Entenda tudo sobre o Museu da Patagônia em Bariloche. Veja como ele é, o que fazer e encontrar por lá e ótimas dicas para a sua visita.
A respeito do Museu da Patagônia
O Museu da Patagônia, ou também denominado Museu Francisco P. Moreno, está super bem localizado em Bariloche, mais precisamente no Centro Cívico. Apesar dele não ser muito grande, abriga muitas coisas interessantes a se conhecer. Então, não deixe de tirar um tempinho para visitá-lo.
Este é um museu focado nos primórdios, o qual conta a história dos antigos habitantes indígenas e na colonização de Bariloche – que ocorreu a partir de Buenos Aires – em disputas territoriais com o Chile. Para os amantes de passeios educativos-culturais, este será um tour muito bacana do roteiro.
No Museu da Patagônia, você verá um acervo completo distribuído em salas permanentes, mas, também. Nelas, você encontrará: objetos, fotografias, pinturas rupestres, instrumentos feitos por povos ancestrais, peças históricas e coleção etnográfica. Mas, há, ainda, as salas de exposições temporárias, um auditório, uma biblioteca, oficinas, escritórios etc.
Dentre as salas permanentes, estão:
- Sala de História Natural “Reconhecendo a terra”
- Sala de Pré-História
- Sala de História do Povo Original
- Pabellon Moreno
- Sala de História Regional
- Conquista do Deserto
- Viajantes e exploradores
- San Carlos de Bariloche (1885 – 1950)
- Parques Nacionais
Além disso, o museu retrata a história do naturalista Francisco P. Moreno, que doou o terreno para o museu. Um dos pontos legais sobre o Museu da Patagônia é que seu edifício foi declarado Monumento Histórico Nacional. Outra curiosidade é que este local recebe cerca de 30 mil visitantes por ano.
Como dissemos mais acima, ele está no Centro Cívico. Quanto ao horário de funcionamento, saiba que é de segunda a sexta em dois horários. O primeiro é das 10h às 12h30, e o outro é das 14h às 17h.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!