Celular em Buenos Aires
América do SulBuenos Aires

Melhor chip de viagem para usar em Buenos Aires

Saiba qual é o melhor chip para usar na sua viagem à Buenos Aires. Por aqui te contamos todas as dicas e informações importantes!

Por que usar um chip internacional em Buenos Aires?

Quando se está viajando com mais pessoas, é imprescindível o uso de celular para se comunicar para que todos possam aproveitar o tempo em locais diferentes.

Para que se evitem desencontros e preocupações em Buenos Aires, um conselho importante é que todos os viajantes tenham um chip internacional e possam usar o celular à vontade.

Outra vantagem de ter um chip telefônico de celular é que você pode acompanhar a previsão do tempo para se programar para os passeios e parques.

Além disso, será mais fácil pesquisar os horários dos lugares, endereços, dicas e estar conectado com o mundo pelas redes sociais e aplicativos, principalmente o WhatsApp, para falar com todo mundo que está no Brasil.

Por que usar um chip internacional?

Conheça os chips de viagem 

A opção mais barata e cômoda para usar em sua viagem à Buenos Aires é usar um chip de viagem. Existem empresas que vendem esses chips pré-pagos com bons valores e alcance de internet.

Pois são chips que funcionam com a rede de telefonia local e permitem que você use o celular à vontade para se conectar e fazer uso dos aplicativos essenciais em uma viagem, como o Skype e o WhatsApp.

Atualmente existem dois chips, o físico e o virtual. Os celulares mais novos já possuem a tecnologia do eSIM, que é o chip virtual.

Então basta comprar o seu chip pelo site, verificar o código por e-mail  e instalar no seu celular, tudo de maneira prática.

Mas para quem ainda não tem o celular com o eSIM, é só comprar e receber o chip físico em casa em poucos dias. No site das empresas tem a lista de celulares que já aceitam o eSIM.

Qual o melhor chip de viagem em Buenos Aires?

Afinal, qual é o melhor chip de viagem?

Não apenas em Buenos Aires, mas usando em outras viagens pelo mundo, esse chip aqui foi o que se saiu melhor entre as opções já testadas por nós.

Isso devido a seu ótimo preço e a cobertura de internet, que funcionou perfeitamente bem e com uma boa velocidade.

Outro ponto a ser considerado, é que o atendimento da empresa também foi muito bom e todo em português.

Além disso, existem mais diferenciais como:

– O valor em reais

Todas as outras opções de chips pesquisadas por nós, possuem o valor em dólar. Já esse foi o único que encontramos para comprar no Brasil em reais.

E isso é muito vantajoso porque você não precisa pagar as taxas e o IOF de uma compra em outra moeda, que aparecem depois, na fatura do cartão, e acaba sendo um gasto a mais.

reais

Algumas empresas dizem que os chips custam 30 dólares, por exemplo, mas na hora de fazer a compra, é preciso adicionar vários  serviços, taxas e dias extras, e no final acaba ficando bem mais caro.

Por isso, vale a pena fazer a conta certinha para escolher o chip mais barato e não se enganar pelo valor inicial!

– Poder ativar o chip estando no Brasil

Além da vantagem dos valores em reais, ele é o único chip pré-pago internacional que pode ser instalado no dia da sua viagem ou um dia antes.

Todos os outros só poderão ser ativos quando você já tiver chegado em Buenos Aires.

Chip de viagem em Buenos Aires

E o melhor é sempre testar antes, para evitar preocupações e gastos de última hora. Com a instalação prévia, você já pode testar e resolver algo ainda no Brasil.

Imagine ter problemas no chip em Buenos Aires e ficar sem conseguir se comunicar e passar perrengues? Nada legal para a viagem, não é? Evite imprevistos!

– Entrega e prazo do chip

Ainda, é possível resolver tudo isso de maneira bem simples. Você pode comprar o chip diretamente no site deles e receber em casa, dentro de poucos dias.

Por essas facilidades ele acaba sendo o melhor chip de viagem para usar em Buenos Aires.

Pôr do sol em Buenos Aires

Quantos GB são suficientes?

O site mostra algumas opções de planos. Para quem vai ficar menos dias, tem uma opção mais barata de 1GB de internet.

No caso de passar mais dias a melhor opção é o plano de 5GB, que é o melhor custo benefício. Em caso de dúvidas, o site fornece um chat online bem prático.

Sistema de recarga e consulta 

Você pode consultar o uso da internet e fazer recargas por meio do aplicativo da empresa, o legal é que, depois de comprar o seu chip, você pode usar ele para sempre.

Então esse chip servirá para Buenos Aires, como também para outros destinos internacionais que você vá.

E é mais barato depois para recarregar, pois nessa primeira compra está incluso o valor do chip. Mas, depois, apenas o valor da recarga é cobrado.

Por isso, vale super a pena guardar o chip com você para as próximas viagens, pois vai ficando ainda mais barato. O aplicativo também é ótimo e usamos bastante.

O chip digital eSIM

A super novidade é o uso do eSIM, um chip virtual que já existe nos aparelhos mais atuais e basta configura-lo.

Você entra no site desse chip de viagem, compra seu eSIM com o plano que deseja, aguarda o e-mail com um código e já poderá configurar o chip digital diretamente no seu celular.

O chip digital eSIM

A vantagem é que você não vai precisar esperar um chip físico chegar e já vai poder instalar na hora, após a compra.

Além disso, o plano com o eSIM sai mais barato por não ter taxa de entrega nem o preço do chip físico.

Para saber se o seu aparelho celular já possui essa funcionalidade, basta clicar aqui e checar no próprio site.

Não use o seu plano de celular do Brasil!

Essa é uma dica super importante para você não gastar uma fortuna com celular em Buenos Aires!

Pois mesmo que você use o seu chip do Brasil por lá, a conta no fim do mês será absurda.

As empresas de telefonia brasileiras cobram um alto valor por ligações internacionais ou para você usar a internet no exterior.

Por isso o melhor é comprar um chip de viagem internacional e evitar surpresas desagradáveis, como uma conta exorbitante.

Ponte em Buenos Aires

Super dica do GPS no celular 

O que você precisa saber antes quando locar um carro em Buenos Aires, é que as locadoras oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 dólares por dia.

Por isso a dica é usar o GPS do próprio celular, pois gastando bem menos você consegue comprar esse chip pré-pago, que oferece internet de alta velocidade.

GPS no carro

Através dele, você gasta menos do que gastaria alugando um GPS na locadora de veículos e ainda ganha vários benefícios.

Quer ver mais dicas e planejar bem sua ida à Buenos Aires? Confira nossas dicas no YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.