Confira todas as dicas sobre Montreal em julho!
Como é o clima de Montreal em julho?
Situada na província de Quebec, no Canadá, Montreal possui as estações do ano bem definidas, com invernos rigorosos e verões curtos. E julho pertence ao verão canadense, a época mais propicia para passeios ao ar livre.
Para entender melhor como é o clima de Montreal em julho e nos restantes dos meses, veja o gráfico abaixo:
Com a chegada do verão, a cidade fica bem aconchegante e calorosa. Julho apresenta temperaturas que variam de 17ºC a 28ºC, sendo o mês mais quente de Montreal!
A conclusão é que mesmo batendo o recorde de temperatura, Montreal em julho continua bem fresca, ainda mais se comparada a outros destinos pelo mundo. E por isso, o verão é a época mais atrativa para os turistas, visto que não há um calor intenso.
Aproveite a estação para visitar os parques naturais e as praias de Montreal. Visite também as atrações típicas do verão, já que muitas delas abrem somente neste período, como o parque La Ronde.
A dica para o verão é separar roupas frescas e tênis confortáveis para longas caminhadas. Não se esqueça de calças e casacos leves para a noite.
Vale a pena viajar para Montreal em julho?
Julho pertence à alta temporada de Montreal, época que há mais turistas pela cidade. As consequências são a grande movimentação de visitantes, que geram maiores filas e lotações pelos estabelecimentos.
Vale destacar também que a grande procura faz com que os preços aumentem bastante. Ou seja, viajar em julho tende a ser caro, porém com um clima bem agradável.
A época mais barata é de dezembro a março, quando há o inverno canadense. A baixa temporada costuma oferecer boas promoções de viagens para atrair os viajantes.
Para decidir a data da sua viagem, pese na balança se prefere um clima mais ensolarado ou frio. O inverno além de ser mais econômico, apresenta muita neve, que costuma ser rara para nós brasileiros.
Veja o que fazer em Montreal em julho:
1. Festeje o Canada Day
1° de julho ocorre o Canada Day, feriado nacional. Neste dia haverão diversas festividades por todo o país.
Em Montreal, todos se reúnem em Old Port, vestindo as cores da bandeira e homenageando o país. O porto sedia atividades ao ar livre para toda a família, workshops, apresentações musicais e fogos de artifício.
2. Refresque-se na Praia Jean-Doré
Os visitantes de Montreal podem se refrescar na praia Plage Jean-Doré, às margens do Lago L’Île de Notre-Dame. Ela promove a prática de stand-up paddle, caiaque e passeios de pedalinho. As crianças também se divertem bastante, curtindo boas opções de brinquedos.
A gestão local garante a manutenção da qualidade e limpeza da água e da sua areia dourada. Por isso, o acesso a ela é pago. Crianças pagam 4,60 dólares e maiores de 14 anos saem por 9,25 dólares canadenses. O combo família permite a entrada de dois adultos e duas crianças pagando pouco acima de 22 dólares canadenses.
O Lago se localiza no interior do Parc Jean Drapeau, um dos principais parques arborizados de Montreal. Ele abriga também o Museu Biosphère e o Cassino de Montreal.
- Saiba como conseguir o melhor seguro viagem para o Canadá, cobrindo diversos imprevistos por um preço acessível!
3. Conheça o Oratório de Saint Joseph
O Oratório de Saint Joseph é uma belíssima igreja situada na Queen Mary Road. Ele é um dos principais cartões-postais de Montreal, sobretudo graças aos seus belos jardins do entorno.
A construção passou por boas reformas, que resultaram em toda a sua grandiosidade atual. Só para ilustrar, a cúpula do oratório é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro do Vaticano.
A história começa em 1904, com a primeira versão da igreja. Com um tamanho bem reduzido, ela passou por uma ampliação por mais de 40 anos, originando o oratório que conhecemos hoje. Além das festividades religiosas, a construção sedia concertos e abriga um museu de arte sacra.
Você encontrará o Oratório aberto todos os dias da semana, das 6h30 às 21h.
4. Aproveite o Festival Internacional de Jazz em Montreal
O Festival Internacional de Jazz de Montreal, que ocorre no final de junho e início de julho, é a atração perfeita para os amantes de jazz.
Performances, workshops, palestras e muitas outras atividades acontecem pelo evento. Com mais de 40 edições, o festival disponibiliza mais de 350 shows. Muitos deles são totalmente gratuitos! Verifique o cronograma no site oficial.
5. Passeie pelo Vieux Port
A zona portuária de Montreal é entretenimento o ano inteiro! Com dois quilômetros de extensão, a área é cercada por restaurantes e lojas, sendo uma das melhores partes da cidade para passear.
Mas a grande estrela da região portuária é La Grande Roue de Montréal, uma roda-gigante de 60 metros de altura, a maior de todo o Canadá! Do alto, é possível desfrutar de uma vista panorâmica da cidade, um momento único!
Garanta os seus ingressos para La Grande Roue de Montréal, pelo melhor preço!
Como conseguir os ingressos para os passeios de Montreal?
Em nossa experiência viajando pelo mundo, estamos sempre à procura das melhores empresas, que proporcionam um serviço de qualidade por um preço justo.
Por isso, quando viajamos para Montreal, nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos. Eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante as nossas viagens.
Por isso, sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar para qualquer lugar do mundo, e já garantir boas promoções em ingressos.
Fora que comprar pelo site te ajuda a poupar bastante tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, com o risco de se deparar com ingressos esgotados.
E esta plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras!
Economize ao máximo na sua viagem a Montreal:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Canadá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Montreal da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Montreal. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Montreal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montreal, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!