Planeje seu roteiro de acordo com os melhores meses para viajar a Munique!
Meses de alta temporada em Munique
Os meses de alta temporada em Munique vão de maio a setembro, quando o clima é mais quente, ótimo para conhecer a cidade a pé, visitar os parques, museus e aproveitar os famosos biergartens ao ar livre.
No verão, os dias são longos e as temperaturas variam entre 20°C e 30°C, atraindo muitos turistas, principalmente para eventos como o Tollwood Festival e outros festivais culturais.
Em razão dessa demanda, hotéis, passeios e atrações costumam estar mais cheios, e os preços de hospedagem podem subir bastante, por isso é importante fazer reservas com antecedência.
Outro período de alta temporada é durante o mês de setembro, quando acontece a tradicional Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo, que atrai milhões de visitantes! Nessa época, a cidade fica lotada.
Além de setembro, dezembro também pode ser considerado um mês de alta procura por conta dos mercados de Natal, que enchem a cidade com luzes, feiras e produtos típicos da época.
Assim, se você pretende visitar Munique nesses meses, recomendamos que planeje tudo com bastante antecedência para garantir boas opções de hospedagem e ingressos para as atrações mais disputadas.
E não deixe de conferir o nosso guia completo da Alemanha. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem, economizando ao máximo em TUDO!
IMPORTANTE: para uma viagem à Alemanha, o seguro viagem e o chip de celular são essenciais. Existem duas empresas que oferecem esses serviços a preços bem mais acessíveis e com ótima qualidade. Sempre adquirimos com elas e, além de economizar, nunca enfrentamos qualquer tipo de contratempo. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Meses de baixa temporada em Munique
Já a baixa temporada em Munique acontece principalmente nos meses de janeiro, fevereiro, março e novembro, quando o fluxo de turistas diminui bastante.
Durante o inverno, especialmente em janeiro e fevereiro, as temperaturas ficam bem baixas, muitas vezes próximas ou abaixo de 0°C, o que acaba afastando alguns visitantes.
Por outro lado, essa é uma ótima época para quem busca preços mais acessíveis em hotéis e passagens aéreas, além de encontrar as atrações turísticas mais vazias.
Já em novembro e março, o clima ainda é frio, mas as festas de fim de ano e os mercados de Natal ainda não começaram ou já terminaram, o que faz com que a cidade fique mais calma. Para quem gosta de um turismo mais cultural e sem tanta movimentação, a baixa temporada é ideal.
Além disso, é possível aproveitar preços promocionais em restaurantes e lojas, já que a demanda de turistas é menor. Portanto, se você não se importa com o frio e prefere evitar multidões, viajar para Munique na baixa temporada pode ser uma excelente escolha!
IMPORTANTE: garanta sempre seus ingressos com antecedência ao planejar seus passeios pela Alemanha. Nós sempre utilizamos esse site para adquirir entradas para tudo, inclusive o transfer para o hotel. Eles oferecem preços competitivos e são os únicos que permitem pagamento direto em reais, evitando a taxa de 6% de IOF para transações internacionais. Sem contar os tours gratuitos, que são uma excelente maneira de conhecer a cultura local!
Afinal, quais os melhores meses para ir Munique?
Os melhores meses para visitar Munique dependem do tipo de experiência que você busca. Se você quer aproveitar a cidade com temperaturas amenas e dias mais longos, os meses de maio, junho e setembro são ideais, pois oferecem clima favorável e menos turistas.
Já se você deseja vivenciar a Oktoberfest, setembro e início de outubro são a melhor escolha, embora os preços e a lotação da cidade sejam mais altos.
Por outro lado, se a intenção é economizar e aproveitar de uma viagem mais tranquila, os meses de março e novembro são boas opções, pois ainda não fazem frio extremo e as atrações estão menos disputadas.
Inclusive, caso você goste do clima natalino, dezembro é perfeito para visitar os mercados de Natal e vivenciar a magia do inverno alemão.
Economize ao máximo na sua viagem à Alemanha:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Alemanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios da Alemanha da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Alemanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Alemanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Alemanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Berlim, capital da Alemanha, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!