Melhores meses para ir a Málaga: Clima x Preço x Lotação

Melhores meses para ir a Málaga: Clima x Preço x Lotação

Descubra quais são os melhores meses para ir a Málaga e planeje a sua viagem para a época ideal!

Quais os melhores meses para conhecer Málaga?

Málaga é aquele destino que encanta em qualquer época do ano, mas é especialmente no verão que a cidade se enche de vida. Os dias ensolarados e o clima quente fazem com que esse seja o momento ideal para curtir as praias da cidade.

Além disso, a duração do dia é bem maior durante o verão europeu, que anoitece somente às 21h. Ou seja, viajando nesta estação, você aproveita a melhor versão de Málaga.

No entanto, com tantas vantagens, este acaba sendo o período mais buscado pelos turistas, o que gera uma alta nos preços e lotações nos estabelecimentos da cidade. Em outras palavras, Málaga se torna cara, cheia e disputada.

Para contornar essas questões e ainda curtir a cidade com o melhor clima, vale a pena viajar logo no começo do verão ou no fim da primavera, como entre maio e junho. Eles não são tão requisitados como os meses de julho e agosto, e você terá uma boa economia, além de uma viagem mais aconchegante.

Vale ressaltar que o clima em julho e em agosto fica bem quente, ultrapassando os 30ºC (veja as temperaturas no gráfico sobre o clima de Málaga abaixo). Caminhar ao ar livre fica bem menos agradável devido ao sol intenso.

  • E não deixe de conferir o nosso guia completo de Málaga. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem, economizando ao máximo em TUDO!

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

Meses econômicos para viajar a Málaga

Se economia é sua prioridade, é recomendado evitar o verão. Viajar na primavera pode ser uma boa ideia para aproveitar a cidade com um clima fresco.

Mas tenha em mente que, quanto mais próximo do inverno, mais frio estará. É possível que o clima fique fresco demais para as praias, e você só tenha vontade de visitar as atrações turísticas da cidade.

Por isso, caso pretenda fazer um roteiro por diferentes cidade da Costa del Sol ou explorar as praias do sul da Espanha, priorize um clima mais quente, como nos meses de maio a setembro.

Porém, se o foco é apenas conhecer os pontos turísticos históricos e culturais, vale a pena conhecer Málaga na primavera ou no fim do inverno, quando os preços caem bastante.

Roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Málaga

IMPORTANTE: Para uma viagem a Málaga, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Quais meses evitar viajar a Málaga?

A nossa recomendação é que evite, sobretudo, novembro e dezembro. Como mostrado no gráfico acima, nesses meses costumam chover bem mais do que o restante do ano, e você poderá ter os planos de viagem estragados pelo mal tempo.

Se você não quer correr o risco de visitar a Alcazaba e o Castelo de Gibralfaro e ter uma vista nublada, evite ao máximo estes meses.

Fora que além das chuvas, as temperaturas já estão frescas demais para as praias, com máximas abaixo de 20º.

Levando tudo isso em consideração (lotação, chuvas, clima e preços), consideramos maio e início de junho os melhores momentos para viajar a Málaga!

  • Confira aqui muito mais dicas de Málaga!
Praia de La Malagueta em Málaga

Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:

  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.