Veja algumas opções de hotéis perto ou nas vinícolas de Mendoza. Se desejar passar mais de um dia em uma vinícola, vale a pena se informar sobre eles.
Casa de Huéspedes La Azul na bodega La Azul
A bodega La Azul é considerada uma das melhores vinícolas de Mendoza. E, não é por menos. Ela é um verdadeiro encanto.
Para contextualizar um pouquinho, La Azul é uma pequena vinícola que vem atingindo gerações. Ela teve início há 60 anos, com o percursor Francisco Hinojosa, e nasceu, oficialmente, em 2003.
Situada no Vale do Uco, ela pode ser acessada a partir do centro de Mendoza em um percurso de, aproximadamente, 1 hora e 20 minutos de carro. Ou seja, você pode fazer um bate e volta até ela tranquilamente. Mas, se desejar, também é possível se hospedar por lá. Confira como funciona esta última opção:
- Hotel
Para quem dispor de um bom orçamento ou mesmo para os que quiserem vivenciar uma experiência mais completa na bodega La Azul, uma dica é se hospedar no hotel que encontra localizado lá – denominado Casa de Huéspedes La Azul.
Rodeado por vinhedos, ele conta com uma estrutura completa com: piscina ao ar livre, Wi-fi gratuito, sala de estar, cozinha equipada de uso comum, restaurante com café da manhã diário, estacionamento privativo gratuito, serviço de quarto, instalações para pessoas com deficiência e quartos para famílias.
E, por falar em quartos, os de lá estão compostos por: camas confortáveis, ar-condicionado, TV de tela plana, varanda com vista para as montanhas, banheiros completos etc.
Se você gostou da ideia de se hospedar em um hotel que fica no interior da bodega La Azul e ter a oportunidade de acordar em meio a um dos vinhedos mais lindos de Mendoza, nossa dica é para garantir a reserva o quanto antes através deste link.
Este hotel é muito bem avaliado e conta com muitos serviços disponíveis para que você tenha noites perfeitas e relaxantes.
- Restaurante
Além do hotel, há também o restaurante Restó de La Azul, que é o local perfeito para quem quer degustar de um vinho delicioso em meio a uma vista paradisíaca. Quanto ao que comer quando estiver nele, a dica de ouro fica por conta da saborosa carne argentina, considerada especialidade da casa.
Endereço: Caminos del Vino, M5561 Tupungato, Mendoza, Argentina.
Horário: De terça a domingo, das 12h30 às 18h.
Pousada na bodega Salentein
A próxima indicação para este guia de hotéis pertou ou nas vinícolas de Mendoza é a Salentein. Ela se destaca pela sua estrutura charmosa, que foi totalmente construída com materiais naturais.
Localizada a 1.200 metros de altitude, bem na região central dos vinhedos, ela encanta a todos pela sua beleza e grandiosidade, mas, principalmente, pelo cuidado que tem com a natureza, com o intuito de fazer vinhos da mais alta qualidade.
Situada no Vale do Uco, ela pode ser acessada a partir do centro de Mendoza em um percurso de, aproximadamente, 1 hora e 30 minutos de carro.
- Pousada
Rodeada por vinhedos, ela está composta por: 14 quartos, piscina sazonal com vista para a Cordilheira dos Andes, sala de leitura, acesso facilitado ao restaurante, atividades extras, loja de vinhos etc.
Quanto aos quartos, a pousada possui 12 quartos duplos e 2 quádruplos com smart TV + Wi-Fi + DirecTV. A sala de leitura dispõe de projetor, mesa de trabalho para 15 pessoas, quadro branco eletrônico e flipchart.
Se você gostou da ideia de se hospedar na pousada que fica no interior da bodega Salentein e ter a oportunidade de acordar em meio a um dos vinhedos mais lindos de Mendoza, nossa dica é para garantir a reserva o quanto antes através deste link.
Esta pousada é muito bem avaliada e conta com muitos serviços disponíveis para que você tenha noites perfeitas e relaxantes.
IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Mendoza, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. E os hotéis bons e bem baratos que já ficamos.
- Estrutura
Na estrutura da bodega Salentein, você irá desfrutar de áreas como: cavas subterrâneas com barris de vinho, salas de degustação – sendo uma central e as outras laterais -, quarto Primus – uma sala exclusiva, onde é produzida a linha de vinhos de edição ilimitada, um restaurante e até mesmo uma pousada.
