Nova York em junho: Como é o clima e o que fazer!

Quer conhecer Nova York em junho? Saiba como é a Big Apple neste mês!

Nova York em junho: Como é o clima e o que fazer!

Quer conhecer Nova York em junho? Saiba como é a Big Apple neste mês!

Como é Nova York em junho?

O clima de Nova York é classificado como temperado, apresentando as quatro estações bem definidas e uma boa amplitude térmica ao longo do ano. E em junho, Nova York faz a transição da primavera para o verão.

Além disso, a proximidade com o Oceano Atlântico é um fator que influencia no clima de Nova York, moderando as temperaturas extremas e aumentando a umidade da região.

Para compreender melhor o clima ao longo dos meses, confira o gráfico abaixo com as temperaturas de Nova York:

Gráfico de Nova York
Temperatura: Linha vermelha / Chuva: Barras azuis

Em junho, a cidade apresenta temperaturas que variam entre 18°C e 27°C. É um dos meses mais quentes do ano.

A primavera é um dos climas mais recomendáveis para conhecer Nova York. O tempo é fresco e propício para passeios ao ar livre e visitas aos pontos turísticos.

Lembre-se de ficar atento ao clima antes de sair do hotel e ter em mãos algum guarda-chuva.

Vale a pena viajar em junho?

No fim de junho começa o verão, uma estação bem requisitada pelos viajantes. Consequentemente, haverão mais filas e menos vagas em estacionamentos, bem como muita movimentação nos pontos turísticos. E vale destacar que é a época de viagem em que hotéis, passagens aéreas e ingressos encarecem.

Se quiser economizar, é melhor optar por meses menos procurados, como maio. Porém, Nova York é uma cidade bem popular em qualquer momento do ano.

  • Confira o nosso guia com dicas para viajar a Nova York gastando pouco!
Nova York do alto

Por estar próximo do verão, não se esqueça de levar na mala algumas roupas leves e, principalmente, um bom protetor solar.

Diferentemente do Brasil, o Dia dos Pais americano ocorre no terceiro domingo de Junho. O melhor desta época são os descontos em roupas masculinas e artigos para presentear os pais.

Veja as nossas dicas para curtir Nova York em junho:

1. Aproveite o Museum Mile Festival

O Museum Mile Festival é um evento cultural gratuito que você não pode perder! Todo mês de junho o festival permite entrar de graça nos famosos museus da Quinta Avenida.

O intuito de promover a ideia de que museus devem se tornar instituições públicas de livre acesso.

Durante este período, o local fica interditado impedindo a passagem de carros. Todos os visitantes podem caminhar com tranquilidade enquanto visitam cada museu. Mas se planeje bem, pois o evento é bem movimentado e cada centeo cultural terá muitos visitantes.

Museum Mile Festival

2. Visite a Praia Orchard Beach

Localizada ao norte de Manhattan, a Orchard Beach é uma das poucas praias disponíveis no Bronx. Inclusive, trata-se de uma praia artificial, feita na década de 30.

Toda a sua vizinhança foi planejada para fornecer diversas opções de lazer, como restaurantes, bares, quadras esportivas e parques arborizados.

Nesse sentido, o espaço é bastante popular, lotando durante os fins de semana. Mas nos outros dias, é possível aproveitar toda a sua estrutura e as suas águas rasas e tranquilas.

Praia Orchard Beach


3. Conheça a Estátua da Liberdade em Nova York

Uma viagem para Nova York só pode ser completa visitando o seu ponto turístico mais famoso: a Estátua da Liberdade.

O monumento foi um presente que os Estados Unidos receberam da França pelo 100º aniversário do país. Inaugurada em 1886, a estátua tornou-se um símbolo da liberdade para muitos norte-americanos.

Para conhecê-la, é necessário atravessar em uma balsa até a ilha em que se localiza o monumento – dá para, inclusive, agendar um tour à Estátua da Liberdade e Ellis Island. É um passeio belíssimo e, sem dúvidas, ficará guardado na sua memória por muito tempo.

Estátua da Liberdade em Nova York

Ela abre todos os dias, das 8h30 ás 16h. No verão, costuma ficar aberta até mais tarde. Os ingressos custam 17 dólares para adultos, 9 dólares para crianças e idosos pagam 14 dólares.

4. Relaxe no Prospect Park

O Prospect Park se situa próximo a outro ponto turístico da cidade, o Jardim Botânico do Brooklyn.

Ele é um dos maiores e mais agradáveis parques de Nova York. Geralmente, é frequentado mais por moradores do Brooklyn, então costuma ter menos movimento que o Central Park, mas vale muito a pena conhecê-lo. Ele abre todos os dias das 05h à 01h.

Prospect Park em Nova York

5. Assista filmes ao ar livre

Não perca a chance de assistir a vários clássicos de Hollywood no meio do Bryant Park. O festival Paramount+ Movie Nights no Bryant Park ocorre anualmente durante o verão, com exibições gratuitas durante a noite.

Conquiste seu lugar no gramado e aproveite os filmes em um grande telão, sob a luz das estrelas.

Movie Nights no Bryant Park

Onde comprar ingressos bem mais baratos

Que tal pagar bem menos nos passeios de Nova York? Existe um site que oferece ótimas promoções com ingressos para a Broadway, museus e até os combos CityPASS e o New York Explorer Pass.

Para comprá-los, acesse este site. Ele é o principal site de venda de ingressos do mundo. Nós sempre conseguimos economizar muito em todos os passeios, e aproveitar mais durante as nossas viagens.

Entre no site e confira todas as ofertas você mesmo! Você pode passear pela cidade toda por muito mais barato com eles!

Musical da Broadway: o Rei Leão

Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus e os combos de ingressos. Dá para economizar até 42%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!