Melhores meses para viajar a Vancouver

Descubra quais são os melhores meses para viajar a Vancouver!

Melhores meses para viajar a Vancouver

Vancouver é uma cidade aconchegante e lotada de atrações turísticas ao longo do ano inteiro. Confira quais são os melhores meses para viajar a Vancouver:

Alta e baixa temporada de Vancouver

Ao longo do ano, existe um período em que os serviços ficam mais caros, graças à grande demanda de turistas. Essa época fica conhecida como alta temporada. Porém, há também a baixa temporada, quando há pouca procura dos viajantes, e todos os serviços essenciais oferecem descontos bem em conta.

No Canadá, a baixa temporada compreende o inverno, de dezembro a março, que tende a ser menos atrativo que o verão, de junho a setembro, quando o clima é mais quente possibilitando passeios ao ar livre.

Dessa forma, os melhores meses para viajar ao Canadá para quem quiser economizar de verdade são os meses do inverno canadense. Os hotéis, passagens aéreas e ingressos estarão com os melhores preços.

Vancouver no inverno

A vantagem para nós brasileiros é que vale muito a pena viajar para o Canadá no inverno e experienciar o seu clima mais frio com neve, o que é um fenômeno raro para nós. E ainda garantimos as boas promoções da baixa temporada.

Em contrapartida, quem quiser curtir dias de sol no Canadá pode planejar a sua viagem para a primavera ou outono, nos meses próximos ao verão, como maio e outubro. Dessa forma, você aproveita o clima ameno mas não pega os preços exorbitantes da alta temporada.

Dia de sol em Vancouver

Inverno em Vancouver

Como dito anteriormente, o inverno compreende os meses de dezembro a março. É um período de frio e neve, perfeito para turismo em locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes. 

Além disso, aproveite para visitar o Stanley Park no inverno e curta um dia ao ar livre criando os melhores bonecos de neve! Outra atividade que não pode faltar é a patinação de gelo no Robson Square Ice Rink, a pista da principal praça da cidade!

O mês mais frio da estação é janeiro, quando as temperaturas estão em torno de 2ºC e 8ºC. Não se esqueça de levar na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Invista em meias, luvas, toucas, cachecóis, casacos, calças e roupas térmicas. Separe também sapatos fechados para caminhadas pela neve.

Robson Square Ice Rink
  • Eventos de Vancouver durante o inverno: os amantes de chocolate podem participar do Vancouver Hot Chocolate Festival e degustar os melhores chocolates quentes. Aprecie também o clima natalino de Vancouver com os mercados de Natal da cidade, vendendo produtos artesanais, comidas deliciosas e uma atmosfera aconchegante.

Verão em Vancouver

No verão, as máximas não costumam ultrapassar 25°C. Essa estação do ano ocorre entre o final de junho até o meio de setembro.

A dica é separar roupas frescas e tênis confortáveis para longas caminhadas, bem como jaquetas, calças e casacos leves para caso pretenda sair para jantar, uma vez que as noites costumam ser mais frias, com menos de 15ºC.

Neste período, as horas de sol são mais longas e os principais destaques no turismo são as atividades ao ar livre, como trilhas de caminhada, esportes aquáticos e praias.

Ciclismo em Vancouver no verão

Quem estiver em Vancouver pode aproveitar, além do Stanley Park, a Kitsilano Beach, a English Bay Beach e o Playland Amusement Park, parque de diversões que abre sazonalmente durante a temporada do meio de ano.

  • Eventos de verão em Vancouver: o Festival Internacional de Fogos de Artifício de Vancouver, o maior do país, ocorre no final do mês de julho e início de agosto. Outro evento é o Festival Internacional de Cinema de Vancouver, trazendo curtas-metragens, documentários e outros dirigidos por cineastas canadenses.


Primavera e outono em Vancouver

A primavera canadense ocorre entre o final de março a junho e o outono do final de setembro a dezembro. Durante a primavera, o clima começa a esquentar. As temperaturas médias mínimas e máximas ficam entre 9°C e 17°C no mês de maio, ápice da estação.

Ao contrário da primavera, o outono começa gradativamente a esfriar para receber o inverno em dezembro. As temperaturas variam entre 8ºC e 14ºC.

O principal atrativo destas duas estações é a natureza, que ganha folhagens alaranjadas no outono e flores exuberantes na primavera. Então não perca a chance de visitar todos os parques de Vancouver!

Outono em Vancouver

O vestuário ideal destes meses são roupas que possam lidar com temperaturas baixas, mas sem o extremo do inverno, como casacos confortáveis, suéter, jaqueta e calça jeans.

  • Eventos destas estações: o Dia de Ação de Graças canadense é comemorado na 2ª segunda-feira de outubro, com muitas festividades especiais.

Como funciona o transfer em Vancouver?

O Transfer é uma forma bem prática de se locomover, geralmente usado por turistas em território estrangeiro que querem garantir que chegarão com segurança e tranquilidade ao seu destino.

O serviço é agendado com antecedência com um motorista local, sem chances de haver surpresas com o preço ao final do trajeto.

Transfer em Vancouver

É possível se locomover para muitos destinos diferentes, porém o percurso mais comum é o transporte da saída do aeroporto para o seu hotel e vice-versa. Quando você desembarcar no aeroporto do país de destino, já haverá um motorista te esperando, com uma plaquinha com o seu nome para facilitar a identificação.

Em nossa experiência viajando para o Canadá, conhecemos um site de confiança que nos ofereceu os melhores preços em transfer. Além de achar as melhores ofertas, ele possibilita o pagamento em reais mesmo, evitando as taxas internacionais e IOF, o que ajuda a economizar bastante.

Esse site também vende outros serviços, como os ingressos para os passeios de Vancouver. Contratando tudo junto, você consegue economizar ainda mais!

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Vancouver e muitos outros destinos pelo mundo!
Cidade de Vancouver

Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:

  • Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouverpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!