- Restaurante
O restaurante Salentein é o local perfeito para quem quer degustar de um vinho delicioso em meio a uma vista paradisíaca. E, quem comanda a casa é o chefe Matías Gil Falcón, que produz pratos à la carte de tirar o fôlego.
O menu do restaurante, em especial, é composto pelos melhores pratos regionais e internacionais, preparados com técnicas culinárias como a do forno de barro e churrasqueira.
O restaurante funciona todos os dias, das 12h às 15h. E, uma dica é fazer a reserva prévia, já que ele costuma ser bem requisitado.
Endereço: GQ32+M2 Los Arboles de Villegas, Tupungato, Mendoza.
Horário: Todos os dias, das 10h às 17h.
Andeluna Winery Lodge na bodega Andeluna Cellars
Seguindo com estas dicas de hotéis perto ou nas vinícolas de Mendoza, vamos de bodega Andeluna Cellars. Situada em Luján de Cuyo, ela está a uma distância de, apenas, 1 hora e 15 minutos de carro do centro da cidade.
Construída em 2005, ela impressiona por ter capacidade para 1,5 milhões de litros em tanques de inox. Para você ter uma ideia, por lá é possível armanezar aproximadamente 1 milhão de garrafas. Demais, né?
- Andeluna Winery Lodge
No interior da bodega Andeluna Cellars em Mendoza, você encontra opção para se hospedar. Estamos falando do Andeluna Winery Lodge.
Estes chalés oferecem acomodações como: jardim, terraço e restaurante. Além disso, o Wi-fi e o estacionamento privativo estão disponíveis de forma gratuita.
A respeito dos quartos em si, saiba que eles estão compostos por: vista da montanha, ar-condicionado, isolamento acústico, máquina de café, banheiro privativo com bidê, amenidades de banho gratuitas, secador de cabelo e chinelos.
Se você quer ir até a vinícola Andeluna Cellars e vivenciar esta experiência única de se hospedar por lá, vale muito a pena fazer a reserva da estadia com o máximo de antecedência possível. Acessando este link você terá todas as informações para isso e poderá reservar com o melhor preço.
- Estrutura
Com relação à estrutura da bodega Andeluna Cellars, saiba que ela está composta por: espaços para visitas e degustações, restaurante, vinhedos etc
Vale saber que esta bodega tem uma grande preocupação com a qualidade de seus produtos, tendo recebido até mesmo um certificado no ano de 2018 pela “Segurança Alimentar ISO 22000” neste sentido.
- Informações
Dentre os vinhos que você poderá levar da vinícola Andeluna Cellars, algumas linhas são: Andeluna Altitud, Andeluna 1300, Andeluna Blends, Blanc de Malbec, Pasionado, Andeluna Blanc de Franc, Andeluna Torrontes, Andeluna Rose, Andeluna Semillon etc.
Uma curiosidade bem interessante é com relação ao nome desta bodega. Para entender melhor, saiba que: ANDE é uma espécie de montanha que o homem cultiva com o intuito de obter bons frutos, enquanto LUNA é um espaço mítico – onde a mágica acontece.
Endereço: RP89 Km 11, M5561 Tupungato, Mendoza, Argentina.
Terrazas de Los Andes Guest House na bodega Terrazas de Los Andes
A 4ª sugestão deste texto é a magnífica bodega Terrazas de Los Andes em Mendoza. Esta vinícola centenária, foi criada com o intuito de elaborar vinhos finos da montanha, utilizando-se de tecnologias super modernas e métodos sustentáveis. Ela está localizada em Luján de Cuyo, a 30 minutos de carro do centro da cidade.
- Terrazas de Los Andes Guest House
No interior da bodega Terrazas de Los Andes em Mendoza, você encontra opção para se hospedar. Estamos falando da Terrazas de los Andes Guest House.
Esta propriedade oferece acomodações como: jardim, balcão de turismo e restaurante (que serve opções da culinária argentina). Além disso, o Wi-fi e o estacionamento privativo estão disponíveis de forma gratuita.
A respeito dos quartos em si, saiba que eles estão compostos por: ar-condicionado, jardim, mesa de trabalho, banheiro privativo com chuveiro e produtos de banho de cortesia etc.
