Como fazer a melhor lua de mel em Toronto

Deseja passar a sua lua de mel em Toronto? Veja os melhores hotéis, passeios e muitas dicas para este momento especial!

Como fazer a melhor lua de mel em Toronto

Nós separamos todas as dicas para você viver a lua de mel dos sonhos em Toronto!

Vale a pena passar a lua de mel em Toronto?

Toronto é uma cidade animada, repleta de atrações turísticas, restaurantes para todos os gostos, parques naturais, museus, praias e muitos outros! Não faltam opções para curtir o melhor da cidade.

Porém, para a lua de mel, é preciso ter em mente o ambiente em que o casal deseja estar. Se quiser uma cidade pacata e tranquila, Toronto não seria o ideal para você. O mesmo para aqueles que preferem cenários paradisíacos e caribenhos, pois, apesar de ter praias em Toronto, a parte mais marcante da cidade é sua agitação urbana e seus arranha-céus.

Ou seja, uma lua de mel em Toronto é para quem sonha viver este momento em um local urbano semelhante a Nova York, mas no Canadá. Você terá muitas alternativas de passeios turísticos, lojas, galerias de arte e tantos outros, em um ambiente bem movimentado.

Praça central de Toronto

Planejamento para a lua de mel em Toronto

O primeiro passo para uma lua de mel dos sonhos é se organizar bem e com bastante antecedência. E para isso, é preciso decidir o período da sua viagem.

Sendo no inverno, prepare-se um clima frio e nevoso, quando as temperaturas estão em torno de -7°C pela noite e as máximas são de 2°C. Não se esqueça de levar na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Invista em meias, luvas, toucas, cachecóis, casacos, calças e roupas térmicas.

Os passeios desta estação serão mais focados em locais fechados, como shoppings e museus. Lembrando que o inverno compreende os meses de dezembro a março.

No verão, as máximas não costumam ultrapassar 26°C, trazendo um clima bem ameno comparado ao verão no Brasil. É a época para conhecer as praias de Toronto e aproveitar trilhas de caminhada, além de outras atividades ao ar livre.

Toronto no verão

Por outro lado, as mínimas ficam em torno de 15°C, proporcionando noites frias. Separe roupas frescas e tênis confortáveis para longas caminhadas, bem como jaquetas, calças e casacos leves para caso pretenda sair para jantar.

Vale destacar que o verão, entre junho e setembro, é o período de alta temporada de Toronto, quando há mais turistas na cidade e consequentemente, os estabelecimentos ficam lotados e os preços sobem. Um conselho para quem quer viver uma lua de mel em um ambiente mais tranquilo é justamente fugir desta estação.

Já para primavera e outono, espere temperaturas mínimas e máximas entre 9°C e 17°C. Separe na mala de viagens roupas de frio como casacos confortáveis, suéter, jaqueta e calça jeans. Um vestuário que possa lidar com temperaturas baixas, mas sem o extremo do inverno.

Seguro viagem para a lua de mel em Toronto

Um fator importantíssimo para a sua lua de mel é contratar um seguro viagem, que lida com diversos imprevistos que podem surgir. Ele lhe dará assistência médica, seguro de vida, cancelamentos de voos, assistência viagem, auxílio jurídico e até reembolso em caso de extravio de bagagens ou roubo.

Com isso, você terá uma viagem tranquila, sem perder tempo resolvendo adversidades e burocracias em um momento único e especial.



Dicas de hotéis para sua lua de mel

1. Fairmont Royal York Hotel

Procurando um hotel sofisticado, elegante e com uma ótima localização? O Fairmont Royal York Hotel é a hospedagem ideal para você. O hotel de cinco estrelas está situado de frente para a Union Station, estação de transporte com acesso a ônibus, metrô e o sistema de trens que percorre todo o Canadá.

Durante as refeições, deguste de um jantar especial em uma das 3 opções gastronômicas locais. O hotel dispõe de piscina, academia, Wi-Fi, Spa e aceita animais de estimação. Por fim, sua suíte conta com TV de tela, frigobar e cafeteira.

Fairmont Royal York Hotel
  • Veja aqui mais detalhes sobre o hotel.

