Veja as melhores dicas sobre o que fazer em 2 dias no Rio de Janeiro! Com o nosso roteiro, você aproveitará o melhor da cidade!
Primeiro dia no Rio de Janeiro
No primeiro dia na cidade maravilhosa, você precisa conhecer o principal monumento do Rio, referenciado em filmes nacionais e internacionais: o Cristo Redentor.
Ele se localiza no alto do Morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas de todo o mundo! Para acessá-lo basta subir a serra por van ou pelo tradicional trenzinho.
O Cristo está a 710 metros de altura e possui mais de 30 metros de extensão. Lá do alto, você terá uma vista deslumbrante da cidade maravilhosa!
Após a descida, prepare-se para o seu próximo destino: o Pão de Açúcar. Composto pela união do Morro da Urca e do Morro do Pão de Açúcar, a atração traz dois mirantes inesquecíveis no alto de seus dois morros, que proporcionam uma vista ainda melhor do Rio! Independente da forma que subir, a sensação de estar lá em cima não tem preço!
Existem duas formas de acessar o ponto turístico, através dos tradicionais bondinhos ou com a trilha local. Todos sabem que andar de bondinho até o Pão de Açúcar é uma das melhores formas de apreciar a beleza do Rio, mas com a trilha, você consegue subir até lá de graça!
Em seguida, depois de aproveitar ao máximo o local, a nossa recomendação é relaxar na Praia Vermelha, a praia situada no acesso dos bondinhos do Pão de Açúcar. Por estar em uma área militarizada, ela é uma das mais seguras do Rio.
Outro ponto positivo é que ela traz um ambiente bem mais tranquilo, com menos movimento de pessoas, junto com um mar bem calmo em comparação com Copacabana, Barra da Tijuca, Ipanema e outras praias da cidade.
Desfrute de um dos melhores pôr do sol do Rio na orla da Praia Vermelha e, pela noite, siga até a Mureta da Urca, um point da região em que muitas pessoas se encontram para conversar e beber ao redor da Baía de Guanabara. É o local perfeito para curtir a noite enquanto descansa das longas caminhadas do dia.
- Acabe com as suas dúvidas sobre onde ficar hospedado no Rio de Janeiro! Veja quais as melhores regiões da cidade!
Segundo dia no Rio de Janeiro
O seu dia iniciará visitando a famosa praia de Copacabana. Um dos principais cartões-postais do Rio, a praia atrai visitantes do mundo inteiro. O seu famoso calçadão de pedras portuguesas conta com quiosques, bancas de artesanatos e muita agitação.
Já as suas areias estão repletas de visitantes realizando atividades físicas, esportes coletivos ou apenas relaxando.
Ao final dos seus 4 km de extensão está o Forte de Copacabana, um dos pontos turísticos da cidade, construído no século XX.
Já a sua tarde será um pouco corrida, para poder conhecer alguns dos pontos mais importantes da cidade. Você seguirá para o centro do Rio, para saber mais sobre a história local.
A região é repleta de museus e edifícios históricos, então é necessário priorizar aqueles que mais te agradarem. Uma opção é seguir até o Porto Maravilha, também conhecido como Boulevard Olímpico. A área traz o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio.
Além disso, existem o Centro Cultural Banco do Brasil, Museu Nacional de Belas Artes, Igreja da Candelária, Paço Imperial e outros centros importantes, espalhados pela zona central do Rio.
Quando menos esperar, já estará de noite, e você estará a poucos passos da Lapa, a região boêmia da cidade! A Lapa é referência mundial para turistas de todos os lugares, que querem aproveitar a boa vida noturna do Rio. A lista de bares, restaurantes e baladas do bairro é extensa, fazendo com que haja mais gente na rua às 3h da manhã do que às 15h.
Para uma noite ainda mais especial, não deixe de checar os eventos em casas de show durante a sua estadia, como o Circo Voador, que traz apresentações ao vivo de bandas de todo o Brasil.
Economize muito com o tour para o Cristo + Pão de Açúcar!
Uma dica muito boa para economizar é ao invés de comprar ingresso para cada ponto turístico, comprar um tour pelo Rio. Nesta agência, eles oferecem os melhores passeios do Rio de Janeiro, por um preço bem em conta.
É possível conhecer as belezas do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor com um ingresso só. Eles ainda te buscam no seu hotel, o que poupa o gasto do transporte e evita imprevistos.
Nós já viajamos muito e usamos várias empresas para comprar nossos ingressos, mas desde que conhecemos essa, não trocamos! É a garantia do melhor preço em todos os principais passeios e tours não só do Rio de Janeiro como de todo o mundo!
A plataforma é bastante segura e conhecida; basta entrar e conferir por si mesmo. Comprando seus ingressos, você não perderá tempo da sua viagem com longas filas e nem correrá o risco de se deparar com ingressos esgotados.
Super dica do aluguel de carro no Rio de Janeiro!
Quando chegar no Rio, é bem comum se confundir com os transportes públicos de lá. A cidade conta com 5 diferentes tipos: ônibus, metrô, trem, BRT e VLT, cada um realizando um trajeto diferente, o que faz com que muitas vezes seja necessário usar mais de um transporte até chegar ao seu destino.
Além disso, a faixa de preço dos transportes varia entre R$ 4,50 a R$ 7,40, sendo este último o valor da passagem do trem. Em um dia que você visite 3 pontos turísticos do Rio, você gastará muito dinheiro com a passagem. É caro demais!
Sendo assim, uma boa ideia é alugar um carro na cidade. Nós sempre alugamos um carro em nossas viagens para lá e sai bem mais barato do que as pessoas imaginam.
O nosso segredo para conseguir os melhores preços é contatar um comparador de aluguel de carros. Em poucos segundos, você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas. Então é só escolher a mais barata!
Pelo site ser brasileiro, ele tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis. E você ainda consegue parcelar em até 12 vezes!
Outra opção boa no mercado é esse outro comparador de preços de aluguel de carros, que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior comparador do mundo ele tem mais empresas na sua busca.
Como às vezes ele encontra preços ótimos e mais baratos que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.
- No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Rio de Janeiro e muitos outros destinos pelo mundo!
Economize ao máximo na sua viagem ao Rio de Janeiro:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Rio de Janeiro, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Rio de Janeiro da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Rio de Janeiro. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar hospedado no Rio de Janeiro, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Passagens aéreas: saiba como encontrar as passagens aéreas pelos melhores preços para o Rio de Janeiro.