Veja um roteiro completo com dicas de o que fazer em 2 dias em Pipa. Aproveite todos os pontos turísticos e atrações que essa região de Tibau do Sul tem a oferecer.
O que fazer em 2 dias em Pipa: 1º dia
Manhã
Antes de tudo, em seu primeiro dia em Pipa, priorize conhecer a principal atração local: as praias. Tanto Pipa quanto as regiões próximas contam com praias belíssimas, com ótimos espaços com areia para tomar sol, mares de águas límpidas e boa infraestrutura.
- Entre as melhores praias em Pipa, está a própria Praia de Pipa, também chamada de Praia do Centro, que é a mais desenvolvida turisticamente. Outras opções são Praia do Amor e Praia Baía dos Golfinhos.
A nossa dica é ir cedo e não se esquecer de levar itens importantes, como protetor solar ou bronzeador, chapéu, garrafa d’água, entre outros.
Se a sua viagem de dois dias em Pipa for muito corrida, ou você preferir água doce, também há a opção de aproveitar a piscina de sua hospedagem. Muitos hotéis e pousadas oferecem boas piscinas e áreas de lazer.
Tarde
Logo depois, no período da tarde, você pode continuar na Praia de Pipa ou conhecer outras ao redor, em regiões próximas, como a Praia do Madeiro.
Ela está localizada a 5 km do centro de Pipa e possui uma paisagem encantadora, além de boa infraestrutura, aos seus visitantes. Em seguida, caminhe ao redor para conhecer outros pontos turísticos da região.
Outro passeio imperdível é ir à Avenida Baía dos Golfinhos, situada no centro de Pipa. Por lá, há diversos restaurantes e lojas, bem como feiras de artesanato e outras atrações. Nesse meio-tempo, aproveite para almoçar em algum dos melhores restaurantes em Pipa.
A região conta com estabelecimentos de culinárias variadas, sendo alguns dos principais Oca Toca, Ú Bistrô e Espaço Lampião.
Noite
A Avenida Baía dos Golfinhos também é ótima para passear durante a noite, pois por ser a principal via de Pipa, segue bastante agitada durante todo o dia.
Ela oferece bastante entretenimento e, inclusive, você pode fazer compras em algumas das diversas lojas por lá, já que muitas delas abrem apenas a partir do final da tarde.
Tenha um jantar bastante proveitoso em algum restaurante na avenida e, em seguida, vá a um dos bares em Pipa. Ou, também, é possível fazer tudo em um mesmo ambiente, como no Golfinho Restaurante e Bar.
Experimente drinks diferenciados, aperitivos saborosos e aprecie um ambiente animado. No Ágora Lounge Bar, por exemplo, você também pode curtir boa música ao vivo e DJs talentosos.
O que fazer em 2 dias em Pipa: 2º dia
Manhã
Inicie a manhã do seu segundo dia conhecendo outra praia em Pipa, como a Praia do Amor. Com uma paisagem estonteante, ela é bastante frequentada por jovens e surfistas. De lá, você consegue ver o grande Chapadão de Pipa, de onde é possível avistar a natureza e toda a região.
- Separe toda a sua manhã para desfrutar do calor nordestino, se refrescar no mar e visitar o famoso chapadão, a cerca de 900 metros da praia.
Tarde
Vale a pena reservar o período da tarde para andar de buggy ou quadriciclo, pois são alguns dos passeios mais procurados por quem viaja à Pipa. É uma experiência inesquecível e, além disso, uma ótima forma de conhecer regiões ao redor.
Normalmente, o trajeto segue pelo litoral sul do Rio Grande do Norte e, no caminho, você aprecia paisagens maravilhosas, que incluem as principais praias e lagoas.
Noite
A região não tem uma vida noturna tão agitada quanto Natal, porém há algumas opções interessantes de o que fazer à noite em Pipa. Uma delas é ir ao luau na Praia do Centro, que acontece todas as quartas-feiras, quando a maré está baixa, e recebe bandas talentosas que tocam a noite toda.
Você também pode caminhar pela orla da Praia de Pipa ou de alguma outra praias próxima, para apreciar a bela paisagem e um pôr do sol único.
Economize ao máximo na sua viagem a Natal e Pipa:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Natal, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Natal da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Natal. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Natal para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!