Acabe com todas as suas dúvidas sobre os impostos e taxas nas compras em San Francisco e veja se vale a pena fazer compras por lá.
Sobre os impostos e taxas nas compras em San Francisco
Se for a primeira vez viajando para alguma cidade dos Estados Unidos, sem dúvida você se surpreenderá com o sistema de pagamento por lá.
O valor da mercadoria nas prateleiras não é o valor final que você terá que pagar, se tratando apenas do valor bruto do produto.
O preço final de qualquer mercadoria não só de San Francisco como de todo os Estados Unidos é determinado com a soma do valor bruto, junto com as taxas e os impostos.
Taxa sobre os produtos em San Francisco
Cada estado dos Estados Unidos têm um valor diferente para o cálculo. Cidades como Orlando e Miami, por exemplo, cobram impostos mais baratos do que todo o Estado da Califórnia.
As suas taxas são, respectivamente, 6,5% e 7%. Então, se puder viajar até elas, você vai economizar muito nas suas compras, do que se optar comprar em outras cidades dos Estados Unidos.
Já em San Francisco, o imposto chega a 8,5%. Contudo, vale muito a pena fazer compras por lá, já que o preço de tudo tende a ser muito mais barato do que no Brasil.
Dicas infalíveis para as suas compras em San Francisco
Uma dica ótima para facilitar as suas compras é que caso tenha que fazer a conta do custo final de cabeça, arredonde para 10% que será bem mais fácil de calcular. Se o produto vale 250 dólares e 10% equivale a 25 dólares, o produto com a taxa sairá um pouco menos de 275 dólares, uma vez que a taxa não chega a 10% de fato.
A nossa segunda dica é para ajudar a não ocorrer nenhum imprevisto! Separe um dinheiro extra para gastar em todas as suas compras no país e ajudar a lidar com todos os impostos. E se quiser saber onde comprar muito, confira a nossa matéria mostrando todos os detalhes dos melhores centros de compra de San Francisco!
Exemplos de taxas das principais cidades da Califórnia
- San Francisco: 8,50%;
- Los Angeles: 9,25%;
- Oakland: 9,25%;
- Anaheim:7,75%;
- San Diego: 7,75%;
Não se esqueça que qualquer estabelecimento dos Estados Unidos cobra taxas e impostos, sejam eles restaurantes ou supermercados.
O imposto não está incluso no preço cobrado pelo produto, aparecendo o valor real a ser pago apenas quando passar as suas compras no caixa.
Mesmo assim, vale muito a pena fazer compras na Califórnia e garantir as melhores tendências da moda por preços imperdíveis!
Atenção: as taxas NÃO são cobradas em todos os produtos!
Não há cobrança de taxas em calçados e roupas que custam menos de 110 dólares. Assim, se você comprar 20 blusas e todas valerem menos de 110 dólares, não será cobrado nenhuma taxa.
Vale ressaltar que o imposto se baseia apenas no produto acima do valor estipulado, ou seja, se você comprar 20 blusas e uma delas for acima de 110 dólares, só será cobrado imposto por esta única blusa.
O valor das taxas norte-americanas acabam sendo bem mais baratas que as do Brasil, mas não nos damos conta disso. Em comparação, se comprarmos um tênis importado, 58,59% do valor é só imposto. E nem ficamos sabendo, pois a taxa está somada ao valor do produto na etiqueta.
Limites e quantidade de produtos para trazer de San Francisco
Se você pretende trazer diversos produtos dos Estados Unidos para o Brasil, saiba que existe uma cota máxima estimada de 500 dólares em mercadoria.
Caso você ultrapasse essa cota, há o risco de ter que pagar uma taxa de 50% sob o valor que excede 500 dólares, o que pode acabar sendo um bom dinheiro.
Vale ressaltar que não é permitido gastar todo o valor de 500 dólares em um único tipo de produto, como tênis de marcas famosas. Existe uma classificação que impõe a quantidade máxima de cada mercadoria que pode ser trazida para o Brasil. Confira:
- Até 20 lembrancinhas que tenham valor de no máximo 10 dólares
- Até 15 cosméticos e produtos de beleza em geral.
- Até 12 litros de qualquer bebida alcoólica.
- Até 25 charutos.
- Até 10 maços de cigarro com 20 unidades cada.
- Até 20 mercadorias com valor acima de 10 dólares, permitido até 3 iguais.
Dicas importantes para compras em San Francisco
Uma dica ótima para quem for comprar na cidade é sempre levar uma mochila grande ou uma mala de rodinhas. Elas são perfeitas para te auxiliar a carregar as compras com mais conforto ao longo do dia.
E nós garantimos que fazem toda a diferença, já que você deve comprar muito e carregá-las consigo durante o dia todo. Duas lojas ótimas para comprar malas pelos melhores preços são a Samsonite e a Marshalls.
Por fim, outra dica muito importante é que como todos os principais pontos turísticos e comerciais da cidade estão bem afastados um do outro, vale muito a pena alugar um carro para conseguir acessar todos os lugares com mais facilidade.
Para saber mais, confira a nossa matéria contando todos os detalhes de como conseguir um aluguel de carro em San Francisco por um preço imperdível!
- No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações da Califórnia e muitos outros destinos pelo mundo!
Economize ao máximo na sua viagem à Califórnia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Califórnia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Los Angeles e de San Francisco da forma mais barata e segura.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para San Francisco (ou qualquer outra cidade desse estado), com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em San Francisco ou em Los Angeles para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.