Curtir a noite em Tóquio é fácil, pois a cidade dispõe de muitos atrativos, como bares e restaurantes, para todos os estilos e idades.
Afinal, o que fazer à noite em Tóquio?
Tour noturno pelo Templo Senso-ji
O Templo Sensō-ji é considerado o mais antigo e um dos mais icônicos de Tóquio. Localizado no bairro histórico de Asakusa, foi fundado no ano de 645 e é um importante ponto de conexão entre a tradição e a espiritualidade japonesa. A entrada é gratuita.
Apreciar a culinária local
A culinária japonesa deixa água na boca de muita gente e um tour gastronômico é uma ótima alternativa para o que fazer à noite em Tóquio.
O passeio tem duração de 4 horas, com no máximo 6 pessoas, pelo Mercado de Tsukiji ou por Shinjuku. Em ambos, será possível provar muitos espetinhos, frutos-do-mar e doces tradicionais; compre neste link.
Pub Crawl
O pub crawl é a atividade perfeita para conhecer os melhores bares de Tóquio e curtir a noitada como se não houvesse amanhã. Para isso, a grande dica de ouro é fazer um tour, com um guia local, em um dos destinos mais famosos da cidade: a Rua Harmonica Alley, com estabelecimentos icônicos e alguns até secretos; compre neste link.
Ir em baladas
As baladas não ficariam fora das recomendações para o que fazer à noite em Tóquio. Roppongi é considerado o lar das melhores casas noturnas da metrópole, como a Maharaja Nightclub e o Shot Bar Propaganda.
Ir ao cruzamento mais famoso do mundo
Outra opção para o que fazer à noite em Tóquio é ir ao Shibuya Crossing, um dos símbolos de Tóquio. A experiência de atravessar com centenas de pessoas ao mesmo tempo, em diversas direções, é imperdível. Para ter uma visão privilegiada do CEP, uma dica é subir no Shibuya Sky, um observatório no alto do Shibuya Scramble Square.
Ver Tóquio do alto
Ver Tóquio lá do alto, sem dúvidas, é um excelente passeio para fazer à noite. Inspirada na Torre Eiffel de Paris, a Tokyo Tower tem aproximadamente 333 metros de altura, com vista panorâmica da capital; compre o ingresso neste link.
Passear por Akihabara
Akihabara é um dos bairros mais fascinantes de Tóquio, conhecido mundialmente por ser o centro da cultura pop japonesa, especialmente para os otakus (fãs de animes, mangas e jogos), geeks e entusiastas de eletrônicos. O CEP combina uma grande variedade de lojas de eletrônicos, cafés temáticos e uma infinidade de produtos voltados para a cultura digital e otaku.
Curtir a noite em Golden Gai
Para curtir a noitada em Tóquio, o bairro Golden Gai é o destino certo. Por lá, há mais de 200 izakaya (bar japonês) à disposição para agradar a todos os estilos, além de inúmeros restaurantes para todos os paladares.
Dar um “rolê” na “Champs-Élysées”
Outro destino indispensável é Omotesando, conhecida como a “Champs-Élysées de Tóquio”. O distrito sofisticado é perfeito para quem aprecia arquitetura moderna e lojas de design.
Para o jantar, escolha um dos restaurantes requintados da área ou opte por um izakaya (bar japonês) para experimentar pratos como sashimi, karaage (frango frito) ou yakitori (espetinhos de frango).
Explorar a pequena Takeshita Street
A Takeshita Street não ficaria fora das recomendações, principalmente para o público jovem. A rua, de aproximadamente 400 metros, concentra bons cafés, restaurantes descolados com gastronomia local e para todos os paladares, lojas de roupas e acessórios.
Degustar mais bebidas locais
O bairro Ebisu é a recomendação para curtir a noitada. O local é famoso devido aos izakaya (bares japonês) e o Yebisu Beer Museum, onde é possível fazer uma imersão sobre a cerveja japonesa e, claro, degustar a bebida.
Economize ao máximo na viagem pelo Japão:
- Dicas para otimizar o orçamento: para aproveitar as melhores promoções, leia esta matéria, de como viajar barato para o Japão, com dicas para encontrar hotéis bons e baratos, melhores épocas, etc
- Ingressos: compre tickets para passeios, museus, entre outras atividades com até 55% de desconto
- Carro: para saber todas as regras e dicas para fretar um automóvel no Japão, leia esta matéria
- Dólares: a moeda oficial do Japão é o iene, mas é possível, sim, ir às compras no país asiático com dólar; saiba como abrir uma conta global
- Celular: impossível viajar e ficar longe das redes sociais; confira como comprar o melhor chip internacional
- Hotel: a acomodação é parte significativa do orçamento, mas é possível encontrar hospedagens baratas
- Seguro viagem: apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem é recomendado na hora de embarcar para o Japão, pois, para ter acesso aos hospitais e clínicas no país, é necessário apresentar o documento
- Transfer: uma recomendação valiosa para quem não cogita alugar um carro no Japão é contratar um motorista particular do aeroporto para o hotel, ou vice-versa