Museu Nacional de Bangkok

Confira tudo sobre a visita ao Museu Nacional de Bangkok, o maior e mais importante museu de toda a Tailândia.

Museu Nacional de Bangkok

Confira tudo sobre a visita ao Museu Nacional de Bangkok, o maior e mais importante museu de toda a Tailândia.

IMPORTANTE: Para uma viagem à Tailândia, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

História do Museu Nacional de Bangkok

A história do atual Museu Nacional de Bangkok começa em 1887, quando se estabeleceu, pelo Rei Rama V. No fundo, foi uma continuação e evolução do primeiro museu nacional do país, criado em 1859 no reinado do Rei Mongkut (Rama IV).

No início, a coleção estava no Grande Palácio, mas funcionava como um museu privado apenas para a realeza. Mais tarde, transferiram a coleção para o Palácio Wang Na (antigo palácio do vice-rei), onde permanece até hoje.

Museu Nacional de Bangkok

O que ver no Museu Nacional de Bangkok?

O Museu Nacional de Bangkok, um dos melhores museus da cidade, conta com uma coleção impressionante que narra a história da Tailândia e sua evolução ao longo dos séculos, através de diferentes galerias e que se destinam a diversas temáticas.

Ao todo são três galerias dentro do museu:

  1. Galeria de História – Logo no início da sua visita pelo museu, localizada na parte frontal do Hall Siwamokhaphiman, encontrará a Galeria de História. Essa galeria, como o nome diz, mostra uma visão geral da história tailandesa, através de artefatos e exposições interativas.
  2. Galeria de Arqueologia e História da Arte – A segunda galeria do Museu Nacional de Bangkok divide-se em períodos históricos e abriga objetos que eram utilizados desde a Pré-História e passando pelas eras Dvaravati, Srivijaya, Lopburi, Sukhothai, Ayutthaya e Rattanakosin.
  3. Galeria de Artes Decorativas e Etnológicas – A última galeria fica localizada nos edifícios do antigo palácio central e apresenta peças como tesouros reais em ouro e pedras preciosas. Há ainda cerâmicas, esculturas em marfim, armas antigas, instrumentos musicais (essa parte é interativa e muito interessante), trajes típicos e as famosas máscaras Khon, usadas no teatro tailandês.

Outros destaques do museu incluem a Capela Buddhaisawan, onde fica uma venerada imagem de Phra Buddha Sihing; a Casa Vermelha (Tamnak Daeng), construída a pedido do Rei Rama I e foi uma das duas residências erguidas dentro do Grande Palácio para suas irmãs, sendo esta para a Princesa Srisudarak; e o Hall dos Carros Fúnebres Reais, uma sala cheia de carruagens cerimoniais utilizadas pela família real.

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

Visita ao Museu Nacional de Bangkok

  • Horário de Funcionamento:  de quarta a domingo das 9h às 16h. Fechado às segundas, terças e feriados.
  • Entrada: É paga, custa 200 bahts.
  • Endereço: Phrathat Road
  • Como chegar: De transporte público, pegue o BTS até Saphan Taksin e depois um barco até o píer Tha Chang. O museu fica a poucos minutos a pé. Ou pode também ir de tuk-tuk ou táxi.
Visita ao Museu Nacional de Bangkok

E não deixe de conferir o nosso guia completo da Tailândia. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.

Economize ao máximo na sua viagem à Tailândia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Tailândia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Tailândia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no país. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Tailândia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Passagem aérea: descubra as melhores dicas para achar uma passagem aérea barata para a Tailândia.
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Então já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Tailândia para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
  • Passagens de ônibus e trem: Para se deslocar pelo país, descubra como comprar as passagens com antecedência e totalmente online, economizando tempo e dinheiro.