Saiba o que fazer em 2 dias em Dublin, com dicas de passeios e quais atrações visitar durante 24h e aproveitar muito a cidade.
O que fazer em 2 dias em Dublin: 1º dia – manhã
Comece o seu dia cedo em Dublin para aproveitar ao máximo o seu dia na cidade. Para começar, recomenda-se que vá até ao centro, onde a maioria dos pontos turísticos está localizada e onde você pode aprender muito sobre a história de Dublin. Duas atrações imperdíveis são as catedrais: a Catedral de São Patrício e a Catedral da Santíssima Trindade.
O que fazer em 2 dias em Dublin: 1º dia – tarde
Seguindo essa sequência, você já estará no coração da cidade, onde encontrará o Castelo de Dublin. Nele, há várias áreas para explorar, como a Capela Real, as Galerias Subterrâneas e a Biblioteca Chester Beatty, que abriga importantes livros e manuscritos da história da humanidade. Ao lado do Castelo, está o City Hall, ou seja, a prefeitura da cidade. É uma área encantadora e movimentada, então aproveite para tirar muitas fotos e apreciar a arquitetura local.
O que fazer em 2 dias em Dublin: 1º dia – noite
Uma das atrações mais marcantes de Dublin são, indiscutivelmente, os seus tradicionais bares e pubs, espalhados por toda a cidade! Não importa o dia da semana ou a hora do dia, esses locais sempre estão repletos de irlandeses e turistas em busca de uma boa bebida e da oportunidade de socializar com amigos ou fazer novas amizades.
- Os pubs geralmente fecham por volta das 2h da manhã, proporcionando bastante tempo para os visitantes desfrutarem de suas bebidas e degustarem deliciosos petiscos.
Muitos pubs oferecem promoções e descontos durante o happy hour, então é recomendável ficar atento aos avisos colocados nas portas para saber quais ofertas estão disponíveis. Além disso, é importante mencionar que, em algumas ocasiões, os bares ficam ainda mais animados e lotados, especialmente durante eventos esportivos! Os torcedores se entusiasmam bastante, proporcionando aos turistas uma experiência animada e divertida, repleta de risadas e emoções.
O que fazer em 2 dias em Dublin: 2º dia – manhã
Comece o segundo dia do seu roteiro de 2 dias em Dublin explorando a parte norte do rio Liffey, onde encontrará dois pontos históricos e significativos na cidade. Em primeiro lugar, visite a antiga prisão Kilmainham Gaol, inaugurada em 1796.
Hoje em dia, transformada em museu, a prisão oferece uma visão vívida da vida das pessoas que lutaram pela independência da Irlanda e que foram encarceradas ali. Portanto, vale a pena explorar as celas onde homens, mulheres e crianças eram mantidos juntos, independentemente do delito cometido.
Após essa experiência intensa, faça uma pausa e desfrute de um relaxante passeio pelo Parque Phoenix, o qual fica localizado nas proximidades. Com seus 700 hectares repletos de monumentos, flora e fauna, o parque é um lugar encantador para caminhar e relaxar. Ou seja, imperdível de o visitar nas duas 48h em Dublin!
Certamente, após esse passeio, você estará com fome! Volte para o centro de Dublin, do outro lado do rio Liffey, e desfrute de um almoço delicioso.
O que fazer em 2 dias em Dublin: 2º dia – tarde
Após a refeição, é hora de visitar um dos locais mais icônicos de Dublin, especialmente para os amantes de cerveja: a Guinness Storehouse! Esse é o famoso museu dedicado à mundialmente conhecida cerveja Guinness. O edifício foi construído em 1904 e funcionou como uma fábrica de cerveja até 1988. Já em 2000, foi aberto ao público como um museu para contar a história da marca.
Em suma, a visita é fascinante desde o momento em que você entra no prédio. No interior, a exposição apresenta os ingredientes da cerveja, o processo de fabricação, as ferramentas utilizadas na produção e a história da marca. Em suma, a experiência é enriquecedora e proporciona uma compreensão profunda do mundo da cerveja.
O que fazer em 2 dias em Dublin: 2º dia – noite
Para encerrar suas 48 horas em Dublin, vá à região do Temple Bar, e aproveite mais um pouco do animado ambiente dos pubs da cidade. É a maneira perfeita de finalizar sua estadia em Dublin, imerso na autêntica atmosfera irlandesa.
Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!