O que fazer em 2 dias em Ushuaia?

Saiba o que fazer em 2 dias em Ushuaia. Montamos um roteiro para quem quer conhecer o melhor da cidade, mesmo com pouco tempo. Dia 1 em Ushuaia De início, uma dica que sempre damos para quem tem pouco tempo para conhecer qualquer cidade é começar o dia o mais cedo possível. Assim, você poderá […]

O que fazer em 2 dias em Ushuaia?

Saiba o que fazer em 2 dias em Ushuaia. Montamos um roteiro para quem quer conhecer o melhor da cidade, mesmo com pouco tempo.

Dia 1 em Ushuaia

De início, uma dica que sempre damos para quem tem pouco tempo para conhecer qualquer cidade é começar o dia o mais cedo possível. Assim, você poderá passear por mais lugares sem se preocupar com o tempo.

Manhã

Desse modo, você pode começar o passeio por Ushuaia indo para o Parque Nacional Tierra del Fuego, que fica a apenas 12 quilômetros da cidade. Este lugar tem paisagens espetaculares e é perfeito para fazer ótimas trilhas, com lagos, cachoeiras e bosques nos pés da Cordilheira dos Andes.

A probabilidade de você passar a manhã inteira por lá é grande, por isso, nossa dica para quando você retornar ao centro é parar e almoçar em um dos deliciosos restaurantes de Ushuaia.

Se quiser, aproveite para participar da excursão ao Parque Nacional Tierra del Fuego + Trem do Fim do Mundo. Nesta atividade, você irá descobrir a beleza da floresta subatlântica e poderá avistar espécies como a raposa-vermelha e o periquito-austral. Além disso, como um “plus”, você poderá subir a bordo de uma das locomotivas mais famosas do mundo. É demais!

Este tour começa por volta das 7h30 e termina em torno de 12h30. Ou seja, ocupará a manhã toda do seu primeiro dia em Ushuaia.

 Parque Nacional Tierra del Fuego em Ushuaia

Tarde

Logo em seguida, não deixe de conhecer o incrível Museu Marítimo de Ushuaia, que fica localizado onde funcionou a antiga prisão de Ushuaia. Esta é uma ótima opção de o que fazer na cidade, pois você aprenderá muito sobre a história de Ushuaia.

Além disso, no museu você vai entender mais sobre as antigas expedições pela Terra do Fogo e conhecer essa antiga prisão.

Neste local também são encontrados o Museu Antártico (que abriga alguns modelos de navios que já navegaram a Antártica) e o Museu de Arte Marinha de Ushuaia (com um acervo de arte marinha magnífico.

Para ir até o Museu Marítimo de Ushuaia, você precisa adquirir o ingresso, que custa cerca de 40 mil pesos argentinos para adultos. O local funciona diariamente, das 10h às 20h (com entrada até às 19h30).

E não deixe de conferir o nosso guia completo de Ushuaia. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.

Museu Marítimo de Ushuaia

Em 1 dia na cidade dá pra fazer também um passeio de barco pelo Canal Beagle. Este percurso é muito tradicional e parada obrigatória a todos que visitam Ushuaia. As navegações pelo Canal Beagle, com catamarã, iate ou veleiro, saem do porto turístico da cidade, e, apesar de serem curtas, são deslumbrantes, pois mostram paisagens muito bonitas.

Neste passeio, você também poderá avistar lobos-marinhos e cormorões, além do Farol Les Eclaireurs, que é o símbolo da cidade. Algumas excursões também incluem caminhadas em ilhas próximas, o que pode ser uma boa pedida!

Noite

Para finalizar esta noite, achamos válido experimentar de uma deliciosa refeição em um dos restaurantes da cidade. Existem alguns deles que são maravilhosos e achamos que vale a pena a sua análise. São eles:

  • Kuar Resto & Bar: É um restaurante perfeito para quem deseja economizar e apreciar uma deliciosa refeição. Com um menu diverso, ele serve ótimas carnes argentinas, massas, empanadas e petiscos para comer com mais pessoas.
  • Bodegón Fueguino: Um local considerado perfeito para quem quiser degustar de um prato típico da região, que é o cordeiro patagônico.
  • María Lola Restó: É uma boa pedida para os amantes de uma boa massa, sendo que todas elas são feitas dentro do próprio restaurante.

IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Ushuaia, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. E os hotéis bons e bem baratos que já ficamos.

Dia 2 em Ushuaia

Chegamos ao seu 2º dia em Ushuaia. Confira algumas dicas de o que fazer por lá para curtir ao máximo o roteiro.

Manhã e tarde

Neste segundo e último dia na cidade argentina, você pode começar fazendo um passeio de barco pelo Canal Beagle, que é um passeio tradicional e parada obrigatória a todos que visitam Ushuaia.

As navegações pelo Canal Beagle, com catamarã, iate ou veleiro, saem do porto turístico da cidade e, apesar de serem curtas, são deslumbrantes, pois mostram paisagens muito bonitas.

Sem contar que você poderá avistar neste passeio lobos-marinhos e cormorões, além do Farol Les Eclaireurs, que é o símbolo da cidade. Algumas excursões também incluem caminhadas em ilhas próximas, o que pode ser uma boa pedida!

Depois, no meio da tarde (às 16h), inclua na sua programação a excursão de 4×4 aos lagos Escondido e Fagnano ao entardecer, que passa por diferentes regiões e pontos turísticos de Ushuaia. Ele dura em média 6 horas e percorre paisagens belíssimas.

O trajeto comum de 4×4 faz uma parada no Complexo Tierra Mayor, que é um grande tapete verde bem na beira das montanhas. Além disso, ele passa por mirantes e visita belíssimos lagos, como os Fagnano e Escondido.

Lagos Escondido e Fagnano em Ushuaia

Noite

Se ainda restar energia, uma dica muito legal para esta noite do roteiro é fazer um passeio no centro da cidade. Você poderá conhecer a charmosa Av. San Martín, que é a principal via de Ushuaia para fazer compras.

Ela conta com muitas lojas de roupas, lembrancinhas, artigos de neve, equipamentos eletrônicos e até lojas de chocolate. Além disso; está repleta de restaurantes, bares e cafés super agradáveis.

Se você quiser saber mais sobre as melhores lojas para fazer compras em Ushuaia, veja nossa matéria com estes lugares incríveis!

Como adquirir ingressos para passeios e excursões na Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, recomendamos que compre seus ingressos para os passeios e as atrações com antecedência e pela Internet. Isso faz com que você economize nos preços e evite grandes filas nas bilheterias, ganhando tempo para os passeios.

Nós sempre gostamos de comprar todos os tickets para os nossos passeios nesse site de Ingressos para a Argentina. Gostamos muito dele, pois, além de muito seguro é o maior e mais completo site de ingressos e excursões do mundo!

Nesse link, você já é direcionado para a página deles, e aí basta selecionar a cidade argentina onde quer fazer os passeios.

Todos os passeios são ótimos e costumam ter vans e ônibus inclusos para buscar e deixar você no seu hotel.

Economize ao máximo na sua viagem a Ushuaia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem em Ushuaia. Se você estiver pensando em alugar um veículo, não deixe de ler como alugar um carro em Ushuaia. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Ushuaia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Ushuaia para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!