Confira quais são os melhores meses para viajar a Chicago, para aproveitar ao máximo todas as atrações disponíveis na região. Com as nossas dicas, você consegue se programar para ir na época certa, já sabendo como é cada estação do ano por lá.
Quais são os melhores meses para viajar a Chicago?
A nossa dica é priorizar a viagem para Chicago em meses que tem poucos dias encobertos e temperaturas agradáveis, para você conseguir aproveitar as atrações.
Portanto, a melhor época para viajar à cidade é do meio de junho ao meio de setembro, ou seja, entre a primavera e o verão, quando as temperaturas costumam variar de 18°C a 27°C.
Em contrapartida, se o seu objetivo é conhecer as praias em Chicago, vá do início de julho ao fim de agosto, pois as temperaturas são mais altas, chegando aos 31°C.
Chicago é uma cidade ótima para conhecer durante todo o ano. E por ter as suas estações bem definidas, cada mês traz uma visão completamente diferente, com atrações e lugares específicos para visitar e aproveitar.
Cada estação do ano traz um clima e paisagens totalmente diferentes em Chicago, fazendo com que os turistas experimentem desde o frio intenso até o calor forte.
1. Chicago no verão
O verão em Chicago vai de 20 de junho até 21 de setembro, e devido ao clima quente e úmido, é uma época de altas temperaturas. No início do mês de julho, você pode esperar temperaturas entre 20°C e 30°C, com dias bem quentes e noites mais frescas.
É um ótimo período para conhecer Chicago, fazer passeios ao ar livre e ir às praias, portanto lembre-se de levar roupas leves na mala.
- Temperaturas: mínima de 18°C e máxima de 27°C.
Por ser um período em que muitos turistas viajam à cidade, os valores das diárias e passagens aéreas aumentam, então não deixe de conferir as nossas dicas de como encontrar passagens aéreas baratas em Chicago para economizar.
2. Chicago no outono
Entre 21 de setembro e 20 de dezembro, é o outono em Chicago. Em novembro, o clima é mais frio, já preparando a cidade para o inverno
Você pode aproveitar os primeiros meses de outono para passear em Chicago, nos museus, teatros, observatórios e outras atrações. Principalmente porque elas ficam quase sem filas e com os preços dos ingressos de entrada mais baratos.
- Temperaturas: mínima de 7°C e máxima de 17°C.
É uma época mais vazia de turistas, mas ainda assim vale a pena conhecer a região, que traz uma beleza e um charme únicos. Não se esqueça de colocar blusas quentes em sua mala, e até luvas e toucas, principalmente se você estiver indo a partir de novembro.
3. Chicago no inverno
Conforme citamos anteriormente, o clima e temperatura em Chicago são bem definidos. Então prepare-se para pegar muito frio durante o inverno, de 21 de dezembro a 20 de março.
As temperaturas caem bastante, com mínimas negativas e chances de nevasca. É a época ideal para quem deseja conhecer a neve.
- Temperaturas: mínima de -9°C e máxima de 7°C.
Apesar do frio intenso, você pode aproveitar a região para esquiar, visitar os edifícios históricos e outras atrações fechadas, e ainda conhecer os ótimos restaurantes de Chicago.
A vantagem de viajar durante o inverno é que os preços são mais em conta, e próximo ao mês de dezembro, as decorações de Natal tomam conta da cidade, criando um ambiente romântico muito especial.
4. Chicago na primavera
Já na primavera, de 21 de março a 20 de junho, o clima é mais ameno em Chicago. O frio se vai e as flores voltam a aparecer, conforme as temperaturas vão esquentando. Porém, você ainda pode pegar temperaturas próximas a zero grau em março.
Assim como no restante do ano, vale muito a pena passear na cidade e conhecer os diversos pontos turísticos que ela possui.
- Temperaturas: mínima de 9°C e máxima de 21°C.
Não perca a oportunidade de apreciar a beleza natural presente no jardim botânico e nas praças ao redor de Chicago. Março é mais frio, mas junho é mais quente.
Então, dependendo da época de sua viagem, leve tanto roupas leves quanto quentes em sua mala, e utilize-as em camadas, para ir tirando as blusas durante as variações de temperatura no dia.
Economize ao máximo na sua viagem a Chicago:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Chicago, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Chicago. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Chicago, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Chicago para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!