Paris

O que fazer em 4 dias em Paris

Saiba o que fazer em 4 dias em Paris com as dicas que daremos nessa matéria. Ainda que seja um tempo curto, você pode aproveita-la ao máximo.

Vista externa do Palácio de Versalhes

Saiba o que fazer em 4 dias em Paris com as dicas que daremos nessa matéria. Ainda que seja um tempo curto, você pode aproveita-la ao máximo. Veja:

Primeiro dia

Para começar o primeiro dia em Paris, nossa dica é fazer um passeio pela Place de la Concorde, andar pelo Jardin des Tuileries, pela Champs-Élysées, passar pelo Arco do Triunfo e ir até Ile de la Cité.

Turistas em frente ao Arco do Triunfo

Esta pequena ilha no Rio Sena abriga dois dos principais pontos turísticos, um ao lado do outro, que são a Catedral Notre Dame e a Sainte Chapelle. Depois de tantos afazeres, você pode parar para almoçar em um dos vários restaurantes que ficam perto da Catedral de Notre Dame.

À tarde, você pode visitar o Jardim de Luxemburgo, além do Museu Rodin e terminar este dia visitando a Torre Eiffel. Fique por lá até o anoitecer e fotografe a vista da torre iluminada, que é belíssima. Sem contar que você tem a oportunidade de desfrutar do pôr do sol de lá de cima.

Segundo dia

Aproveite seu segundo dia na Cidade Luz para andar pelos museus, como por exemplo o Musée D’Orsays, que tem pinturas de Van Gogh, Monet e Manet.

E, pela tarde, reserve um tempo para visitar o Museu do Louvre. Esteja preparado para passar um bom tempo nele, pois o Louvre é o maior museu de Paris, da França e da Europa. Passe a tarde inteira lá, apreciando suas obras e salas com peças valiosíssimas e artefatos históricos.

  • Se você vai para a Cidade Luz, já anote tudo o que há para fazer na capital francesa com a nossa lista de o que fazer em Paris.
Vista externa do Museu do Louvre

Terceiro dia

Reserve seu terceiro dia em Paris para conhecer o incrível Palácio de Versalhes. Seguindo nosso roteiro, no primeiro dia você já terá visitado a maior parte dos pontos turísticos, por isso nós recomendamos dedicar o dia inteiro ao palácio, já que ele é imenso e tem muitas salas para conhecer.

Este é um castelo real, considerado também um dos maiores do mundo. Entretanto, ele não fica situado em Paris, e sim na cidade vizinha Versalhes. O acesso, porém, é rápido e muito fácil.

Estátuas do Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes simboliza a Monarquia Absolutista na França, centrada na figura do rei Luis XIV. A construção por si só já é cheia de detalhes e muito rica, mesmo assim não deixe de passear pelo jardim do palácio que é um dos maiores jardins do mundo.

Aproveite também para conhecer a região de Versalhes que é muito bela.

Quarto dia

Em seu último dia de viagem, vá até o Sacré Coeur, que é a Basílica do Sagrado Coração e está localizada na Rue du Chevalier de la Barre. A construção, apesar de ter uma escadaria enorme, guarda uma vista deslumbrante e que vai render fotos incríveis do seu passeio!

Para levar algumas lembrancinhas da ida à capital francesa, passe na Galeries Lafayette para fazer suas compras. Ela tem muitas opções de produtos, embora não seja tudo barato. Ainda assim, vale a pena conferir o lugar por conta de sua acessibilidade, já que muitas linhas de metrô chegam até lá.

Por fim, fechando sua viagem ao melhor estilo francês, visite o Moulin Rouge que fica localizado no boêmio bairro Montmartre.

  • Gosta de fazer compras? Aproveite que a cidade tem lojas incríveis e leia já nossa matéria de dicas de compras em Paris!
Vista externa do Moulin Rouge em Paris durante a noite

Nossa dica para comprar os ingressos mais baratos!

Vários pontos turísticos de Paris são pagos e, para conhecê-los, você vai precisar comprar um ingresso. O melhor jeito para fazer isso e economizar bastante com os passeios é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.

Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!

Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris, da França e do mundo.

Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço seguro e de qualidade, além de super econômico!

Nós usamos muito ele e sempre economizamos um bom dinheiro.

Vista da Catedral de Notre Dame em Paris

Economize ao máximo na sua viagem a Paris:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!