2. The Hazelton Hotel

The Hazelton Hotel é um hotel de luxo em uma das regiões mais sofisticadas de Toronto, o bairro Yorkville. Sendo um dos metros quadrados mais caros de todo o planeta, Yorkville traz ruas charmosas, com diversas lojas de grife, como Chanel, Dolce&Gabbana, Michael Kors, Cartier e MAC. Ou seja, se pretende comprar muito na sua viagem, vale a pena se hospedar no local.

O hotel oferece piscina coberta, academia e spa. Já as suas suítes contam com 2 televisores de tela plana, banheiro em mármore, mesa de trabalho e área de estar. O hotel está a poucos passos do Museu Real de Ontário, uma atração turística excelente de Toronto.

The Hazelton Hotel
  • Veja aqui mais detalhes sobre o hotel.


3. Shangri-La Toronto

Para uma experiência luxuosa em Toronto, que tal o hotel Shangri-la? A hospedagem oferece um estúdio de yoga, academia, sauna e piscina. Os seus restaurantes trazem o melhor da culinária internacional, com foco na gastronomia asiática.

Com uma localização privilegiada, Shangri-la está situado entre o Financial District e o Entertainment District, perto de pontos turísticos como a CN Tower, a Nathan Phillips Square e o Hockey Hall of Fame. Os quartos do hotel disponibilizam um iPad, uma TV LCD de 46″, uma cafeteira Nespresso e frigobar.

Shangri-La Toronto
  • Veja aqui mais detalhes sobre o hotel.

4. Bisha Hotel Toronto

Com uma decoração moderna e artística, o Bisha Hotel Toronto é outro sucesso entre as hospedagens de cinco estrelas da cidade. Assim como o anterior, o hotel está localizado no Entertainment District, uma região do centro de Toronto com muitas opções boas de restaurantes e bares proporcionando uma excelente vida noturna.

Parte das suas acomodações foram projetadas por Lenny Kravitz, cantor e multi-instrumentista americano, que contribuiu na atmosfera artística do local. Bisha Hotel dispõe de restaurantes, piscinas, espaço para reuniões e academia.

Dentre os serviços da hospedagem, são oferecidos limpeza diária, Wi-Fi gratuito e recepção 24 horas.

Bisha Hotel Toronto
  • Veja aqui mais detalhes sobre o hotel.

5. The Ritz-Carlton, Toronto

Próximo ao David Pecaut Square, o hóspede do The Ritz-Carlton Toronto poderá desfrutar de uma vista deslumbrante do Lago Ontário. Os quartos são equipados com TV de LCD de tela plana de 42″, banheira de imersão e janelas panorâmicas.

O hotel de cinco estrelas conta com o Spa My Blend by Clarins, estrutura que dispõe de uma piscina de água salgada, sauna e banheira de hidromassagem. Além disso, há uma academia que funciona por 24 horas trazendo sessões com personal trainer, caso solicitado.

Pela noite, você pode apreciar um jantar com o melhor da culinária italiana no restaurante da acomodação ou experimentar os coquetéis no bar da casa.

The Ritz-Carlton, Toronto
  • Veja aqui mais detalhes sobre o hotel.

Dicas de passeios românticos para a lua de mel

1. Aprecie as cerejeiras do High Park em Toronto

Nada como uma caminhada por jardins floridos ao lado de quem se ama. Durante a primavera ocorre a floração de cerejeiras no High Park, o transformando em um cenário extremamente charmoso!

O maior parque público de Toronto traz uma vegetação diversificada, instalações esportivas, restaurantes e um zoológico. Entretenimento é o que não falta por lá.

Caso o seu hotel fique distante do High Park, uma boa alternativa é realizar piqueniques em áreas verdes próximas ao seu hotel.

Cerejeiras do High Park em Toronto

2. Caminhe pelo Distillery District

No passado, o bairro de Distillery District abrigou uma das mais importantes destilarias de Toronto, a Gooderham e Worts. Atualmente, após uma longa reforma dos edifícios, a região faz parte dos circuitos de bairros mais famosos e visitados da cidade.

Após o fim da destilaria, criou-se um projeto de revitalização dessa região histórica que transformou o Distillery District em um grande centro de entretenimento de Toronto. Há mais de 80 restaurantes, galerias de arte e boutiques alternativas, com diversas opções de passeios para você e seu companheiro.

