Tem apenas 3 dias em Cartagena na Colômbia? Saiba o que fazer por lá para aproveitar ao máximo suas horas na cidade:
Dia 1 do roteiro de 3 dias por Cartagena na Colômbia
Comece seu primeiro dia conhecendo o centro da cidade, que é lindo e cheio de cultura. É lá que está La Torre del Reloj, na entrada para a belíssima Cidade da Muralha, que data do século XIX.
Por lá você também verá a Catedral de Cartagena e a Parroquia San Pedro Claver, duas construções religiosas bem diferentes – a primeira data de 1580 e abriga o corpo de San Pedro Claver, com esculturas e detalhes arquitetônicos lindos; já a Catedral, em frente ao Palácio da Proclamação (sede do governo e outro lugar para visitar), foi a primeira igreja da cidade!
A catedral está na Plaza San Domingo, onde há uma linda homenagem a Fernando Botero, que também vale a pena ver.
Depois desse passeio, se gostar de frutos do mar e peixes, almoce no restaurante La Cevichería, que é um dos melhores, ou no La Mulata, se estiver com crianças.
Por fim, vá para mais próximo do mar, onde está o Teatro Alfonso Mejía que veio das ruínas da igreja Merced, em 1625. Hoje, ele recebe grandes espetáculos de Cartagena das Índias e tem visitas guiadas durante os dias de semana, entre as 8h e 12h e as 14h e 18h.
- Se você vai para a Colômbia, já anote tudo o que há para fazer na principal cidade com a nossa lista de o que fazer em Cartagena.
Dia 2 do roteiro de 3 dias por Cartagena na Colômbia
Em seu segundo dia, vá às Ilhas do Rosario, que ficam a uma hora de viagem do continente, com acesso via barco. É um trajeto tranquilo e seguro, feito por muitos viajantes.
As ilhas são muito turísticas, com um mar turquesa calmo e praias belíssimas. O arquipélago caribenho também tem corais e normalmente é um passeio de um dia inteiro, feito por normalmente por empresas que incluem refeições e lanches.
Se quiser saber como fazer esse passeio, leia nossa matéria sobre onde comprar seus ingressos para as atrações da Colômbia da forma mais barata e segura.
Dia 3 do roteiro de 3 dias por Cartagena na Colômbia
Em seu terceiro dia em Cartagena, vá conhecer o Convento de La Popa, que existe desde o século XVII, quando o lugar surgiu para servir de abrigo aos escravos que fugiam. É um espaço mais afastado, mas muito tranquilo e interessante.
Depois dessa paragem, vá ao Castelo San Felipe de Barajas, uma fortaleza que protegia a cidade no período da colonização espanhola. É uma construção enorme, que tem alguns túneis e passagem secretas de 1657! O tour com guia é bastante recomendado por aqui, pois tem várias curiosidades históricas.
- Leve lanches ou pare para almoçar depois desse passeio, que é comprido!
Finalize o dia no Monumento à Índia Catalina, que homenageia a índia que acompanhou Pedro de Heredia, fundador da cidade. É um marco da cidade, e fica pertinho das Muralhas de Cartagena, que você passará no primeiro dia de roteiro.
Aproveite a noite passando pelo Cafe del Mar, um bar famoso e ótimo para finalizar sua viagem!
Economize ao máximo na sua viagem ao Colômbia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Colômbia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Colômbia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Colômbia, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Colômbia. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Colômbia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cartagena na Colômbia, por exemplo, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel de qualquer cidade!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!