Não sabe o que fazer à noite em Florianópolis? Confira a nossa seleção dos melhores bares, restaurantes e baladas da cidade!
Como aproveitar a vida noturna de Florianópolis?
Florianópolis é uma cidade com ótima vida noturna. Há opções para todos os gostos. Passar a noite explorando a cidade, dançando e experimentando o melhor da culinária local são ótimas formas de aproveitar a sua viagem.
Por isso, nós selecionamos os melhores estabelecimentos para te ajudar a montar o seu roteiro!
Melhores restaurantes em Florianópolis
– Restaurante Rosso
Frutos do mar são o forte da gastronomia em Florianópolis, e um bom lugar para apreciá-los é o restaurante Rosso. O carro-chefe por lá é o polvo, preparado no ponto certo e com diferentes versões. O menu é enxuto, mas tudo que é servido por lá é extremamente fresco. Além do polvo, o chef também cozinha para aproveitar integralmente pescados nativos não tão conhecidos, como ovas de peixes diversos. Um bônus é a vista, já que o Rosso Santo fica de frente para o mar de Santo Antônio de Lisboa, no norte da ilha.
- Endereço: Rod. Gilson da Costa Xavier, 201 – Santo Antonio de Lisboa
- Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 23h20; e de domingo das 12h às 16h20
– Ostradamus
Ainda falando do mar, já que Florianópolis tem mais de 40 praias, vamos ao Ostradamus, com uma linda vista para o mar de Ribeirão da Ilha, ao sul, é de tirar o fôlego. O nome da casa já anuncia quem é a grande estrela: as ostras, que ficam, inclusive, vivas em um aquário por lá. São diferentes preparos: vai de in-natura até gratinadas. Não é muito fã de ostras? Apesar de elas brilharem no cardápio do Ostradamus, você pode escolher qualquer outro prato com frutos do mar, como camarões ou polvo, que não vai se arrepender.
- Endereço: Rod. Baldicero Filomeno, 7640, Freguesia do Ribeirão da Ilha
- Horário de funcionamento: de terça à sábado, das 12h às 22h30; e de domingos e feriados das 12h às 17h
– Restaurante do Gugu
Mais uma opção com sabores do mar, mas essa com preços mais acessíveis. Já tradicional na cidade, o Restaurante do Gugu serve, desde 1990, comida muito boa sem grandes frescuras. O bolinho de siri levemente apimentado, o pastel de camarão e o namorado com frutos do mar são ótimas pedidas.
- Endereço: R. Fernando José de Andrade, 147 – Sambaqui
- Horário de funcionamento: terça a sexta das 11h às 16h e depois das 18h às 22h; sábado e feriados das 11h às 16: 45 e depois das 18h às 22h; e domingo das 11h às 16:45
– Le Pario
Saindo da temática frutos do mar, a próxima recomendação é de um restaurante com foco em gastronomia francesa: o Le Pario. O menu tem clássicos da culinária francesa com toques da gastronômica brasileira e servidos no formato “formule du jour”: cada pessoa monta sua própria sequência de pratos, com uma opção de entrada, um prato principal e uma sobremesa. Os preços são bons. Inclusive, o restaurante recebeu prêmio Bib Gourmand, oferecidos pelo Guia Michelin para restaurantes com bom custo-benefício.
- Endereço: Al. Annita Hoepcke da Silva, 112 – Centro
- Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 22h30; e de domingo, das 12h às 15h
– Ferro
No restaurante Ferro em Florianópolis, você vai encontrar comidinhas gostosas sem frescura e com bons preços. No comando estão a chef Thássia Radomille e o chef e youtuber famoso Léo Abreu, que promete e entrega o que ele chama de “rango sincero”. No cardápio, variações de lasanha na chapa, milanesas, chopps, lanches, entre outros petiscos bastante saborosos. Às sextas e aos sábados, tem feijoada. E as sobremesas também merecem destaque: prove o cheesecake ou a torta de chocolate amargo com chantilly de Amaretto e raspas de laranja.
- Endereço: R. Jonas Alves Messina, 118 – Santa Monica
- Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 18h às 23h; sextas e sábados, das 18h às 00h; e domingos, das 12h às 16h
Melhores bares em Florianópolis
– Boteco Zé Mané
O Boteco Zé Mané fica em um lindo casarão histórico com vista para o mar da Praia da Saudade, em Coqueiros, na região do continente da ilha. Ali funciona uma espécie de refúgio do samba e da música popular brasileira na cidade, com animadas apresentações de artistas locais. E não é só na música que a cultura regional é valorizada, o cardápio de petiscos mistura a típica cozinha manezinha com a tradicional gastronomia de boteco. São mais de 15 opções de caipirinha.
- Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, 2360, Coqueiros
- Horário de funcionamento: terça, quarta e quinta: 16h30 às 24h; sexta das 16h30 à 1h; sábado das 11h à 1h; e domingo das 11h às 23h
– Beer and Pork
O Beer and Pork é das mesmas donas do Boteco Zé Mané. Os dois ficam próximos, mas no Beer and Pork a estrela não é a caipirinha, mas sim a cerveja, como diz o próprio nome do bar. Lá você vai encontrar 16 torneiras com diferentes tipos de cerveja, jogos, música ao vivo e um cardápio que, apesar de especializado em carne de porco, é variado e conta até com opções vegetarianas.
- Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, 2019, Coqueiros
- Horário de funcionamento: terça, quarta e quinta das 17h30 às 24h30; sexta e sábado das 18h às 1h20; e domingo das 17h30 às 24h
– Bar do Boni
O Bar do Boni é um dos mais tradicionais da Lagoa da Conceição. A gente recomenda ir para ver o pôr do sol, que é um espetáculo à parte. O lugar é informal e tem mesas em um deck a céu aberto. Rola todos os dias boa música ao vivo, com cerveja geladinha e bons petiscos. Prove aqueles que levam frutos do mar, que são muito frescos.
- Endereço: Av. Pref. Acácio Garibaldi São Thiago, 67 – Lagoa da Conceição
- Horário de funcionamento: de domingo a quarta das 11h à 1h; e de quinta a sábado das 11h à 2h
– La Cave
Já demos dicas para os fãs de cerveja e de caipirinha, agora chegou a vez do vinho. A quarta recomendação da nossa lista de melhores bares em Florianópolis é o La Cave, um gastrobar com uma carta de vinhos excelente, comidas deliciosas e bom jazz tocando. O atendimento no La Cave é outro ponto de destaque. E o melhor de tudo é que o custo-benefício por lá é excelente. Boa escolha para quem quer comer bem e beber bem sem gastar muito, e com um som elegante ao fundo.
– Tarsila
O Tarsila é um lugar imperdível para os fãs de coquetéis. Os clássicos lá são feitos com perfeição e ganham um toque brasileiro, formando verdadeiras obras de arte no copo. São drinks criativos na apresentação e também no sabor. Falando em obras de arte, cada copo vem com um pequeno poema modernista. O clima é super intimista.
- Endereço: Rod. Admar Gonzaga, 3730 – Itacorubi
- Horário de funcionamento: De quinta à sábado, das 19h às 00h
Melhores baladas em Florianópolis
– Parador P12
O Parador P12 fica à beira-mar da praia de Jurerê Internacional. Além da vista linda, o espaço conta com piscina, bangalôs, espaço lounge, camarotes com jacuzzis, deck de frente para a praia, restaurante e 10 bares para receber shows. Por lá, se apresentam artistas e DJs nacionais e internacionais, com nomes de peso como Seu Jorge, Alok, Jorge e Mateus, Belo, Thiaguinho, Vintage Culture e muitos outros.
- Endereço: Serv. José Cardoso de Oliveira, 762 – Jurerê Internacional
– Stage Music Park
A Stage Music Park é a maior balada e casa de shows de Florianópolis. Assim como o Parador P12, fica em Jurerê e recebe artistas muito famosos. Já subiram ao palco de lá: Amy Winehouse, Guns’n’Roses, Ivete Sangalo, Raça Negra, Jorge Aragão, David Guetta e muitos outros. Lá também rolam noites dedicadas a ritmos como funk e eletrônica. No mesmo complexo, tem uma balada dedicada à música eletrônica chamada Terraza.
– Santa Club
A Santa Club fica na Lagoa da Conceição, tem uma pegada mais alternativa e a gente indica muito para quem curte dançar. Ela é pequena, mas tem um ar aconchegante. O bar tem um menu extenso de drinks. A programação tem ritmos variados, com dias dedicados ao funk, ao hip hop, ao pop, ao reggae e à música eletrônica. A vibe meio familiar tem um motivo: os próprios donos do lugar estão sempre por lá e inclusive fazem parte da lista de DJs que tocam na balada.
- Endereço: Av. das Rendeiras, 470 – Lagoa da Conceição
– John Bull Floripa
Meio pub, meio balada, o John Bull é o ponto de encontro para os fãs de reggae, hip hop e especialmente rock. Ponto já muito tradicional na cidade, ele também fica na Lagoa da Conceição. A casa abre às 22h, mas os shows só começam depois da meia noite. Lá são servidas ótimas bebidas e ótimos petiscos. O espaço é amplo e tem uma decoração descontraída com vários pôsteres espalhados.
– DeRaiz
Já demos sugestões para os fãs de música eletrônica, de pop, de rock, de música alternativa e vamos terminar com um ponto para quem curte uma música brasileira. O DeRaiz tem vista para as dunas da Joaquina, o que já é o primeiro ponto alto. Todo domingo tem o famoso Sambão DeRaiz. Na terça, tem Forró da Joaquina. Além disso, também rola reggae por lá. O ambiente é super descontraído e ideal para dançar.
- Endereço: Av. Pref. Acácio Garibaldi São Thiago, 1777 – Lagoa da Conceição
Está na dúvida de onde ficar hospedado na sua viagem? Veja onde ficar em Florianópolis