Quer conhecer Milão em julho? Fique por dentro de todas dicas para a sua viagem!
Como é o clima de Milão em julho?
No geral, a capital da moda é marcada por invernos muito rigorosos e verões intensos. No entanto, apesar desses dois extremos, Milão é encantadora em qualquer momento.
Em julho, a cidade está no ápice do verão. Para visualizar melhor, confira o gráfico abaixo com as temperaturas máximas (vermelho) e mínimas (azul) ao longo do ano.
Julho é mês mais quente em Milão, com temperaturas que variam entre 29ºC durante os dias e 18ºC à noite. Nesta estação, o sol se põe muito tarde, por volta das 21h. Os dias mais longos ajudam a explorar Milão ao máximo!
Uma dica que damos para quem deseja conhecer a cidade nessa estação é ficar sempre bem hidratado e usar muito protetor solar para encarar as altas temperaturas.
Invista em todos os tipos de passeios: visite museus, caminhe pelos parques ao ar livre, faça compras nos shoppings, experimente a culinária local e muito mais! O verão é uma época propícia para todas as atividades, especialmente para explorar às cidades praianas da Itália. Se puder, participe de uma excursão em Cinque Terre, um destino incrível a apenas 3h de Milão!
A nossa sugestão é fazer a mala com roupas mais frescas, como camisetas e shorts, além de bonés e chapéus para proteger a cabeça. Mas não deixe de incluir algum casaco fino para usar à noite, quando as temperaturas esfriam.
Vale a pena viajar em julho?
A resposta é: depende do seu objetivo! O verão tem muitos pontos positivos. Você poderá fazer qualquer passeio por Milão e os dias longos te darão muito tempo para explorar a cidade.
No entanto, em termos econômicos, a sua viagem pode sair um pouco mais cara do que se optasse por outros meses. Muitos turistas pela cidade causa um aumento nos preços de hotéis, voos e ingressos de pontos turísticos.
Além do alto custo, os estabelecimentos lotarão com mais facilidade, as ruas ficarão cheias e as filas mais cansativas, o que também pode atrapalhar a sua viagem.
Se o seu intuito é economizar e ter uma visita mais sossegada, evite viajar no verão. A primavera e o outono trazem dias agradáveis e mais econômicos. E o inverno é bem frio, porém também é a época mais barata de todas. Mas se não for uma prioridade, pode viajar no verão sem medo!
- Veja muitas dicas para economizar com o guia como viajar barato para Milão!
Confira as melhores dicas sobre o que fazer em Milão em julho:
1. Curta a vida noturna de Milão
Conhecer as principais praças e locais abertos à noite é uma experiência tão encantadora quanto passear pela cidade durante o dia! Você também pode aproveitar a noite na cidade para visitar seus restaurantes, pubs e boates!
Alguns pontos turísticos ficam até mais românticos! Mas recomendamos que você opte por visitar locais mais movimentados nesse horário, como a Piazza del Duomo, por questões de segurança.
2. Confira o Milano Summer Festival
Celebre o verão com muita música e agitação com o Milano Summer Festival! O evento traz artistas italianos e internacionais para se apresentarem no Hipódromo Snai San Siro, anualmente em julho.
Confira o site oficial para saber as datas certas do festival e veja os melhores shows de artistas renomados!
3. Explore o Museu da Ciência e Tecnologia de Milão
Inaugurado em 1953, este museu começou a ser construído em 1947, onde ficava o Monastério de San Vittore, que havia sido destruído durante a Segunda Guerra Mundial. Sem dúvida, o maior destaque do museu é uma área exclusivamente dedicada aos projetos de Leonardo da Vinci, com maquetes de madeira de suas principais invenções.
Além disso, por lá você terá experiências em diversos campos da ciência, já que o museu tem sessões dedicadas à física, astronomia, metalurgia, acústica, ótica, cinema, fotografia e muito mais.
- Vai viajar pela Itália? Confira a nossa matéria sobre aluguel de carros em Milão!
4. Conheça a Pinacoteca di Brera
Este museu é um dos mais famosos e importantes de toda a cidade de Milão. Fundado em 1776, o lugar está localizado no Palácio de Brera.
Sua história iniciou sendo um espaço para reunir obras acadêmicas estudantis. Contudo, com a chegada de Napoleão Bonaparte e dos franceses na Itália, o museu começou a abrigar diversas obras de arte de grandes artistas. Vale a pena visitar!
5. Visite o icônico Castelo Sforzesco
Construído no século XV, este castelo é um dos monumentos mais importantes de toda a cidade de Milão. Ele já funcionou como uma casa e fortaleza, além de já ter sido demolido, reconstruído e restaurado.
Você pode fazer um tour guiado pelo castelo e conhecer a fundo a história desse lugar, além de visitar os museus que existem dentro dessa estrutura.
Economize ao máximo na sua viagem a Milão:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Milão, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Milão da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Milão. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Milão, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Milão para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!