Para turistar à vontade em Kyoto, a solução perfeita para evitar perrengue com dinheiro é ter uma conta global; saiba como:
Como levar dinheiro para Tóquio
A moeda oficial em todo território japonês desde 1872, inclusive nas ilhas de Okinawa e Hokkaido, é o iene. Portanto, para embarcar a Kyoto, será necessário ter o dinheiro em mãos, seja em espécie ou “virtual”.
Uma das maneiras mais tradicionais é ter a cédula em mãos, mas pode ser perigoso dependendo da quantia. Devido ao avanço tecnológico, atualmente há uma maneira muito simples e fácil de ter ienes ainda no Brasil para não ficar refém de ir em casas de câmbio durante a viagem.
Antes mesmo do embarque, a grande dica de ouro é abrir uma conta digital global. O processo é fácil é rápido: basta clicar aqui, baixar o app e ter a CNH ou RG em mãos.
Ao colocar dinheiro no banco, a compra da moeda é sempre na cotação comercial, a mais barata de todas. E, além disso, ao invés de pagar 4,38% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, com a Nomad, a taxa é de apenas 1,1%.
Além disso, caso peçam comprovante de fundos na imigração, é possível gerar um extrato com o montante guardado e usá-lo para justificar a permanência no país asiático.
- Extra: ao fazer cadastro na plataforma com o código de convidado GRUPODICAS20, haverá um bônus de 20 dólares na 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.
IMPORTANTE: Uma dica essencial para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Kyoto é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz total diferença durante a viagem. Por isso, fizemos uma matéria explicando a melhor região para onde ficar e como economizar com a hospedagem
Outras vantagens
Além dos benefícios já mencionados, outra grande vantagem de ter uma conta na Nomad é poder acumular grana no app para futuras viagens.
Como a instituição é regulamentada nos EUA, há uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.
A Nomad também conta com uma sala VIP bem legal no Aeroporto de Guarulhos, um ótimo local para relaxar antes do embarque.
Economize ao máximo na viagem pelo Japão:
- Dicas para otimizar o orçamento: para aproveitar as melhores promoções, leia esta matéria, de como viajar barato para o Japão, com dicas para encontrar hotéis bons e baratos, melhores épocas, etc
- Ingressos: compre tickets para passeios, museus, entre outras atividades com até 55% de desconto
- Carro: para saber todas as regras e dicas para fretar um automóvel no Japão, leia esta matéria
- Dólares: a moeda oficial do Japão é o iene, mas é possível, sim, ir às compras no país asiático com dólar; saiba como abrir uma conta global
- Celular: impossível viajar e ficar longe das redes sociais; confira como comprar o melhor chip internacional
- Hotel: a acomodação é parte significativa do orçamento, mas é possível encontrar hospedagens baratas
- Seguro viagem: apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem é recomendado na hora de embarcar para o Japão, pois, para ter acesso aos hospitais e clínicas no país, é necessário apresentar o documento
- Transfer: uma recomendação valiosa para quem não cogita alugar um carro no Japão é contratar um motorista particular do aeroporto para o hotel, ou vice-versa