Acessando este link você terá todas as informações para isso e poderá reservar com o melhor preço.
- Restaurante
O restaurante desta vinícola conta oferta uma gastronomia de altíssimo nível, com produtos frescos e ótimas harmonizações dos pratos com os vinhos. Uma dica de ouro é para que você faça a sua reserva nele com antecedência, já que costuma estar sempre muito requisitado.
Dentre as experiências que poderá adquirir por lá, algumas são:
- Menu Terrazas de Los Andes: unindo a culinária tradicional andina com a cozinha de fogo.
- Cozinha & Fogos: oferece uma aula guiada e um almoço estilo fogo de chão.
- Piquenique nos jardins: uma atividade super bacana, onde você pode fazer um piquenique acompanhado de uma deliciosa cesta – que inclui sanduíches, sobremesas e muito mais.
- Sabores andinos: um almoço de tapas com ragu de filé; acompanhado de tábua de frios, empanadas, pães, sobremesas, água e 1 garrafa de vinho.
No caso das degustações, algumas delas são: Viagem em ascensão, Grand: Blend de Terroir, Frescura dos Andes e Safras memoráveis.
Se quiser, aproveite para fazer o tour do Malbec pela zona vitivinícola de Luján de Cuyo. Nele, você terá a chance de visitar adegas Anaia, Susana Balbo, Renacer, Norton, Séptima e Mauricio Lorca.
- Informações
Dentre os vinhos que você poderá levar da vinícola Terrazas de Los Andes, algumas linhas são: Reserva, Petit Manseng, Grand, Parcel, Extremo, Extremo Malbec etc.
Endereço: Cochabamba, Thames y, M5509, Mendoza, Argentina.
Cavas Wine Lodge
E, pra finalizar com chave de ouro esta matéria dos hotéis perto ou nas vinícolas de Mendoza, não deixe de analisar o Cavas Wine Lodge. Ele pode ser encontrado em Luján de Cuyo, a 30 minutos de carro do centro de Mendoza.
Cavas Wine Lodge é um tipo de hospedagem encontrada em meio a uma região vinícola. Para ter uma ideia, este local é considerado o primeiro lodge do gênero na América do Sul. Então, se o seu objetivo for curtir um passeio de vinícola e se hospedar na área, certamente este será um lugar bem interessante para analisar no seu roteiro.
- Estrutura
Com relação à estrutura do Cavas Wine Lodge, saiba que ele compreende cerca de 18 quartos, bem distribuídos nos mais de 55 acres de vinhedo.
Neste local; você poderá escolher entre o lodge com 2 quartos – que é perfeito para casais ou famílias com filhos, com 1 quarto, o vila vinhedo – que é mais exclusivo – quarto na primeira fila ou o quarto luxo.
Todos eles são muito confortáveis, estão compostos por decorações elegantes e modernas e proporcionam vistas deslumbrantes para a Cordilheira dos Andes.
Além de contemplar os vinhedos, relaxar em um lodge super sofisticado e poder experimentar o melhor da culinária local, em Cavas Wine Lodge é possível fazer algumas atividades, como: passeio a cavalo, caminhada, rafting, aulas de culinária e muito mais.
E, para quem quiser usufruir de momentos relaxantes, por lá existe um Spa delicioso, com tratamentos variados: área de banho de vinho, jacuzzi, sauna etc.
- Restaurante
O restaurante do Cavas Wine Lodge segue uma linha chamada de “fazenda à mesa”. Isso quer dizer que eles prezam muito pela utilização dos produtos locais nos pratos – tirados da horta – e da combinação com os vinhos produzidos por lá também.
Vale saber, ainda, que o restaurante disponibiliza de opções veganas, vegetarianas e até mesmo sem glúten. Ou seja, atende a diferentes públicos.
Uma sugestão importantíssima é para que você faça a sua reserva com antecedência, já que este estabelecimento costuma ficar sempre muito requisitado. Se estiver com crianças pequena, saiba que é permitido apenas acima de 12 anos no local.
- Informações
Um ponto que achamos bem legal também sobre Cavas Wine Lodge é que ele tem uma preocupação grande com a questão do meio ambiente. Por lá, eles desenvolveram uma política ambiental rigorosa.
Endereço: Cochabamba, Thames y, M5509, Mendoza, Argentina.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Mendoza para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!