Montreal

Montreal em março: Como é o clima e o que fazer!

Confira como é Montreal em março!

Montreal em março: Como é o clima e o que fazer!

Confira como é Montreal em março!

Como é o clima de Montreal em março?

Situada na província de Quebec, Montreal possui as estações do ano bem definidas. Seu inverno é frio e rigoroso, e o verão tende a ser curto e mais caloroso.

Confira o gráfico abaixo para entender como é o clima de Montreal em março e nos restantes dos meses:

Média da temperatura mínima e máxima em Montreal ao longo do ano

Março é o último mês do inverno, trazendo temperaturas que variam de -7ºC a 4ºC.

Apesar de estar próximo à primavera, o clima continua bem congelante, com temperaturas negativas à noite.

Caso escolha viajar neste mês, não se esqueça de levar na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Invista em meias, luvas, toucas, cachecóis, casacos, calças e roupas térmicas. Separe também sapatos fechados para caminhadas pela neve.

Montreal no inverno

Muitas atrações ao ar livre costumam não funcionar durante o inverno devido à neve. Em compensação, é apenas nestes meses que atividades como patinação no gelo, esqui e snowboard podem ser praticadas por Montreal e em cidades vizinhas.

Nesta época, o mais recomendado é passear em lugares fechados, como museus, galerias de arte, restaurantes e shoppings.

Vale a pena viajar para Montreal em março?

A temperatura negativa é o principal motivo que faz os turistas evitarem os primeiros meses do ano. Portanto, março é baixa temporada, período com poucos viajantes que fazem os hotéis, companhias aéreas e pontos turísticos oferecerem bons descontos.

Nesse mês, você economizará e curtirá Montreal com pouca movimentação. Em compensação, é preciso lidar com o frio extremo. Mas como nós brasileiros não estamos acostumados com a neve, vale a pena economizar e vê-la de perto no Canadá em março.

Montreal no inverno

Veja o que fazer em Montreal em março:

1. Comemore o St. Patrick’s Day

St. Patrick’s Day é o evento mais importante para celebrar a cultura irlandesa, comemorado em diversos países ao redor do mundo. Em Montreal haverá desfiles, música ao vivo, dança, comidas e bebidas temáticas e trajes culturais típicos.

2. Explore o Complexo Olímpico de Montreal

O complexo olímpico de Montreal, construído para as Olimpíadas de 1976, é um dos pontos turísticos mais imperdíveis da cidade. Como a região é bem rica em atrações, ela proporciona um passeio bem bacana.

A primeira dica é que suba pela Torre Inclinada, um dos monumentos locais, que traz um observatório 360º da cidade.

A poucos passos de distância está o museu ambiental Biodôme de Montreal. O intuito da construção é reproduzir quatro biomas diferentes que existem pelo continente americano, junto com a sua fauna e flora. É como um zoológico bem singular.

Biodôme de Montreal

Não perca também o Planetário de Montreal, abordando a ciência e astronomia. No interior dele há dois teatros que projetam ótimas apresentações sobre o Universo, em uma cúpula de 360º.

Os ingressos individuais custam, em média, 80 reais. O site oficial das atrações parceiras do Complexo Olímpico concedem diferentes promoções para quem viaja em grupo ou em outras possibilidades.

3. Visite Sherbrooke

Sexta maior cidade da província de Quebec, Sherbrooke é um charmoso destino que mistura arquitetura antiga e contemporânea, com uma bela paisagem natural. Ela se situa a apenas 1h30 de Montreal.

Por Sherbrooke, você se deparará com lagos, montanhas, rios, que promovem muitas atividades ao ar livre, sobretudo o esqui, durante o inverno. Para chegar lá, vale a pena alugar um carro por Montreal, que te proporcionará um transporte seguro e eficaz para todos estes destinos de esqui.

Sherbrooke

A cidade também dispõem de muitas opções gastronômicas e centros culturais, como o Museu de Belas Artes de Sherbrooke, Museu de ciência e natureza de Sherbrooke, o teatro Granada e o cinema La Maison du Cinéma.



4. Visite a Basílica de Notre Dame

Construída há mais de 300 anos, a Basílica de Notre Dame é uma imponente construção neogótica do centro de Montreal. O seu interior conta com vitrais chamativos, esculturas bem detalhadas e um acabamento deslumbrante.

É possível participar de visitas turísticas que relatam toda a história da construção até os dias atuais. Além disso, o espaço é sede de concertos e tributos. Você encontra todos os ingressos no site oficial da Basílica de Notre Dame.

Os horários de funcionamento variam de acordo com a alta demanda de turistas. Durante a baixa temporada, do final de novembro ao final de março, a Basílica abre de segunda a sexta, das 10h às 16h30. No restante do ano, ela abre com uma hora de antecedência.

Fins de semana funcionam normalmente ao longo de todo o ano. Aos sábados, ela abre das 9h às 16h e domingos das 12h30 às 16h.

Basílica de Notre Dame

5. Confira o Montréal en Lumière

Organizado desde 2000, o festival Montréal en Lumière é um excelente evento de fim de inverno. Todos os anos a programação disponibiliza shows, variedades gastronômicas e muitas luzes, que dão um charme a mais para a cidade.

Durante as semanas do festival ocorre também a tradicional Nuit Blanche, traduzida como “noite sem dormir”. Trata-se de um dia cheio de atividades culturais exclusivas para se aproveitar ao ar livre de Montreal.

Nuit Blanche em Montreal

Como conseguir os ingressos para os passeios de Montreal?

Em nossa experiência viajando pelo mundo, estamos sempre à procura das melhores empresas, que proporcionam um serviço de qualidade por um preço justo.

Por isso, quando viajamos para Montreal, nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos. Eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante as nossas viagens.

Por isso, sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar para qualquer lugar do mundo, e já garantir boas promoções em ingressos.

Fora que comprar pelo site te ajuda a poupar bastante tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, com o risco de se deparar com ingressos esgotados.

E esta plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras!

Oratório São José em Montreal

Economize ao máximo na sua viagem a Montreal:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Canadá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Montreal da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Montreal. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Montreal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montrealpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
[publisher_disqus_chat]