Melhores meses para ir a Mendoza: Clima x Preço x Lotação

Quer passear, mas não sabe os melhores meses para viajar a Mendoza? Confira as épocas ideais para conhecer essa cidade argentina incrível!

Melhores meses para ir a Mendoza: Clima x Preço x Lotação

Quer passear, mas não sabe os melhores meses para viajar a Mendoza? Confira as épocas ideais para conhecer essa cidade argentina incrível!

Quais são os meses de alta temporada em Mendoza?

O período de alta temporada, em qualquer lugar turístico, é quando se tem o maior fluxo de turistas. Em Mendoza, essa época é caracterizada pela alta da uva e é quando os preços sobem mais e os pontos turísticos da cidade ficam cheios.

Paisagem de um vinhedo com montanhas cheias de neve ao fundo

A alta temporada em Mendoza compreende as estações do inverno, que vai de julho a setembro, e o verão, que vai de dezembro a fevereiro. Durante o inverno, as temperaturas caem a ponto de nevar na cidade – com temperaturas chegando a ficar abaixo de zero – e o clima é seco.

Em contrapartida, no verão Mendoza as temperaturas ficam em torno dos 25ºC e a cidade é tomada por um clima úmido e com maior incidência de chuvas.

Vista do Parque General San Martin, nota-se uma estrada com portões do parque e palmeiras ao redor

E não deixe de conferir o nosso guia completo de Mendoza. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.

Meses de baixa temporada em Mendoza

As épocas com menor incidência de turistas, consequentemente com preços mais econômicos e menos fluxo de visitantes na cidade, são o outono e a primavera.

O outono em Mendoza abarca os meses de março a abril. Nele as paisagens da cidade ficam belíssimas, com árvores em tons alaranjados e ocre. Também neste período o frio começa a tomar conta da cidade, com temperaturas em torno dos 18ºC. Por isso vale a pena colocar roupas mais quentinhas na mala.

Já na primavera, que integra os meses de outubro a novembro, Mendoza fica graciosa e nos convida a visitar seus parques, praças e jardins. Suas temperaturas variam entre os 31ºC e 37ºC com o sol bastante forte, por isso leve em sua mala protetor solar e roupas bem fresquinhas para aproveitar.

Ruas com árvores amareladas com folhas caídas

Confira os feriados ao longo do ano em Mendoza

Feriados em Janeiro
01/01: Ano Novo

Feriados em Fevereiro
15 e 16/02: Carnaval

Feriados em Março
24/03: Dia Nacional da Memória pela Verdade e pela Justiça

Feriados em Abril
02/04: Veteranos e Dia da Queda na Guerra das Malvinas
02/04: Sexta-feira Santa
04/04: Páscoa

Feriados em Maio
01/05: Dia do Trabalhador
25/05: Dia da Revolução de Maio

Feriados em Junho
17/06: Passo à imortalidade do General Martín Miguel de Güemes
20/06: Passo à imortalidade do general Manuel Belgrano; Dia da Bandeira

Feriados em Julho
09/07: Dia da Independência da Argentina

Feriados em Agosto
16/08: Passo à imortalidade do general José de San Martín

Feriados em Setembro
Não há feriados em setembro em Mendoza

Feriados em Outubro
11/10: Dia do respeito à diversidade cultural

Feriados em Novembro
22/11: Dia Nacional da Soberania

Feriados em Dezembro
08/12: Dia da Imaculada Conceição de Maria
25/12: Natal

Onde comprar os ingressos de Mendoza e da Argentina?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Mendoza, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Mendoza para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!