O que fazer em 2 dias em Genova: Roteiro completo

Confira o que fazer em 2 dias em Genova com este roteiro completo seguindo as principais atrações turísticas!

Primeiro dia em Genova

Ao planejar o que fazer em três dias em Gênova, uma boa ideia é começar com um passeio guiado pela cidade. Essa é uma ótima maneira de se familiarizar com o local e explorar os principais pontos turísticos.

Sugerimos que opte por um tour com uma agência de confiança que usamos regularmente. Dê uma olhada nas fotos e nos depoimentos de outros viajantes para garantir uma experiência positiva!

Dessa forma, você poderá descobrir o Centro Storico, um verdadeiro labirinto de ruelas conhecidas como “caruggi”. Além disso, não deixe de visitar a Cattedrale di San Lorenzo, famosa por sua fachada de mármore.

Cattedrale di San Lorenzo

Depois de almoçar pratos típicos como “focaccia” ou “trofie al pesto”, siga para o Porto Antico, a área portuária de Genova. Explore o Aquário de Genova, um dos maiores da Europa, onde é possível observar tubarões, golfinhos, pinguins e diversas outras espécies marinhas.

Caso deseje adiantar ingressos e evitar filas, bem como ver outros acréscimos para melhorar ainda mais esse passeio, basta clicar aqui!

Aproveite o clima animado do porto, cheio de atrações, museus e cafés ao ar livre. Se o tempo permitir, suba no elevador panorâmico Bigo para uma vista da cidade e da costa.

Galata Museo del Mare

À noite, visite o bairro de Boccadasse, um antigo vilarejo de pescadores com suas casas coloridas e uma pequena praia de pedras.

Caminhe pelo calçadão enquanto observa o pôr do sol e, depois, escolha um restaurante à beira-mar para aproveitar um jantar de frutos do mar frescos acompanhado de vinho local.

Pôr do sol em Boccadasse

Segundo dia em Genova

Inicie o segundo dia percorrendo a Via Garibaldi, conhecida pelos palácios renascentistas chamados Palazzi dei Rolli. Visite os Palazzi Rosso, Bianco e Doria Tursi, que guardam coleções de arte e refletem o esplendor da vida aristocrática na cidade.

Nesses locais, você encontrará os interiores repletos de pinturas, móveis e tapeçarias que narram a história da nobreza. A própria rua é uma obra e faz você sentir que está em outra época.

Inclusive, é possível fazer esse passeio de maneira muito prática e com assistência, veja aqui!

Palazzi dei Rolli

Depois do almoço, siga para o Corso Italia, o calçadão à beira-mar de Genova. Dê continuidade à sua tarde tranquila no Parque Nervi, um dos maiores parques da cidade.

Caminhe pelos jardins, explore as trilhas e visite o museu de arte moderna que se encontra no local.

Parque Nervi

À noite, visite a Piazza De Ferrari. Ela é rodeada por edifícios históricos e conta com uma fonte central, que ganha destaque ao entardecer. Aproveite para desfrutar de um aperitivo em um dos bares ou cafés ao redor da praça.

Se desejar prolongar a noite, o Teatro Carlo Felice, um dos principais da Itália, é uma boa opção para assistir a uma apresentação de ópera ou um concerto clássico.

Teatro Carlo Felice

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!