Conheça alguns lugares para estudar espanhol na Argentina e alie a sua viagem a turismo à uma experiência única com este idioma. Ao voltar para o Brasil, você com certeza irá conseguir falar muito bem a língua espanhola. Vai ser incrível, pode apostar.
1) Estudar espanhol na Universidade de Buenos Aires (UBA)
A primeira dica de lugares para estudar espanhol na Argentina fica por conta da Universidade de Buenos Aires. Considerada uma das 20 melhores universidades da América Latina, ela compreende 10 museus, 6 hospitais, 3 colégios de ensino médio etc. Ela também possui 3 sedes, sendo uma delas situada no Centro de Buenos Aires, outra em Palermo e, a última, em Caballito.
Para quem quiser estudar espanhol, a universidade conta com uma série de cursos de idioma, que ainda incluem aulas de outras atividades, como, por exemplo: fotografia, tango e esqui. A parte boa é que existem aulas para diferentes níveis de aprendizado, então, se você não souber nada de espanhol, poderá entrar na turma iniciante, já para os que tiverem bastante habilidade com o idioma, poderão entrar nas turmas mais avançadas.
Na maioria das vezes, os cursos contam com 4 meses de duração, sendo 4 horas de aulas semanais e com início em março e agosto. Mas, saiba que tem também cursos de 2 meses, com 8 horas de aulas semanais e início em março, agosto e outubro. Por fim, existe ainda a opção intensiva, com 15 horas de aula por semana durante um mês, que acontece nas férias de janeiro, fevereiro e julho. Lá dá para morar em repúblicas, flats ou apartamentos de temporada perto da universidade. E, o melhor é que os diplomas da UBA são muito bem reconhecidos no mercado de trabalho.
2) Estudar espanhol no Centro Universitário de Idiomas (CUI) em Buenos Aires
A segunda alternativa dentre os lugares para estudar espanhol na Argentina é o magnífico Centro Universitário de Idiomas (CUI). Ele também está localizado na capital Buenos Aires, e, para ciência, é uma escola focada apenas no ensino de idiomas. Eles são super renomados e oferecem aulas de diferentes idiomas, incluindo o espanhol. Antes de entrar no seu curso de espanhol, você precisará fazer um teste de nivelação para descobrir a turma ideal e qual o seu nível de espanhol, para assim ter um curso mais compatível com as suas necessidades.
- O Centro Universitário de Idiomas funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 10h às 13h.
3) Estudar espanhol na Coined em Buenos Aires
Seguindo com este guia dos lugares para estudar espanhol na Argentina, não deixe também de analisar a Coined, em Buenos Aires. Tendo a sua fundação em 1971, ela conta, hoje, com unidades em mais de 30 cidades da Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.
Um dos motivos pelo qual estudantes do mundo inteiro procuram pela Coined para estudar é o fato dela ser uma referência no ensino de espanhol, reconhecida inclusive pelo pelo Ministério Espanhol de Educação. As turmas são de no máximo 8 alunos e o atendimento é bem mais focado em cada estudante, de forma personalizada. A escola também organiza várias atividades culturais, como aulas de dança, esqui e trabalho voluntário. São 6 níveis de cursos, de intensivos e até superintensivos, e há também programas profissionais.
4) Estudar espanhol na Expanish em Buenos Aires
A próxima dica de lugares para estudar espanhol na Argentina é a Expanish. Para quem nunca ouviu nada sobre ela, saiba que ela é da empresa ISL idiomas, a qual abriga escolas em mais de 200 lugares em todo o mundo. Com sede em Buenos Aires, a Expanish é uma das melhores opções para o público que quer estudar espanhol em viagem por lá.
Um dos maiores diferenciais dela é o fato de ensinar não só a língua espanhola, mas muito da cultura e da história da Argentina. Por isso, fazendo um curso no local, espere por uma imersão completamente única e diferenciada de tudo a respeito deste país. As salas lá são bem confortáveis e espaçosas, com bons equipamentos, o que fazem dessa uma excelente opção de onde estudar espanhol na Argentina.
Os métodos de ensino são reconhecidos internacionalmente e são bem inovadores, com professores preparados e de alta qualidade. Os cursos podem ser intensivos ou semi-intensivos, há nove diferentes níveis, além de escolha de aulas em grupo ou individuais. Os módulos também variam, seu curso pode ser voltado para negócios ou para a cultura da Argentina, por exemplo.
5) Estudar espanhol na Ecela Latin Immersion em Buenos Aires ou Mendoza
Pra finalizar esta matéria com as dicas de lugares para estudar espanhol na Argentina, vamos de Ecela Latin Immersion. Primeiro, saiba que ela conta com 6 escolas distribuídas em países como a Argentina, o Chile e o Peru. Na Argentina, você irá encontrá-la em Mendoza e Buenos Aires.
Se matriculando no curso de espanhol de lá, você tem a vantagem de que, em poucos meses, estará falando a língua super fluente. Isto porque o local é famoso por contar com alta eficiência em pouco tempo de aprendizagem do idioma. O aluno também pode optar por estudar em mais de uma escola ao longo do curso. No total eles somam de 10 a 30 horas de aulas por semana, com 12 diferentes níveis.
Lá eles prezam muito pela conversação, leitura e escrita dos alunos. As aulas podem ser em grupo, de no máximo 7 pessoas, ou individuais. Ainda é possível juntar as aulas de língua com atividades de tango, esqui, surfe e até medicina, além de ir em eventos e excursões. Ou seja, é um curso super completo e interativo.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!