Confira o que fazer de graça em Curaçao e saiba os principais locais que não podem faltar no seu itinerário de viagem!
1. Praias de Curaçao
Nos destinos caribenhos é comum existirem praias que cobram a entrada, mas também é possível encontrar espaços gratuitos e aproveitar as águas em tons turquesas. Uma das primeiras coisas para fazer de graça em Curaçao é ir às praias gratuitas.
Entre as mais bonitas estão: Playa Piskado, Lagun, Daaibooi, Jeremi e Kenepa. Todas são muito atrativas e super recomendamos que faça um tour pelas melhores praias de Curaçao!
2. Conhecer Punda e Otrobanda
Claro que caminhar pelas principais regiões da capital de Curaçao deve estar entre as melhores coisas para fazer de graça na ilha.
A primeira área, Punda, é bem frequentada e amplamente conhecida pelas casas coloridas. Ademais é a primeira opção dos turistas por estar bem centralizada, fornecer muitas facilidades e ter história exalando por todos os lados.
A outra parte é Otrobanda. Por lá você também encontrará edifícios coloridos como os da região de Punda, além de restaurantes e lojas. Essa área é tida como o primeiro centro urbano da ilha e por isso conta com uma vasta parte residencial.
- É super possível ir a Curaçao economizando bastante. Veja nosso canal e confira todas as dicas!
3. Ponte Rainha Emma
Uma das maiores belezas de Curaçao é a ponte Rainha Emma que liga as regiões de Punda e Otrobanda. O trajeto só pode ser realizado a pé e possui 167 metros, situada com uma das mais belas vistas da cidade.
De tempos em tempos soa um apito que alerta para a movimentação da ponte. Além disso, à noite a ponte fica toda iluminada e por isso é um dos melhores horários para aproveitar o local, tendo em vista que as luzes agregam ainda mais ao local.
4. Handelskade
Curaçao é bastante conhecida pelos edifícios coloridos e a bela arquitetura que possui influência holandesa. A rua de Handelskade é super visitada e encanta pela beleza, além da movimentação.
Você pode passear pela rua e aproveitar para conhecer melhor a região, bem como a cultura e a história local. Por lá também há alguns bancos e alguns barzinhos bem interessantes.
- Quer mais facilidade na viagem? Veja qual é o melhor chip para usar em Curaçao!
5. Scharloo
Bem próximo da região de Punda está Scharloo que super atrai turistas pelos murais pintados em fachadas dos casarões. As pinturas são bem diversas e super vale a pena tirar uma hora para andar pela área e conhecer todas as obras a céu aberto.
Por lá também existem alguns pátios que fazem parte dessas construções. Vale destacar que esses casarões foram construídos por ricos comerciantes judeus e depois se tornou uma região bastante nobre da ilha.
Ingressos para os passeios em Curaçao
Na ilha existem vários passeios imperdíveis que te darão experiências únicas, a exemplo da tour por Curaçao e snorkel pela Baía. São passeios que tornam a viagem mais completa, e por isso são muito procurados pelos viajantes.
Por isso, nós achamos que a melhor opção para fazer esses passeios é reservá-los com alguma antecedência online, de maneira fácil, prática e rápida. A nossa dica é usar esse Pesquisador de passeios em Curaçao, que é um dos mais conhecidos e por isso sempre o usamos em nossas viagens.
O site é bem dinâmico e prático. Basta inserir o nome da ilha do Caribe que você deseja ver os passeios e já checar todos os que estão disponíveis, assim como os comentários de quem já usou o serviço.
Economize ao máximo na sua viagem a Curaçao:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Curaçao, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Curaçao da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar na ilha. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Curaçao. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Florim: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Curaçao, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Curaçao para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!