Quer viajar até Milão? e economizar em alguns passeios? Nossa dica é que você confira o que fazer de graça na cidade! Por isso, trazemos uma lista com passeios imperdíveis que não vão custar nada. Veja:
1. Passear pela Galeria Vittorio Emanuele II
Essa primeira opção de o que fazer de graça em Milão é a Galeria Vittorio Emanuele, que foi inaugurada em 1877 e une a praça Duomo à Praça Scala. Sua arquitetura curiosa é formada pelo cruzamento de duas vias, que formam um octógono na parte central, com uma cúpula de ferro cobrindo tudo. Isso torna o lugar belíssimo e com várias opções de lojas de marcas de luxo, como Louis Vuitton e Prada, além de restaurantes para conhecer. Ainda, como a galeria fica bem de frente para a Praça Duomo, você pode em seguida visitar esse lugar.
Endereço: P.za del Duomo, 20123 Milano MI.
2. Visitar a Piazza Duomo
Aproveitando o passeio pela Galeria Vittorio Emanuele II, passe pela Piazza Duomo, que é considerada uma das principais praças de toda Itália e é onde acontecem os principais eventos em Milão. Além disso, a praça tem o ponto turístico principal de toda a cidade: a Catedral de Milão.
Essa praça abriga um Monumento Equestre de Vittorio Emanuele II, possui várias opções de restaurantes, lojas, bares e pessoas vendendo lembrancinhas para a viagem.
3. Visitar o Parque Sempione
Atrás do Castelo Sforzesco está o Parque Sempione, jardim do castelo que, no passado, era usado apenas pela família real. Este lugar é perfeito para quem deseja passear e relaxar entre um passeio e outro. Por lá, você pode passar horas do dia explorando o parque, conhecendo o Prédio Triennale e a Torre Branca, em que você pode ter uma vista incrível de todo ele.
Endereço: Piazza Sempione, 20154 Milano MI.
- Quer mais opções de lugares para conhecer na cidade? Confira os pontos turísticos de Milão!
4. Passear pelo Parque Giardini Pubblici di Porta Venezia
Outra dica de atividade para fazer de graça em Milão é visitar o parque Giardini Pubblici di Porta Venezia, que é considerado o primeiro parque público da cidade, tendo servido no passado como entrada da família real da Áustria. Por lá, há áreas para as crianças brincarem, o Museu da História Natural, um Planetário e um parque de diversões!
Endereço: Via Palestro, 14, 20121 Milano MI.
5. Ir ao Cemitério Monumental de Milão
Este passeio alternativo é interessante, pois você pode apreciar belas obras de arte que ornamentam os jazigos de grandes personalidades italianas, tudo sem gastar nada! Por lá estão mais de 15.000 estátuas e edifícios famosos, entre eles o Famedio (ou Pantheon), o Ossario e o antigo crematório neoclássico.
6. Conferir as exposições da Casa-Museu Boschi Di Stefano em Milão
Essa casa foi moradia do casal Antonio Boschi e Marieda Di Stefano e está aberta ao público desde o ano de 2003, abrigando uma incrível coleção de artes do século XX, com aproximadamente 300 obras. Entre elas pinturas e obras de Carrà, Boccioni e Sironi.
7. Conhecer a Igreja Santa Maria delle Grazie
Atrás do Castelo Sforzesco está o Parque Sempione, jardim do castelo que, no passado, era usado apenas pela família real. Este lugar é perfeito para quem deseja passear e relaxar entre um passeio e outro. Por lá, você pode passar horas do dia explorando o parque, conhecendo o Prédio Triennale e a Torre Branca, em que você pode ter uma vista incrível de todo ele.
Endereço: Piazza di Santa Maria delle Grazie, 20123 Milano MI.
- Quer descobrir mais dicas para a sua viagem para Milão e toda a Itália? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!
8. Conhecer o Museu Alessandro Manzoni
Por fim, outra coisa que você pode fazer de graça em Milão é conhecer o Museu Alessandro Manzoni que também é conhecido como Casa Manzoni. Esta casa pertenceu ao escritor Alessandro Manzoni durante os anos de 1814 até 1873. Passeando por lá, você pode conhecer alguns documentos e manuscritos, além do quarto e escritório do artista.
Economize ao máximo na sua viagem a Milão:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Milão, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Milão da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Milão. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Milão, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Milão para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!