Confira o que fazer de graça em Los Angeles na Califórnia e anote as dicas para fazer uma viagem mais incrível – e ainda mais econômica!
1. Caminhar pela calçada da fama – e arredores
Hollywood é uma região imperdível e que define boa parte do que é Los Angeles. É lá que você encontrará um dos pontos mais icônicos da cidade: a Calçada da Fama, que nada mais é do que uma calçada enorme com várias estrelas e nomes de ícones que marcaram o cinema. Por ali, você ainda encontra o Dolby Theater, que é o local onde ocorre a cerimônia do Oscar.
- Dica extra: TCL Chinese Theatre: magnífico, grandioso e luxuoso, Esse cinema/teatro de Los Angeles tem um interior belíssimo, que preserva características de seu lançamento, em 1927. Ele foi um dos principais cinemas da Era de Ouro em Hollywood, e hoje é um espaço visitável (com guia), com autógrafos e marcas de mãos de famosos em sua calçada.
2. Curtir as praias de Los Angeles (Venice Beach, Malibu, e Santa Mônica com seu píer)
As praias de L.A. são super famosas, e vale muito a pena dedicar um dia todo sá para conhecê-las. A mais famosa e agitada é Venice Beach, que tem um calçadão com várias lojinhas interessantes e restaurantes.
Também há Santa Mônica, que é um pouco mais tranquila e com casas residenciais, bem como seu famoso píer (perfeito para tirar muitas fotos); e Malibu, que tem uma orla belíssima, ótima para praticar atividades esportivas.
3. Tirar foto com o letreito de Hollywood
Localizado no Griffith Park, que falaremos mais abaixo, o letreiro “Hollywood” existe há mais de 100 anos, sendo uma estrutura enorme, com 13 metros de altura e 100 metros de largura. É um ponto turístico icônico e que muita gente costuma conhecer para tirar fotos e ter uma bela vista da cidade – mas é preciso fazer uma das 3 trilhas disponíveis para chegar até pertinho do letreiro.
A trilha do Monte Hollywood é a mais feita por ser a mais fácil: são 4,8 km de rota, saindo do estacionamento do Observatório Griffith, que leva cerca de 1h30 para ser feita. Leve bons calçados fechados e bastante água (2L por pessoa) para essa caminhada!
4. Explorar Beverly Hills
Uma cidade do condado de Los Angeles, muito bela e com alguns atrativos, como o Farmer’s Market, um mercado de rua super interessante, onde você pode provar comidas de rua típicas e levar para casa itens únicos.
Passear pelas ruas de Beverly Hills em si já é super agradável, mas você ainda pode conhecer pontos icônicos, como o hotel onde foi gravado o filme “Uma Linda Mulher”.
5. Explorar o centro de Los Angeles
O centrinho de Los Angeles também reserva um passeio especial para os turistas. Nesse bairro, você consegue conhecer a Union Station, que é a estação ferroviária de L.A.; a Biblioteca de Los Angeles, com diversas esculturas belíssimas; e a região de Little Tokyo, que remonta os bairros japoneses, com muito comércio típico também!
Dica: passeios pagos por Los Angeles
Los Angeles oferece muitas atrações gratuitas e diversas, mas também existem passeios pagos que são imperdíveis – como os aos parques da Disney!
Para fazê-los, recomendamos que você os agende com antecedência, pela internet e com empresas confiáveis – como a que usamos em nossa viagem à Califórnia. Com essa empresa, você poderá visitar os lugares mais procurados!
E como sempre usamos essa mesma empresa de passeios em nossas viagens, conseguimos um desconto especial para os nossos leitores! Para ter acesso ao desconto e já garantir passeios com ótimo preço, basta clicar no ingressos para a Califórnia.
Economize ao máximo na sua viagem à Califórnia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Califórnia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Los Angeles e de San Francisco da forma mais barata e segura.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para San Francisco (ou qualquer outra cidade desse estado), com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em San Francisco ou em Los Angeles para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.