Passeios em Milão

Saiba como é Milão em abril e confira as melhores recomendações de passeios para o mês!

Como é o clima de Milão em abril?

No geral, a capital da moda apresenta invernos rigorosos e verões intensos. Embora tenha tantas diferenças, Milão é uma cidade encantadora em qualquer época do ano.

Abril pertence à primavera, uma das melhores estações para conhecer Milão. Para entender melhor, confira o gráfico abaixo com as temperaturas máximas (vermelho) e mínimas (azul) ao longo do ano.

Gráfico com as temperaturas de Milão ao longo do ano.

Abril traz temperaturas que variam entre 7ºC e 17ºC. Auge da primavera, o mês é o meio termo entre o inverno e o verão, sendo perfeito para fugir do tempo frio e do calor extremo.

Aposte em visitas ao ar livre, passeios em parque, caminhadas pelo centro histórico e muitos outros. A diversidade é bem grande e você pode explorar todo o cenário cultural de Milão.

  • Dica: os dias ensolarados são perfeitos para fazer um tour completo por Milão e conhecer todos os pontos turísticos mais populares!

A nossa sugestão é fazer a mala com leves, mas sem deixar de trazer calças e blusas de manga longa para à noite. Lembre-se de trazer protetor solar para as caminhadas a céu aberto.

Flores em Milão

Vale a pena viajar em abril?

Com certeza! Abril é um mês excelente para conhecer Milão! A cidade oferece a sua beleza vibrante e florida do ápice da primavera!

Como dissemos acima, viajando em abril você evita o frio e o calor extremo. Além disso, os preços ficam mais baixos do que durante o verão, a alta temporada de turistas.

Ao contrário da época mais visada, em abril a cidade não fica lotada de visitantes, o que impede a formação de filas e lotações pelos estabelecimentos.

Mas vale destacar que caso queira economizar ao máximo, planeje a sua visita durante o inverno, que é o período menos requisitado pelos turistas. Nestes meses, muitos serviços abaixam o preço para atrair clientes, o que gera uma boa economia.

Confira as melhores dicas sobre o que fazer em Milão em abril:

1. Faça passeios ao ar livre em Milão

Uma dica bem legal para quem quer fugir do óbvio em Milão é realizar passeios pelas ruas de Milão! Fazer um tour de bicicleta por Milão ou ainda descobrir a parte desconhecida da cidade são ótimas ideias e que, com certeza, proporcionarão momentos inesquecíveis!

Outra forma de conhecer mais a cidade é andar a pé mesmo, criando roteiros a partir de mapas de Milão. Você pode visitar o Castelo Sforzesco, o parque Sempione e muitos outros.

Ciclistas estacionados em frente à Catedral de Milão.

2. Participe das maratonas de Milão

Procurando uma atividade saudável e bem bacana em Milão? O mês de abril sedia anualmente várias maratonas bem animadas. A Wizz Air Milano Marathon convida a todos para irem à Piazza del Duomo participar de uma animada corrida ao som de DJs. O percurso oferece uma excelente vista panorâmica de Milão e ainda cede medalhas e camisas especiais aos finalistas.

Já a Family Run reúne crianças e adultos para correrem e se divertirem. E se estiver com o seu pet, aproveite também a Dog Run, em que você participa com o seu companheiro de quatro patas!

Wizz Air Milano Marathon

Onde comprar os ingressos de Milão e da Itália?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Milão, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

3. Conheça o Estádio San Siro

O Estádio San Siro é uma excelente opção para quem gosta de futebol, uma vez que os dois principais times do futebol italiano dividem o estádio são o Inter de Milão e o Milan. Dentro desse lugar, está o Museu Inter e Milão que é dedicado à história dos dois times através de uma visita guiada.

Se você quiser, dá para se planejar para assistir algum jogo, ao mesmo tempo em que conhece o lugar.

Vista do Estádio San Siro em Milão. O lugar está lotado e há pessoas no campo de futebol.


4. Aproveite o evento Fiori e Sapori

Um dos eventos mais encantadores de Milão é o Fiori e Sapori (Flores e Sabores), quando floristas embelezam as margens do Naviglio Grande para comemorar o início da primavera.

Além de exibir os melhores arranjos da Itália, o festival conta com a presença de expositores de alimentos artesanais, promovendo um mix de sensações. Não perca!

Vista do canal de Navigli em Milão

5. Visite a Igreja Santa Maria delle Grazie

A igreja Santa Maria delle Grazie é famosa por abrigar, em anexo à sua estrutura,  a importantíssima obra “Última Ceia” de Leonardo da Vinci, que é considerada o Patrimônio Mundial da UNESCO!

Para ver a pintura é necessário pagar um ingresso a parte, mas você pode visitar a igreja de forma gratuita. A construção é muito bonita, cheia de pinturas e detalhes em sua arquitetura. Contudo, recomendamos que você faça a sua reserva pela internet e com antecedência, pois os tickets são muito concorridos.

Fachada da igreja Santa Maria delle Grazie em Milão.

Economize ao máximo na sua viagem a Milão:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Milão, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Milão da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Milão. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Milão, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Milão para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!