Descubra o que fazer em 2 dias na Jamaica e aproveite o melhor dessa incrível ilha caribenha.
Primeiro dia na Jamaica
Em seu primeiro dia de 2 dias na Jamaica não poderia faltar uma das belas praias caribenhas. A Seven Mile Beach, localizada na cidade de Negril, é um verdadeiro paraíso jamaicano. Ela conta com sete quilômetros de areia branca e fina, típicas do Caribe, e é considerada uma das mais deslumbrantes da ilha. Vale dizer que as águas são mornas, calmas e cristalinas, ideais para mergulhar e praticar snorkel.
Ademais, a zona costeira abriga grande diversidade de bares, restaurantes e resorts, onde os visitantes podem saborear coquetéis refrescantes, desfrutar da culinária jamaicana e participar de atividades emocionantes, como passeios de barco com fundo de vidro, em que se pode avistar o oceano e a biodiversidade marinha.
Na sequência, aproveite a tarde para conhecer o Rick’s Cafe. Ele é conhecido por suas vistas espetaculares do pôr do sol sobre o mar caribenho, o que o torna um local imperdível para os visitantes que buscam uma experiência singular. Além da bela visão que o ambiente oferece, o estabelecimento conta com muita animação, música ao vivo, mergulhos e diversas bebidas atrativas. Vale dizer que o funcionamento acontece de 10h às 22h.
Por lá, são servidos típicos coquetéis tropicais e pratos jamaicanos – e até mesmo competições de mergulho são comuns no local. Ademais, o Rick’s Cafe esbanja cultura jamaicana, com dançarinos locais que mostram o verdadeiro reggae e calipso da ilha. Sem dúvidas, é um lugar onde você poderá aproveitar de maneira descontraída e apreciar o cenário espetacular.
Segundo dia na Jamaica
Ainda na cidade de Negril, aproveite o seu segundo dia na Jamaica para conhecer o espetacular Kool Runnings Waterpark. Um parque aquático que é uma parada imperdível para se divertir muito na ilha. O espaço conta com várias atrações que vão desde toboáguas até piscinas relaxantes.
Vale destacar que o Kool Runnings é um ambiente seguro e supervisionado, proporcionando tranquilidade, sobretudo se você estiver com crianças na viagem. Além das atrações aquáticas, o parque oferta comodidades como áreas para piquenique, restaurantes e lojas de souvenires, que o tornam um ambiente completo para um dia inteiro de diversão.
Caso você não queira ir para o parque aquático, outra boa opção para o que fazer em 2 dias na Jamaica é aproveitar a praia de Bloody Bay. Essa é com certeza uma das melhores praias da Jamaica e que ficará na memória dos visitantes, isso porque ela oferta uma experiência singular. A Bloody Bay é cercada por florestas tropicais, águas cristalinas e uma incrível areia dourada, sendo perfeita para quem procura um ambiente tranquilo para relaxar.
Ainda que essa praia seja menos frequentada e afastada, ela oferece algumas facilidades para os visitantes, como quiosques que vendem comida local e bebidas caribenhas. Além do mais, você pode fazer piqueniques à sombra das árvores ou mesmo desfrutar do ambiente aconchegante para fazer atividades como snorkel e mergulho.
Na área também existem algumas trilhas que afluem pela floresta, onde se pode conhecer a biodiversidade de fauna e flora local. Consequentemente, essa praia é um refúgio perfeito para aqueles que desejam escapar das multidões e aproveitar a natureza mais reclusa da Jamaica.
Ao cair da noite, se dirija até o renomado Murphy’s West End Restaurant. Ele fica bem na West End Road e possui uma culinária excepcional, com o Grilled Lobster sendo um dos pratos mais conhecidos – que demonstra a essência da gastronomia jamaicana e consiste em lagosta grelhada servida com uma manteiga de alho e legumes frescos da ilha.
O restaurante conta com uma linda vista para o mar, além de um deck ao ar livre. Você poderá usufruir de um ambiente tanto sofisticado quanto rústico. Vale acrescentar que o horário de funcionamento dele é de 2h às 22h. E assim finalize o seu roteiro de 2 dias na Jamaica da melhor forma!
Economize ao máximo na sua viagem à Jamaica
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Jamaica, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Jamaica da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Jamaica, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Jamaica. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólar Jamaicano: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Jamaica, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Jamaica para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!