Distillery District


3. Jante em um restaurante sofisticado de Yorkville

Outro bairro rico em atrações é Yorville, uma região que exala luxo e sofisticação em Toronto. Ele tem um dos metros quadrados mais caros de todo o planeta, trazendo as hospedagens e restaurantes mais luxuosos de Toronto, além das principais marcas de grife do mundo!

Separe uma noite para celebrar a sua viagem em um sofisticado estabelecimento de Yorkville. Uma sugestão é o Sofia Italian Restaurant Toronto, servindo deliciosos pratos italianos ou o Sassafraz, um restaurante sofisticado que costuma sediar eventos privados.

Passeie pelo bairro de Yorkville

Se vocês são um casal apreciadores de obras de arte, precisam visitar o Art Gallery of Ontario. A galeria abriga diversas peças artísticas de pintores renomados como Auguste Rodin, Vincent van Gogh, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne e Pablo Picasso.

O acervo é composto por 80 mil peças datadas desde 100 d.C. até obras contemporâneas. E a nossa dica é aproveitar as noites de quartas-feiras para visitá-lo, quando ocorre a entrada gratuita das 18h às 21h. Além disso, caso você tenha 25 anos ou menos, você já tem acesso gratuito e ilimitado ao AGO!

Art Gallery of Ontario em Toronto


5. Passeie pelas Ilhas de Toronto

Tire uma pausa da agitação urbana de Toronto para relaxar nas suas aconchegantes ilhas ao lado do seu parceiro. Localizadas dentro do Lago Ontário, o arquipélago oferece uma atmosfera tranquila, com praias, natureza e trilhas de caminhada.

O acesso às ilhas é feito por balsa saindo do Terminal Jack Layton Ferry. Por lá, há centros recreativos e esportivos, o que faz o arquipélago ser um destino popular para quem está viajando em família.

Uma das formas mais conhecidas de explorar a região é alugando bicicletas ou caiaques. E não se esqueça de visitar as três principais ilhas para aproveitar ao máximo o passeio: Ward’s Island, Centre Island e Hanlan’s Point.

Vista das ilhas de Toronto

6. Visite o Museu Real de Ontário (ROM)

Outro passeio cultural da cidade é o Museu Real de Ontário, um dos dez maiores museus de todo o mundo. Ele abriga há mais de 100 anos artefatos importantes ao longo da história da humanidade. Você encontrará diversas coleções que incluem arte asiática, joias africanas e até múmias egípcias.

Além disso, são abrigados meteoritos, rochas e pedras preciosas. E por fim, o local conta com a popular coleção de esqueletos de dinossauros, um dos favoritos das crianças.

E não é apenas o seu completo acervo que chama a atenção dos moradores e turistas de Toronto: a fachada do museu é espelhada e expõe uma design moderno e inovador! Ele é o maior museu de história natural do Canadá e não pode ficar de fora da sua visita!

Conheça o Museu Real de Ontário

7. Visite o castelo Casa Loma

A Casa Loma é o local ideal para uma viagem ao passado. Antiga residência de Sir. Henry Pellat, financista e soldado canadense, trata-se de um deslumbrante castelo medieval que recebe mais de 250 mil turistas por ano.

O castelo conta com 98 cômodos e um jardim com 20 mil metros quadrados, que abrigam a sua mobília original. Além dos móveis, a residência traz obras de artes internacionais, e locais inusitados, como túneis e passagems secretas. O local também sedia eventos particulares.

Casa Loma

8. Patine no gelo na praça do letreiro de Toronto

Durante o inverno, a praça principal da cidade, Nathan Phillips Square, apresenta uma ótima pista de patinação. Se estiver viajando durante esta estação, aproveite para patinar com o seu parceiro e viver momentos bem divertidos.

Ela abre todos os dias, 9h às 22h. Os ingressos saem por 15 dólares para adultos. E não se esqueça de tirar a foto com o letreiro de Toronto!

Patinação no gelo em Toronto
  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Toronto e muitos outros destinos pelo mundo!

Economize ao máximo na sua viagem a Toronto:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Toronto, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Toronto da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Toronto. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Toronto, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Torontopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!