Mendoza

O que fazer em 5 dias em Mendoza?

Quer saber o que fazer em 5 dias em Mendoza? Veja pontos turísticos incríveis da cidade e que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

O que fazer em 5 dias em Mendoza?

Quer saber o que fazer em 5 dias em Mendoza? Nessa matéria mostraremos pontos turísticos incríveis da cidade e que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Dia 1 em Mendoza

Uma dica que sempre gostamos de trazer para quem vai conhecer uma cidade é acordar mais cedo para aproveitar tudo ao máximo. Desse modo, o primeiro ponto a conhecer são as famosas vinícolas em Mendoza!

E, para ver o máximo delas, o jeito mais simples é alugando um carro em Mendoza!

Em cada parada do passeio, você vai conhecer detalhes da produção dessas bebidas, fazer degustações e comprar as garrafas com um bom desconto.

Carro parado ao lado de uma mesinha de madeira com uma garrafa de vinho branco e duas taças de frente para uma vinícola.

Uma dica bem legal é parar para almoçar em uma dessas bodegas, nós indicamos a Bodega La Azul no Valle de Uco, e se destaca por uma tradição de cultivo de vinhos que se estende há mais de 70 anos.

  • Quer saber onde comprar vinhos em Mendoza? Descubra nessa matéria nossas dicas de vinícolas para comrpar na região!

Dia 2 em Mendoza

Para este segundo dia, comece o passeio pela cidade conhecendo o icônico Parque General San Martín, que é um dos maiores de toda Argentina! Este parque era antigamente um enorme deserto, mas hoje ele é rico em diversidade de plantas e árvores que fazem dele um belo jardim botânico.

Depois dessa visita, aproveite para comer em um dos deliciosos restaurantes de Mendoza.

Nós indicamos o ótimo Bistrô María Antonieta, que é um espaço perfeito para desfrutar de boa comida ao lado de amigos ou da família. Sua decoração mais informal, com mesas ao ar livre, é um atrativo para passar horas conversando bastante.

Vista da fachada do bistrô María Antonieta

Dia 3 em Mendoza

Para esse terceiro dia em Mendoza, que tal conhecer de perto a maior montanha de toda América Latina? No Parque Aconcágua, você tem uma vista belíssima para a Cordilheira dos Andes, com destaque para a mais alta das montanhas, que é apelidada de Teto das Américas.

Uma dica nossa para quem deseja fazer esse passeio é escolher uma agência de turismo para um tour guiado pelo parque, já que ele é imenso: são 70 mil hectares. Sem contar que, com um guia, você poderá compreender melhor sobre as formações rochosas e a história da região. Ele te levará para os pontos mais bonitos e especiais do lugar!

Vista das piscinas naturais em Mendoza

Em seguida, aproveite para conhecer o Termas Cachueta. Essas piscinas naturais são perfeitas para apreciar a paisagem e descansar, pois suas águas possuem cerca de 42 graus e estão no meio das montanhas.

A atração faz parte do Hotel & Spa Termas de Cachueta e oferece um sistema “all inclusive”, com um translado para o hotel em que o você estiver hospedado.

Dia 4 em Mendoza

Neste penúltimo dia em Mendoza, você pode aproveitar para se aventurar na prática do esqui. Para isso, você pode visitar as estações Los Penitentes e Las Leñas.

Ambas são de ótima qualidade, mas a única diferença é que a viagem para Los Penitentes é menor e o preço do ingresso é mais barato. Em contrapartida, Las Leñas tem uma vista especial para a Cordilheira dos Andes.

Vista da estação de esqui em Mendoza. Nota-se pessoas praticando o esporte em meio à neve

Após o passeio, que tal passar em um dos cafés mais populares da Argentina? Visite uma das lojas do Café Havanna para se deliciar com o tradicional alfajor acompanhado de um bom café, cappucino ou uma das várias bebidas quentes oferecidas no lugar.

Dia 5 em Mendoza

Finalizando a sua viagem, que tal conhecer um pouco mais sobre a história da cidade? Para isso, nós recomendamos que você conheça o Museu da Área Fundacional, que fica bem perto do parque.

Nele, você encontrará pinturas e esculturas de artistas locais, além de conhecer mais sobre a história de Mendoza através de documentos e maquetes.

Você também pode visitar o Museo Municipal Arte Moderno, que fica localizado no centro da cidade. O espaço conta com diversas pinturas, gravuras, esculturas e cerâmicas de artistas do país como Bermi e Spilimbergo.

Vista interior do Museu Municipal de Arte Moderno em Mendoza

Depois, dê um pulinho no Parque Central de Mendoza, que fica ali no centro da cidade. Sua área verde é imensa e conta com um enorme relógio de sol e um lago, que simboliza a importância na água em uma área semi-desértica.

Algo super positivo no parque é que nele se realizam diversas atividades ao ar livre, tanto culturais como esportivas.

Por fim, que tal fechar o dia jantando em mais um delicioso restaurante de Mendoza? Nossa sugestão é que você vá até um dos melhores de toda a cidade: o 1884 Restaurante Francis Mallmann.

Ele pertence a um dos mais famosos chefs de toda Argentina, o Francis Mallmann e é considerado um dos melhores restaurantes da cidade! Seu ambiente é clássico e sofisticado, com pratos típicos da região.

Se você quiser garantir todos esses passeios e muitos outros em Mendoza, não deixe de conferir esse site de ingressos, que vende os principais passeios de toda a Argentina!

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche ou em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!