Antes de embarcar, é fundamental conhecer o mapa turístico de Maragogi para não deixar nada de fora da sua programação.
Dicas iniciais sobre Maragogi
Como é:
Para começar esta matéria sobre o mapa turístico de Maragogi, é importante que você saiba algumas informações iniciais. A primeira delas é de que esta cidade é quase considerada uma vila, já que possui somente 30 mil habitantes.
Pelo fato de não ser tão grande e com tantas opções de o que fazer à noite, por exemplo, a maioria dos turistas optam por ir até ela em um bate e volta ou para curtir um roteiro de 2, 3 e no máximo 4 dias. Se você estiver em Maceió, o percurso até Maragogi de carro é de, aproximadamente, 3 horas.
Outra dica é sobre aeroporto. Infelizmente, você não conseguirá desembarcar em Maragogi, pela falta de um aeroporto próprio. Então, para ir até este destino, os aeroportos mais próximos são os de Maceió ou de Recife. Inclusive, para conseguir uma passagem aérea para estes lugares, não deixe de acessar este Comparador de passagens. Ele é ótimo e faz uma busca completa pra você.
Onde ficar:
No quesito onde ficar em Maragogi, saiba que existem 2 boas opções. A primeira, que, na nossa opinião, é a principal, é o Litoral Norte. Esta área está perto das praias mais bonitas de Maragogi. Além disso, há uma vasta opção de hotéis resorts por lá.
A segunda, é o Centro, que conta com uma praia (não tão deslumbrante quanto a do Norte) e está mais próxima à saída para os passeios até as piscinas naturais Galés. A vantagem do Centro é que as hospedagens são mais em conta um pouquinho.
Uma sugestão para achar bons hotéis, com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem, é usar esse Pesquisador de hotéis em Maragogi. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo.
Se quiser, aproveite para dar uma olhadinha nas dicas de:
Melhor época:
Seguindo com as informações iniciais para você que está pensando em ir a Maragogi, é importante saber, também, qual é a melhor época para conhecê-la. Nós achamos que no sentido clima e temperatura, o ideal é o verão – de dezembro a março. Mas, esta é a alta temporada, ou seja, quando esta cidade estará mais cheia e com preços altos.
Então, considere o outono ou a primavera, que já são épocas com menor fluxo de visitantes e preços mais atrativos. Além disso, as temperaturas em Maragogi costumam ficar bem altas, o que faz com que você aproveite ao máximo os passeios ao ar livre de lá.
Evite, apenas, o inverno – de junho a setembro – pois as chances de chuvas são grandes. E, como Maragogi conta com 90% dos passeios em lugares abertos, é possível que você passe por possíveis perrengues se tiver muitos dias de chuva no roteiro.
O que fazer:
Grande parte dos visitantes de Maragogi vai até lá por um propósito, que é visitar as praias paradisíacas e conservadas que esta localidade apresenta. São muitas delas e uma mais linda que a outra. Logo quando você chegar, vai se deparar com cenários deslumbrantes, tanto que esta área é famosa por ser o “Caribe Brasileiro”.
Dentre as praias mais requisitadas de Maragogi, estão: Praia de Maragogi (ou também chamada de Praia da Vila), Praia de Burgalhau, Praia de Barra Grande, Praia de Antunes, Praia de Xaréu, Praia do Camacho e Praia de Japaratinga. Insira ao menos algumas delas na sua programação.
Nas praias de Maragogi, não deixe de contemplar o Caminho de Moisés, que é um ponto turístico onde consegue ir andando “sobre o mar”. É lindo e rende fotos memoráveis. E, além dele, aproveite as magníficas piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa. Elas são deliciosas e perfeitas para aquele momento mais relaxante da viagem.
O que fazer além das praias:
É fato que a maior parte dos passeios e tours em Maragogi envolvem praias. Mas, além delas, você também pode fazer:
- Tour de buggy por Maragogi
- Visita guiada pelo Ecopark
- Excursão a Porto de Galinhas
- Excursão a São Miguel dos Milagres
- Passeio de barco em Japaratinga
Como economizar nos ingressos de passeios em Maragogi?
Para curtir ao máximo todos os passeios e atrativos de Maragogi, recomendamos muito a agência que usamos, porque o atendimento foi excelente do início ao fim, e eles têm todos os tours de Maceió e Maragogi. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por Whatsapp e darão um ótimo atendimento.
Esta é uma empresa de confiança, que nos passou muita segurança, e por isso realmente recomendamos. A nossa dica, ainda, é para comprar todos os passeios antes, pois você já contrata tudo com uma empresa credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mau estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).
Além dessa agência, que achamos ótima, existe também uma outra empresa que já utilizamos e oferece boas opções, tanto de passeios quanto de preços. Se quiser conferir, é só acessar este link. O legal é olhar tanto a agência quanto esta empresa, para comparar qual delas está ofertando o melhor preço.
Além disso, pode acontecer da agência ter alguns tours que esta empresa não tem, ou vice e versa. Portanto, o ideal mesmo é olhar nas duas. De qualquer forma, a parte boa é que ambas são seguras, nós já compramos nossos ingressos nelas e, para nós, são as que mais ofereceram preços atrativos nas excursões e passeios de Maceió e Maragogi. Ou seja, são ótimas, pode confiar!
Vida noturna:
Maragogi não é uma cidade com tantas opções de vida noturna. Mas, ela possui bons restaurantes, que proporcionam o melhor da gastronomia local. E, além deles, opções de quiosques e bares, para quem quiser tomar uma cerveja gelada ou uma caipirinha petiscando algo.
E, não deixe de ir até as feirinhas de artesanato de Maragogi, para comprar uma lembrança ou um souvenir e levar de recordação.
Economize ao máximo na sua viagem à Maragogi:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de dicas para viajar barato a Maragogi, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar os passeios de Maragogi da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar em Maragogi. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Maragogi. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Maragogi para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no Nordeste pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!