Saiba quais são os melhores museus de Budapeste e conheça um pouco mais da cultura da cidade. Organize seu roteiro de viagem e visite todos!
Museu de Belas Artes de Budapeste
O Museu de Belas Artes de Budapeste está composto por artes internacionais (não-húngaras) e contém seis seções: coleção gráfica, coleção moderna, pinturas antigas, arte antiga, arte egípcia, e escultura antiga. É um dos museus mais importantes da cidade, tendo mais de 500 mil visitantes anuais, afinal, há obras de artistas como Picasso e El Greco no seu interior.
Endereço: Dózsa György út 41.
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo das 10h às 18h.
Museu Nacional da Hungria
O Museu Nacional da Hungria resgata peças pré-históricas e leva seus visitantes para uma jornada no tempo até os dias atuais. Além disso, o edifício é muito bonito!
Endereço: Múzeum krt. 14-16.
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo das 10h às 18h.
Museu Etnográfico
A visita ao Museu Etnográfico é uma ótima forma de entender a sociedade húngara, sua cultura e seu dia-a-dia. Há diversas exposições no local que mostram a vida diária daqueles nascidos na Hungria por meio de documentos, fotos e peças.
Endereço: Dózsa György út 35.
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo das 10h às 18h.
Casa do Terror
A Casa do Terror é um dos museus mais significativos para a história de Budapeste. É uma homenagem às vítimas dos regimes fascistas e comunistas da Hungria durante o século XX, já que este local era o quartel-general do partido nazista húngaro.
Endereço: Andrássy út 60.
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo das 10h às 18h.
Szoborpark
O Szoborpark é um museu ao ar livre em formato de parque, onde reúne estátuas monumentais do período soviético. Você poderá ver estátuas de Lenine, Karl Marx e Friedrich Engels. Atualmente, há 42 peças expostas no local.
Endereço: Balatoni út – Szabadkai utca sarok.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 16h.
Museu Aquincum
O Museu Aquincum é um sítio arqueológico e foi uma cidade romana construída entre os séculos II e III. Os restos da cidade só foram descobertos no século XIX, e após isso se tornou um dos maiores parques arqueológicos do país. É possível caminhar por suas antigas ruas e ver os templos antigos.
Endereço: Szentendrei út 135.
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo das 10h às 18h.
Museu de História Natural da Hungria
Para quem quer conhecer mais sobre a fauna e flora da Hungria, o Museu de História Natural da Hungria é uma parada obrigatória. É um dos maiores museus do país, já que conta com um acervo de mais de 10 milhões de objetos. Você verá exposições sobre minerais, rochas, gemas, animais e até dinossauros!
Endereço: Ludovika tér 2-6.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 9h às 17h.
Ingressos para as atrações em Budapeste
Para evitar filas e preços exorbitantes, comprar ingressos pela internet é sempre a melhor opção. Por aqui, vamos te mostrar a opção que sempre usamos, para diversos destinos, e que é o maior site de ingressos e excursões do mundo, com todas as opções e compras muito seguras.
A plataforma permite que você conheça algumas das atrações mais procuradas, por um preço ótimo e de forma segura — confira aqui nesse site de ingressos para as atrações em Budapeste.
- Quer conhecer outras cidades além de Budapeste? Acesse nosso canal no YouTube agora e descubra diversos destinos do mundo todo!
Economize ao máximo na sua viagem para Budapeste
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito em Budapeste, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Budapeste, da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Hungria e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Budapeste. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Budapeste, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Budapeste para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!