O que fazer em 2 dia em Nápoles: Roteiro completo

Veja o que fazer em 2 dias em Nápoles e aproveite um roteiro completo com o que fazer durante todo o dia!

Primeiro dia em Nápoles

Em seu roteiro completo de dois dias em Nápoles, siga para Piazza del Plebiscito, uma das praças mais icônicas da cidade. Ao redor, você encontrará o Palazzo Reale e a Basilica di San Francesco di Paola, dois monumentos históricos que são muito visitados.

Em seguida, caminhe até a Galleria Umberto I, um centro comercial coberto que possui uma cúpula de vidro, onde você pode parar para um café e ver a área em volta. Caso tenha interesse em fazer um tour guiado, através de uma agência bastante conhecida e que sempre usamos nas nossas viagens, é só clicar aqui e conferir você mesmo.

Piazza del Plebiscito

Após um almoço em um dos restaurantes locais, continue seu roteiro pelo Museo Archeologico Nazionale di Napoli. Esse espaço possui coleções muito importantes de artefatos da Roma Antiga, incluindo peças resgatadas de Pompeia e Herculano.

Na sequência caminhe pela Via Toledo, onde você pode fazer compras ou apenas absorver a atmosfera local. Se quiser, faça uma visita ao Certosa di San Martino, um antigo mosteiro bem conhecido.

Certosa di San Martino

Para a sua primeira noite em Nápoles, nada melhor do que experimentar a pizza napolitana. Conheça a Pizzeria Sorbillo e aproveite o verdadeiro sabor local.

Após o jantar, dê um passeio pelo Lungomare Caracciolo, a avenida à beira-mar que oferece vistas do Vesúvio.

Lungomare Caracciolo

Em seu roteiro completo de 2 dias em Nápoles, inicie sua manhã visitando as ruínas de Pompeia, uma cidade romana preservada pela erupção do Vesúvio em 79 d.C. Partindo cedo, você chegará a Pompeia em cerca de 30 minutos de trem.

Ou ainda, fazer esse passeio de maneira cômoda por meio de uma agência. Basta conferir aqui os comentários e fotos de quem já fez esse passeio antes.

Ao caminhar pelas ruas antigas, você verá casas, templos e teatros que foram congelados no tempo, proporcionando uma visão única da vida romana. Não perca o Anfiteatro e a Villa dei Misteri, famosos por suas impressionantes pinturas murais.

Villa dei Misteri

Após passear por Pompeia, retorne a Nápoles e aproveite para fazer um passeio de barco pela costa, admirando as vistas das ilhas de Capri, Ischia e Procida.

Se preferir algo mais urbano, passeie pela região do Quartieri Spagnoli, com suas ruas estreitas e cheias de vida, onde você poderá explorar a cultura napolitana. Se ainda tiver disposição, visite o Castel dell’Ovo, uma fortaleza medieval à beira-mar.

Quartieri Spagnoli

Para sua última noite em Nápoles, conheça o bairro de Spaccanapoli, onde você pode jantar em um dos muitos restaurantes que servem pratos típicos da região, como o spaghetti alle vongole.

Depois do jantar, aproveite para conhecer as pequenas lojas de artesanato e as igrejas históricas que pontuam a área.

Já se você gosta de música, termine sua noite com uma apresentação ao vivo em um dos clubes de jazz ou bares de música local.

spaghetti alle vongole

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
[publisher_disqus_chat]