Veja algumas informações sobre o lago Nahuel Huapi em Bariloche e confira dicas e passeios que o envolvem. Este é um atrativo imperdível da cidade.
Sobre o lago Nahuel Huapi em Bariloche
O lago Nahuel Huapi é o maior lago da Argentina, estando situado no Parque Nacional Nahuel Huapi. Para entender melhor a localização dele, saiba que está entre o Río Negro e Neuquén. Além disso, é avistado às margens de Bariloche.
Seja no inverno, onde o lago se contrapõe as paisagens da Cordilheira dos Andes repleta de neve, ou mesmo no verão, com um visual ensolarado, ele é um ponto turístico para quem está em viagem por Bariloche. Inclusive, existem diversos tours e atividades que tem por objetivo contemplá-lo.
Passeios pelo lago Nahuel Huapi
Existem vários passeios em Bariloche que percorrem este lago magnífico ou contam com momentos para contemplá-lo. E, nós vamos dar algumas dicas deles, para que você possa analisar e escolher o que mais for do seu agrado.
Tour panorâmico por Bariloche
O primeiro deles é o tour panorâmico por Bariloche. Nele, você sairá a partir da Avenida Ezequiel Bustillo para ir explorar as belezas do lago Nahuel Huapi. Em seguida, irá conhecer a Playa Bonita, o Cerro Campanário – tendo tempo para andar no teleférico e contemplar as paisagens lá do alto – e o Hotel Llao Llao – um edifício declarado Monumento Histórico Nacional.
Para finalizar a rota, você atravessará uma zona de bosques de “coihues” e canas até chegar no Parque Municipal de Llao Llao. E, ainda curtirá o visual magnífico dos lagos Escondido e Moreno, terminando o tour em grande estilo no Ponto Panorâmico.
Este passeio é incrível, feito com um guia em espanhol e o transporte utilizado é o ônibus. Se quiser garanti-lo agora mesmo, é só clicar aqui.
Excursão pelo lago Nahuel Huapi
Esta excursão é propícia para você que quer ter contato com as belezas do lago Nahuel Huapi. Ela se inicia em Puerto Pañuelo, onde subirá a bordo de um catamarã para desfrutar de um tour no lago.
Ao longo da atividade, você passará por áreas como: o Brazo Tristeza (com direito a um café da manhã delicioso), o Cerro Tronador, a cachoeira Arroyo Frey (que será acessada através de uma trilha de, aproximadamente, 50 minutos) etc.
Se quiser mais informações sobre esta excursão, é só acessar este link.
Excursão à Ilha Victoria e ao Bosque de Arrayanes
Nesta atividade, sairá de Bariloche com destino a Puerto Pañuelo – em um trajeto de 30 minutos apenas. Chegando lá, irá embarcar a bordo de um catamarã, onde percorrerá todo o deslumbrante lago Nahuel Huapi.
Ao acessar a Ilha Victoria, fará uma trilha, podendo descobrir a fauna e a flora local. E, deixando a ilha, irá até a península de Quetrihué, onde está situado o famoso Bosque de Arrayanes. Para quem não sabe, este bosque é um dos lugares mais belos e que renderá fotos únicas da sua viagem pela Argentina.
Esta excursão costuma durar de 5h a 7h, costuma ocorrer em micro-ônibus ou ônibus e conta com um guia que fala português. Se quiser, é só clicar neste link para fazer a reserva.
Tour no nazismo e das marcas da imigração alemã
Esta é uma opção de passeio bem interessante para quem gosta de história e cultura. Isto porque este tour tem tem como objetivo contar a origem alemã da cidade de Bariloche, além de mostrar como a 1ª e a 2ª Guerra Mundial influenciaram este momento.
O legal é que ele acontece no Centro Cívico de Bariloche, um lugar onde você não pode deixar de ir em qualquer roteiro de viagem por lá. Nesta região, você irá contemplar o lago de Nahuel Huapi, passará pelo Club Andino de Bariloche, verá algumas marcas da imigração alemã, descobrirá alguns lugares relacionados ao nazismo etc.
Em resumo, você terá a chance de conhecer a fundo sobre este assunto e ficar por dentro de várias curiosidades interessantes. Neste tour, há um guia em português e a duração costuma ser de 1h30. Acesse este link e confira a disponibilidade de datas e horários para ele.
Passeio de veleiro pelo lago Nahuel Huapi
No horário indicado, você irá ao ponto de partida – que é o porto Petunia – para subir no veleiro e começar a navegação.
Durante o tour, irá: contornar a península de San Pedro até chegar na ilha Huemul, passará pela ilha dos Víveres e Porto Venado na província de Neuquén e desfrutará de um aperitivo composto por café e mediaslunas.
Se quiser curtir este delicioso passeio de veleiro pelo lago Nahuel Huapi, clique aqui. Ele tem duração total de 3h e conta com a tripulação em português.
Cruce andino pelos lagos da Cordilheira dos Andes
Para concluir, temos o passeio cruce andino pelos lagos da Cordilheira dos Andes. Neste tour, você partirá de Bariloche com destino à península de Llao Llao, onde encontrará o Puerto Pañuelo. Deste ponto, subirá a bordo de um catamarã, que, navegando pelo lago Nahuel Huapi, chegará até Puerto Alegre.
Em Puerto Alegre, você embarcará em outro catamarã, para navegar pelo lago Frías. Para quem não sabe, este local é um espelho d’água de origem glacial.
Seguindo a rota, você subirá em um ônibus para atravessar a fronteira. Seja muito-bem vindo ao Chile. O trajeto continua por lugares como a Villa Peulla (com tempo para almoço) e o lago Todos los Santos (de onde poderá admirar o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales). Por fim, poderá fechar o tour no Puerto de Petrohué ou ir até o trecho final.
Quer fazer este passeio incrível a partir de Bariloche? Não deixe de acessar este link.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!