sobre a ponte Ha’penny Bridge em Dublin, um dos cartões postais da cidade e que liga o Temple Bar, na margem sul, ao bairro de North Liffey Quays, na margem norte.
O que saber sobre a Ponte Ha’penny?
Esta ponte em Dublin tem muita história. Foi construída em 1816, a mandado de William Walsh, um empresário que operava balsas no Rio Liffey. O intuito era oferecer uma forma fácil e eficiente de pedestres atravessarem o rio Liffey. O nome significa “half penny” que era o valor que era cobrado para atravessar a ponte, o qual durou até 1919, até que esse pedágio foi abolido.
Desde então, a ponte é uma passagem pública e gratuita e se tornou num dos principais símbolos da capital irlandesa. Ao longo dos anos já passou por diversas reformas, de forma a presercar a estrutura e garantir segurança.
IMPORTANTE: Para uma viagem à Irlanda, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Estrutura da ponte:
Ao chegar perto da Ponte Ha’penny verá que ela é feita de ferro e possui um arco de cerca de 43 metros de comprimento. Entretanto, uma curiosidade da ponte é que a estrutura foi feita na Inglaterra antes de ser montada em Dublin.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
O que ver desde a Ponte Ha’penny?
Desde a Ponte Ha’penny terá vistas da cidade de Dublin, do rio e das casinhas que ficam nas margens deste. É um passeio que recomendamos fazer durante o dia, para ver a cidade com claridade, mas também à noite, com o rio refletindo as luzes da cidade. O pôr do sol desde a ponte também é um espetáculo imperdível durante o seu roteiro por Dublin.
Como a ponte conecta o Temple Bar a North Liffey Quays, terá muitos pontos turísticos por perto, como o Trinity College, a Grafton Street e a O’Connell Street. Ou seja, ao visitá-la, estará perto de outras atrações da cidade, portanto não tem como não conhecer este atrativo.
Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e assim, economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para ter cobertura contra imprevistos. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!