Confira o que fazer em 1 dia em El Calafate! Separamos os principais pontos turísticos da cidade para você absorver ao máximo a cidade.
Roteiro de 1 dia em El Calafate
Para começar aproveitando a viagem ao máximo, saia logo cedo e conheça a principal atração da cidade: o Glaciar Perito Moreno, que é uma geleira gigantesca, com 5 km de largura, 60 metros de altura e mais de 250 quilômetros quadrados de área.
Para você ter uma ideia, isto é uma área equivalente à da cidade de Buenos Aires!
O Glaciar fica localizado no Parque Nacional Los Glaciares, dentro do maior lago doce do país, o Lago Argentino, que fica há aproximadamente 1 hora e meia de El Calafate. E o parque fica aberto o ano todo, independente da época em que você visitá-lo!
Nossa dica é que você conheça esta incrível atração de gelo bem de perto, através de um trekking! Existem duas modalidades, e a primeira é o “minitrekking”, que percorre uma trilha de 1h de caminhada pelas paisagens incríveis do lugar – este passeio é permitido para pessoas entre 10 e 65 anos.
A segunda é o Big Ice, que nada mais é do que um circuito maior e mais aventureiro. Nele, você encontrará belas cavernas de gelo num passeio que dura cerca de três horas e meia e é permitido somente para pessoas entre 18 e 50 anos.
No pacote de sua excursão, veja se está incluída uma refeição na geleira, o que é muito legal para poder relaxar e apreciar a paisagem sem pressa de voltar.
Nossa dica é que você reserve este passeio com antecedência, pois ele é super disputado, e opte por não fazê-lo durante o inverno, pois muitas atividades são suspensas de acordo com o clima.
Se ainda sobrar tempo nesse seu dia de viagem, nossa dica é que você desfrute de um delicioso passeio de barco pelo Parque Nacional Los Glaciares.
Este trajeto permite que você tenha uma experiência completa ao redor do Perito Moreno. O passeio de barco totaliza 5 horas de navegação e você tem a chance de você ver um bloco gigante de neve caindo bem na sua frente!
Ao final do dia, nada melhor para compensar as calorias perdidas num dia tão agitado do que fazendo um bom jantar! Para isso, nossa dica é o Restaurante Isabel Cocina al Disco, que serve comida caseira em pratos preparados em discos arados, que são pequenas panelas de ferro, usadas inicialmente para aração do solo.
Nós recomendamos que você faça uma reserva no restaurante com antecedência, pois o lugar pode estar cheio na data em que quiser visitá-lo.
- Caso queira saber mais sobre os melhores lugares para aproveitar a vida noturna em El Calafate, confira a nossa matéria de o que fazer à noite em El Calafate!
Nossa dica para adquirir ingressos para passeios e excursões na Argentina
Antes da viagem, comprar seus ingressos pela Internet é sempre a melhor opção! Isso faz com que você economize nos preços e evite grandes filas nas bilheterias, rendendo um tempo precioso para dedicar ao passeio.
Nós sempre gostamos de comprar todos os tickets para os nossos passeios nesse site aqui de Ingressos para a Argentina. Gostamos muito dele, pois além de muito seguro é o maior e mais completo site de ingressos e excursões do mundo!
Nesse link, você já será direcionado para a página com todos os passeios e ingressos da Argentina, ordenados de acordo com os mais vendidos. E você pode escolher a cidade argentina que quiser e conferir as melhores atrações de cada lugar.
Já compramos através deste site o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, um incrível show de tango com delicioso jantar incluso, o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre além de uma excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate.
Todos estes passeios são ótimos, as vans e ônibus inclusos excelentes e a maioria deles busca você no próprio hotel.
Dica extra para economizar do aeroporto ao hotel!
Caso você não queira alugar um carro, a melhor maneira de ir do aeroporto até o hotel, e vice-versa, é com o transfer. Este serviço acaba saindo mais em conta do que o táxi, além de mais seguro, e sem você ter que ficar esperando em filas.
Além do mais, infelizmente em toda cidade turística, sempre há relatos de turistas que sofrem golpes dos taxistas que ou cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores.
Outro ponto muito bacana é a praticidade, pois quando você desembarcar do aeroporto já terá alguém com uma placa com o seu nome na mão. Na nossa opinião, é a forma mais fácil e segura.
Esse site aqui é o que mais gostamos e onde sempre encontramos os transfers mais baratos, podendo fazer a compra em reais! Com ele, você não paga as taxas internacionais e nem o IOF que pagaria lá na Argentina ou em outro site. Nós gostamos bastante dele. E o legal é que nele você encontra ingressos para o passeio pelo menor preço.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro ns Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche ou em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!