O que fazer de graça em Madri

Se você quer economizar bastante em sua viagem, confira o que fazer de graça em Madri! Há lugares imperdíveis e atividades diversas

O que fazer de graça em Madri

Se você quer economizar bastante em sua viagem, confira o que fazer de graça em Madri! Há muitos lugares imperdíveis e atividades para fazer na cidade que não precisam de ingressos. Veja:

1. Passear pela Gran Vía

A avenida Gran Vía é rodeada por ótimos restaurantes e bares, sendo uma referência quando o assunto é compras. Por lá, você poderá comprar em grandes lojas como H&M e Zara, além de centros comerciais completos, como El Corte Inglés.

Vista da Gran Vía em Madri

2. Ir ao Parque del Retiro

O Parque del Retiro é um verdadeiro oasis para os madrilenos e turistas que querem dar uma pausa na correria do dia a dia para descansar. O lugar é muito frequentado durante o verão, já que o calor de Madri é muito seco. Por isso, muitas pessoas aproveitam o rio que atravessa o parque e as sombras das árvores para se refrescar e se refrescarem um pouco.

Vista do Parque Del Retiro em Madri

3. Andar pela Plaza Mayor

A Plaza Mayor é uma das praças mais conhecidas da cidade, juntamente com a Porta do Sol e a Plaza de la Villa. Construída no século XV, com destaque para a estátua de Felipe III, rei da Espanha e Portugal, a praça é um dos maiores símbolos de Madri.


  • Quer descobrir mais dicas para a sua viagem a Madrid e toda Espanha? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!

Vista da Plaza Mayor em Madri

4. Passear pelo Bairro de Salamanca

O Bairro de Salamanca é muito frequentado e um dos mais famosos da cidade. Ele surgiu na metade do século XIX, através de uma ampliação urbanística que a cidade teve para atender as grandes classes de Madri. Atualmente, os edifícios belíssimos dividem espaço com empresas e comércio, que no caso é voltado para lojas de luxo.

Vista do Bairro de Salamanca

5. Ir até o Templo de Debod

O Templo de Debod é um monumento magnífico com mais de 2 mil anos de história, tendo sido um presente do Egito à Espanha, pela participação do país em ações de ajuda internacional durante os ataques na região de Nubia. Este templo fica na Praça Espanha, que é outro grande ponto turístico de Madri.

Templo de Debod em Madri

6. Passear pelo Parque Madrid Rio

Este parque pertinho do centro da cidade conta com mais de 690 hectares de área, sendo considerado um oásis de Madri. Por lá, você encontra mais de 30 km de ciclovias, árvores e por consequência muitas sombras, perfeito para se refugiar do sol nos dias mais quentes.

Vista do Parque Madrid Rio

7. Visitar o Puerta del Sol

Este é outro grande ponto turístico da cidade reconhecido pela sua grande beleza. A praça Puerta del Sol é considerada o quilômetro zero da Espanha, onde iniciam-se todas as principais rodovias do país. Lá você encontrará o El Oso y el Madroño, que é uma escultura da metade do século XX, sendo um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.


  • Quer conhecer outros lugares em Madri? Confira as 15 melhores coisas para fazer na capital espanhola!

Vista do Bairro Puerta del Sol em Madrid

8. Visitar o Barrio de Las Letras

O Barrio de Las Letras é uma das regiões mais charmosas de toda cidade. Ele é cercado por sebos e ruas que homenageiam grandes nomes da literatura, como Miguel de Cervantes. Perfeito para os apaixonados por literatura espanhola!

Bairro de Las Letras em Madri

9. Ir à Catedral de la Almudena

A Catedral de la Almudena fica ao lado do Palácio Real, sendo a principal igreja da arquidiocese de Madri. Este monumento é dedicado à virgem de Almudena, e, apesar de ter sido proposta pelo rei Carlos I em 1518, começou a ser construída somente no ano de 1883.

Vista da Catedral de la Almudena

10. Visitar a Estação Atocha

A estação é bastante famosa por ligar quase todas as cidades e ser o principal destino e partida de quem usa o trem de alta velocidade (AVE). Localizada na Avenida de Barcelona, a Estação Atocha é também muito bonita, com um jardim interior que salta aos olhos.

Interior da Estação Atocha

Economize ao máximo na sua viagem a Madri:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Madri da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Espanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Madri. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Madri, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Madri para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!